Viagem & Gastronomia

O resort Shangri La abriu suas portas essa semana no Sri Lanka e promete experiências únicas aos hóspedes. Vem entender

O local ocupa uma área de 580 mil metros quadrados na costa sul do país, circundado por coqueirais, e abriga o primeiro campo de golfe, além, é claro, de apartamentos com vista para as águas verde-esmeralda do Índico

Publicado em 19/06/2016 | Por Karina Kuperman

Essa semana o Sri Lanka ganhou um verdadeiro tesouro. Estamos falando do novo resort Shangri-La, que ocupa uma área de 580 mil metros quadrados na costa sul do Sri Lanka, circundado por um extenso coqueiral. Sendo o primeiro resort com campo de golfe do país, maior Kid’s Club da região, 300 apartamentos com vista para o mar e espaço suficiente para abrigar casamentos e outras celebrações, a inauguração do Shangri La’s Hambantota Resort & Spa não poderia ser diferente: reuniu convidados da cidade de Colombo, de comunidades locais e o presidente Maithripala Sirisena, que prestigiaram a chegada de um novo padrão de hospedagem de luxo nesta região que é considerada “a pérola do Oceano Índico” graças às águas paradisíacas e a uma luxuosa paisagem dos coqueiras.

MR02242012Shan_2

A inauguração do Shangri-La Hotels com a presença do presidente (Foto: Reprodução)

O resort foi projetado para ser um verdadeiro santuário de tranquilidade e fica no habitat natural de uma rica e exuberante fauna – destaque, aqui, para pássaros exóticos e vida selvagem intacta. A ilha, próxima às reservas ecológicas e aos parques nacionais, desfruta de herança cultural rica, sobretudo no que tange à exploração e conhecimento de templos históricos, bucólicos vilarejos de pescadores e praias preservadas.“Este esplêndido resort é o cenário perfeito para que hóspedes desfrutem de belezas naturais indescritíveis, cultura e hospitalidade calorosa do Sri Lanka. Criamos aqui um destino dentro de um destino, em que os hóspedes poderão vivenciar experiências únicas e colecionar momentos Shangri-La memoráveis”, declarou Gred Dodan, presidente e CEO da Shangri-La Hotels and Resorts.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A atmosfera tropical fica ainda mais intensa com o lobby ao ar livre, feito de materiais típicos e naturais da região, e decoração com peças de artesanato local. Logo na chegada, os visitantes são imersos em uma realidade onde as águas do mar vibram em tons turquesa e o som das ondas batem suavemente na areia clara. De lá, os hóspedes pegam charmosos tuk-tuk elétricos e são transportados para seus apartamentos.

Greeting

As boas-vindas do hotel (Foto: Reprodução)

Ao chegar, se deparam com vistosas persianas e assoalhos em madeira nobre espalhados por, no mínimo, 48 metros quadrados. Tapetes artesanais feitos à mão, painéis azuis e banheiros com chuveiro e banheira completam a estadia. Vale destacar que as varandas têm vista para os jardins do local, onde pavões passeiam tranquilamente. Já hóspedes que escolherem a opção suíte – o hotel conta com 21 delas – terão entre 96 e 240 metros quadrados de privacidade e conforto – isso inclui serviços de mordomo. As varandas e lounges tem móveis em rattan e a decoração reflete a paz e a beleza da ilha, com direito a cores harmônicas com o verde-esmeralda dos mares do Índico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os que buscam relax vão de apaixonar pelo CHI, The Spa, que oferece terapias Ayurvedicas utilizando ervas 100% orgânicas e naturais, mediante consulta antecipada para gerenciamento das preferências do hóspede. Com 12 cabines – internas e externas – o spa é perfeito para combater estresse e cansaço com massagens, tratamentos faciais e corporais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os mais agitados terão muitos desafios com o campo de golfe de 70 buracos projetado pelo craque Rodney Wright. Vale destacar: o campo usa bolas biodegradáveis e orgânicas e sistema de irrigação que reaproveita a água da chuva. De lá, os jogadores ainda apreciarão áreas com vista para o oceano, vegetação e pássaros.

Com temperaturas agradáveis a maior parte do ano, experiências ao ar livre e trilhas naturais inspiradoras, o resort acena ainda com atividades recreativas como vôlei de praia, mountain bike e pista de jogging, além de Health Club, aulas de yoga e alongamento. Já o pôr do sol é um espetáculo à parte: os hóspedes podem escolher uma das três piscinas que se fundem com o mar para apreciar ainda melhor a paisagem do entorno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No resort, dois restaurantes e dois bares permitirão aos hóspedes uma aventura culinária sem que precisem sair “de casa”. Enquanto o Bojunhala serve cozinha internacional e bufê de especialidades do país, o Sera oferece cozinha do sudeste asiático, o Ulpatha é um oásis para quem ama whisky premiado e o Gimanhal oferece coquetéis exóticos e inusitados – com direito à ambiente à luz de velas.

Falando em vizinhança… além dos pássaros exóticos, os hóspedes aproveitarão a companhia de comunidades locais no Kadamandiya Village, que abriga cinco estúdios com artistas entre pintores, escultores, ceramistas e tapeceiros que expõe suas obras – cuja venda ajuda a manter os artistas da região à noite, o vilarejo vira palco de dança e música e apresentações de Angampora – arte marcial indígena local, comidas e coquetéis típicos.

Os pequenos hóspedes terão área específica com seu próprio playground, intitulado “Cool Zone”, dedicado a atividades de recreação e educacionais – sempre supervisionadas por monitores. O maior Kid’s Club de toda a ilha promete entreter os pequenos com atividades de arte, trapézio, trampolim, parque aquático e outros. O local permite, ainda, a observação de mamíferos marítimos da Costa Tangalle e visita ao Santuário de Pássaros Kalametiya, Lagoa Rekawa e o santuário ecológico Mangrove.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pensa que acabou? Quem sonha com um casamento sob o luar poderá realizar eventos de diversos tamanhos e formatos graças ao imenso espaço multi-funcional, dividido em 2500 metros quadrados e o maior complexo de banquetes e eventos da região – com pavilhão a céu aberto e ballroom para acomodar até 1000 convidados. Três salões adicionais, cada um com 90 metros quadrados – tem capacidade para até 100 pessoas.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Uma generosa oferta de pacotes – um deles all-inclusive para duas pessoas – marcam a abertura do resort que acena com a tarifa de US$ 247 dólares por noite, válida até 22 de dezembro de 2016, para ocupação individual ou dupla, com café da manhã. “Estamos entusiasmados em inaugurar o primeiro de dois empreendimentos Shangri-La no Sri Lanka e adicionar um terceiro resort ao nosso portfolio no Oceano Índico”, declarou Gred Dodan. Vale lembrar que a rede já possui e gerencia 98 hotéis, o que totaliza cerca de 40 mil quartos. Os Shangri La Hotels são todos estabelecimentos de luxo cinco estrelas que oferecem serviços e facilidades ultrapremium em locais como Australia, Canada, China, Fiji, França, Hong Kong, India, Indonesia, Japão, Malasia, Maldives, Mauritius, Mongolia, Myanmar, Filipinas, Qatar, Singapura, Sultanato de Oman, Taiwan, Tailandia, Turquia, Emirados Arabes e Reino Unido. Ah! O grupo ainda tem projetos de desenvolvimento na China, Camboja, Hong Kong, India, Malasia, Myanmar e Arabia Saudita. Uau!

Pesquisas relacionadas