Viagem & Gastronomia

O site HT passou alguns dias no Bahia Othon Palace e conta tudo sobre o hotel localizado na cidade mais concorrida no carnaval

O local foi construído em cima de um rochedo que fica às margens da praia de Ondina. O hotel conta com uma estrutura de nível internacional que proporciona o maior conforto possível para os hóspedes. Além disso, o restaurante Lampião une a gastronomia local com traços do mediterrâneo, agregando um toque de internacionalidade ao menu

Publicado em 06/02/2018 | Por Ana Clara Xavier

Quando o assunto é vista de hotel, fica difícil competir com a rede Othon que costuma ter as melhores localizações nas cidades onde o grupo tem empreedimento. É assim no Rio, em Belo Horizonte e, claro, em Salvador, com o Bahia Othon Palace. Localizado em Ondinano coração da capital da alegria, uma das principais sedes da folia no Carnaval, ele tem mais de 270 quartos – todos com vista indevassável do mar.  O estabelecimento foi construído no alto de um rochedo diante do mar azul turquesa da praia de Ondina. Todo o local foi projetado pelos arquitetos Paulo Casé e Luís Accioly que deram um jeito de fazer com que todas as janelas se abrissem na direção do oceano, dando aos hóspedes uma visão de tirar o fôlego. Por causa da inteligência da dupla, o prédio parece fazer parte da natureza que o circunda.

Um dos pontos de destaque do hotel baiano é a gastronomia de qualidade. O Bahia Othon Palace conta com Lobby Bar, Bar da Piscina e um restaurante com comidas locais que possuem uma pitada de internacionalidade. Para o almoço, o estabelecimento Lampião, em homenagem à figura quase mística do cangaceiro do sertão, apresenta um serviço à la carte e, aos sábados, oferece o tradicional Buffet de feijoada acompanhado por música nacional ao vivo. O local fica aberto das 12h às 15h30. A gente testou a feijoada e podemos dizer que foi mais do que aprovada!

O Bahia Othon Palace também possui uma deliciosa opção gastronômica para o jantar. Na ocasião, quem assina o cardápio é o restaurante Porto das Nações. O resultado da parceria são sabores do mediterrâneo com cores e temperos da Bahia, gerando uma experiência única a cada refeição. Além disso, a carta de vinhos conta com uma seleção exclusiva de produtos para os clientes. O estabelecimento fica aberto diariamente das 19h às 23h.

O hotel foi projetado pelos arquitetos Paulo Casé e Luís Accioly (Foto: Divulgação)

O hotel também é referência quando o assunto é business. O centro de convenções desta filial do Othon é considerado o mais completo da capital baiana. O local possui capacidade para receber até duas mil e quinhentas pessoas. A estrutura é completamente modular e se adapta perfeitamente às necessidades modernas. Ideal para eventos sociais, corporativos e congressos.

O local possui uma vista de dar inveja e conta com piscina e vários outros serviços para agradar os hóspedes (Foto: Divulgação)

Além disso, o Bahia Othon Palace conta com comodidades de nível internaciona em sua propriedade. Os serviços a disposição dos hóspedes no hotel vão desde ar-condicionado, wi-fi gratuito, TV a cabo e serviço de quarto 24h, uma piscina deslumbrante com vista de tirar o fôlego, estacionamento gratuito, e a cordialidade que só os baianos têm.

Pesquisas relacionadas