Viagem & Gastronomia

O restaurante Skylab, no Rio Othon Palace, recebe o olimpo da gastronomia sob o comando do chef Jean Yves Poirey e HT conta tudo!

Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse d´Or , Bruno Hamad, David Jobert, além de Andrews Valentim, Marcelo Fernandes dos Santos, Marcelo Pinheiro, Victor Vasconcellos Rodrigues e Guga Rocha foram recebidos pelo chef Jean Yves Poirey, que estava celebrando 48 anos de profissão

Publicado em 14/10/2015 | Por Lucas Rezende

O restaurante Skylab, fincado no 30° andar do Rio Othon Palace, em Copacabana, é um êxtase por si só com uma vista panorâmica da Praia de Copacabana. Sem contar com o deck ao ar livre, onde funciona o Skylab Bar, hotspot perfeito para um happy hour em pleno sunset carioca. Tudo conspira para o perfeito desfrute da gastronomia clássica francesa. Quem circulou pelo rooftop do Rio Othon Palace nesta terça-feira (13) teve o prazer de ser parte integrante do olimpo da gastronomia internacional, pois os integrantes do Comitê Nacional de Organização do Bocuse d’Or se reuniram para um jantar especial no Skylab.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por lá? Best of the best: Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse d’Or , Bruno Hamad, David Jobert, além de Andrews Valentim, Marcelo Fernandes dos Santos, Marcelo Pinheiro, Victor Vasconcellos Rodrigues e Guga Rocha. Todos muito bem recepcionados pelo chef Jean Yves Poirey, no comando do restaurante Skylab desde o início de 2008. A ocasião, além de marcar um encontro de amigos que têm a gastronomia como paixão em comum, foi uma verdadeira celebração pelos 48 anos de profissão de Jean Yves Poirey. Quase cinco décadas de muito amor pelo criar pratos sensacionais que são apreciados com grande valor. “Gosto de testar novas combinações e reinventar os pratos clássicos da gastronomia francesa, incorporando ingredientes dos países onde vou vivendo. É o que eu defino como estilo clássico-evolutivo”, comenta o chef, pleno com a cozinha que capitaneia.

Jean Yves Poirey, chef do Skylab, em ação (Fotos: Divulgação)

Jean Yves Poirey, chef do Skylab, em ação (Fotos: Divulgação)

Sentimento compartilhado pelos pares ao redor da mesa. Laurent Suaudeau, por exemplo, é um francês radicado no Brasil e já foi eleito Chef do Ano, autor da Melhor Sobremesa de São Paulo e comandante do Melhor Restaurante Frances da Terra da Garoa. Tudo isso enquanto Bruno Hamad já fez seu nome no Bocude D’Or, David Jobert é o mestre por trás do bistrô francês l’Atelier du Cuisinier, e Andrews Valentim continua esbanjando talento na Escola da Arte Culinária, comandada por Suaudeau. Ainda no grupo, Guga Rocha é o proprietário do Supergourmet e apresentador do “Homens Gourmet”, Victor Rodrigues já bateu ponto no Feed Food, Marcelo Pinheiro ganhou fama no restaurante Tarsila e Marcelo Fernandes dos Santos imprime seu talento na Unilever.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conclusão? O time perfeito para degustar a culinária do Skylab, um dia antes do start do Sirha Rio de Janeiro, que até o dia 16 de outubro, no qual profissionais das indústrias de hotelaria e serviços de alimentação no Brasil estarão reunidos no Centro de Convenções Sul América. O Rio Othon Palace, sempre antenado nos eventos que fazem a roda da economia carioca girar a rápidas engrenagens (como fez com o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), é o hotel oficial do evento que tem a expectativa de receber 10.000 profissionais conferindo o que mais de 100 expositores nacionais e internacionais têm para mostrar. Ou seja: é pelos corredores da unidade carioca, na Avenida Atlântica, que circularão expositores, turistas e profissionais ávidos pelo que de melhor há na hotelaria e na alimentação mundiais. Aliás, combinação mais que perfeita, vide o cardápio do Skylab e as 572 acomodações do Rio Othon Palace. A referência começa antes mesmo de se sair do hotel.

Leia também: HT conta tudo sobre a feijoada do Bossa Café, novo restaurante localizado no terceiro andar do Rio Othon Palace

Serviço

Restaurante  Skylab

Av. Atlântica, 3264 – 30º andar

Rio Othon Palace – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: 21-2106-1666

Rio Othon Palace

Avenida Atlântica, 3264 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone:(21) 2106-1500

Pesquisas relacionadas