Viagem & Gastronomia

Onde levar sua mãe no domingo especial dela? Todos os caminhos indicam o Bossa Café, no Rio Othon Palace. O motivo? Entra que a gente conta!

Quem for ao hotel, na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, vai se deliciar no restaurante com bufê capitaneado por ninguém menos do que o chef francês Jean Yves Poirey

Publicado em 02/05/2016 | Por Lucas Rezende

Todo segundo domingo de maio, as protagonistas são as mães. E a data, permeada de amor, só vem a reforçar o laço familiar. E pensando exatamente nesse clima, o Rio Othon Palace, mantendo sua premissa de abrir as portas do restaurante Bossa Café, no terceiro andar, para os mais diversos eventos, resolveu armar um almoço especial de Dias das Mães. Quem for à unidade da Rede Othon de Hotéis, na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, vai encontrar um Bossa Café com bufê capitaneado por ninguém menos do que o chef Jean Yves Poirey.

Bossa Café (Foto: Divulgação)

Bossa Café (Foto: Divulgação)

Leia também – Focando em estratégia de comunicação digital com ênfase nas gerações Y e Z, Bruno Heleno alça voo interno na Rede de Hotéis Othon. Saiba! 

Poirey, que também está no comando do restaurante Skylab, é conhecido por utilizar de sua formação internacional (ele passou pela escola de hotelaria Thonon-Les Bains, uma das instituições de gastronomia pioneiras e mais conceituadas da França) e mesclar com o DNA único da cozinha brasileira – uma combinação de sólido conhecimento técnico da gastronomia clássica francesa aliado a grandes doses de criatividade e perfeccionismo na elaboração e apresentação dos pratos. O reflexo dessa chancela no almoço especial das mamães? No bufê de saladas, aspargos verdes com vinagrete de ovos de codorna, salada de bifum com camarões e castanha de caju, folhas de uva recheadas – prato típico da gastronomia mediterrânea.

Chef Jean Yves Poirey (Foto: Divulgação)

Chef Jean Yves Poirey (Foto: Divulgação)

Márcio Ferreira é o novo gerente-geral do Belo Horizonte Othon Palace: “Meta é alavancar a ocupação hoteleira aproveitando os Jogos Olímpicos” 

E mais: na seleção de frios, presunto serrano com mamão, mexilhão e salmão chaud froid entre outras, terrine de pato com porcini, receita especial do chef aprendida com seu avô, carregando todo o tempero familiar típico da culinária tradicional francesa. Nos tão aguardados pratos principais….filé de linguado com mousse de vieira, strudell de pato, orchiette com shitake e nirá, sendo o destaque para a culinária portuguesa o bacalhau de natas, prato típico da região do Porto. “É uma guarnição que não pode faltar. Mesmo na França, se não tem isso no final do ano, não é passagem de ano. É um prato que vem de gerações a gerações e que, hoje, levam menos ingredientes do que duas décadas atrás. Eu passei muitos anos em Portugal e lá isso era muito tradicional”, comentou o chef com HT.

Prato frio - Terrine de Pato com Porcini (Foto: Divulgação)

Prato frio – Terrine de Pato com Porcini (Foto: Divulgação)

Acha que acabou? Ai, ai. No quesito sobremesa,  a surpresa especial para o almoço de Dia das Mães é a Saint Honoré, uma torta típica da culinária francesa, que leva o nome do padroeiro dos confeiteiros, feita à base de creme de confeiteiro e bombas recheadas. Quem também estiver por lá, além de poder degustar de miroir de damasco, torta de framboesa e biscuit de goiaba com queijo vai ter a oportunidade de conferir uma música ao vivo, para ajudar na harmonização do almoço. Cheers!

Sobremesa - SAINT HONORE (Foto: Divulgação)

Sobremesa – SAINT HONORE (Foto: Divulgação)

Serviço

Almoço de Dia das Mães no Bossa Café

Data: 08 de maio

Horário: 13h às 16h

Endereço: Bossa Café – Avenida Atlântica, 3264, 3° andar

Informações e reservas:  21.2106-1670 / eventosroph@othon.com.br

Valor por pessoa: R$120,00 + 10%

Crianças até 6 anos não pagam. As crianças com idades entre 7 e 12 anos têm 50% de desconto.

 

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,