Viagem & Gastronomia

Na Terra de Todos os Santos, Rede de Hotéis Othon investe mais de R$ 5 milhões para sempre estar à frente como referência em turismo de eventos

Bahia Othon Palace: o investimento foi na reforma e ampliação do centro de convenções – perímetro com tudo o que se precisa para uma eficaz reunião de negócios. O centro, segundo HT levantou, trata-se de salões interligados que podem abrigar, de reuniões mais intimistas, até megaeventos (com até 2.500 pessoas, creiam!)

Publicado em 16/03/2016 | Por Lucas Rezende

Depois de um giro insider pelo Rio Othon Palace reformado (ao todo, foram investidos R$ 250 mil  nas obras de modernização do restaurante Skylab, R$ 500 mil na piscina, R$ 3 milhões no terceiro andar da unidade, totalizando, desde, 2007, um total de R$ 80 milhões), HT chegou em sua próxima parada: a Bahia de Todos os Santos. É que o Bahia Othon Palace, assim como a unidade carioca, é forte braço da Rede de Hotéis Othon quando o assunto é hotelaria para turismo e também passou por uma boa reforma a fim de maximizar a potência de renome quando falamos de bom atendimento e destino certo para quem quer circular pelas ladeiras do Pelô, comer um bom acarajé e se bronzear no Farol da Barra. Com quatro décadas de funcionamento e fincado na Avenida Oceânica, perto da Praia da Barra e do Rio Vermelho (para quem não conhece… é um lugares mais privilegiados de Salvador), o Bahia Othon Palace (em 12 andares o hotel conta com 265 apartamentos e 13 suítes) tem os investimentos mil em reformas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também – Rio Othon Palace destina mais de R$ 80 milhões para investimentos que vão do restaurante Skylab à piscina no rooftop. HT conta tudo!

A Rede de Hotéis Othon recebe, só no perímetro soteropolitano, 50 mil hóspedes por ano (dividindo, isso representa uma ocupação média de 70%, com picos de 100% nos meses de alta temporada como verão e carnaval). As mudanças? Fernando Chabert, diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon, nos conta: “No ano passado, revitalizamos sete andares do hotel, com investimentos que superaram os R$ 3 milhões. E ainda teremos uma segunda etapa, quando incluiremos os cinco andares restantes e instalaremos uma central de atendimento unificada, que vai monitorar e atender, em tempo real, às necessidades de nossos hóspedes”. O intuito, Fernando?  “Nós acreditamos muito em Salvador, no potencial do povo baiano e na beleza da cidade e, por isso mesmo, não paramos de investir no Bahia Othon Palace, um dos grandes destaques de nossa rede”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também – Curtidas triplicam, seguidores dobram e reservas online aumentam: Rede de Hotéis Othon usa a web a seu favor e dá aula de marketing digital 

Esse destaque, bom citar, se deve muito ao turismo de….eventos. E, percebendo que os ponteiros só crescem quando as reservas têm esse direcionamento, a rede não pensou duas vezes: investiu R$ 5,4 milhões na reforma e ampliação de seu centro de convenções – perímetro com tudo o que se precisa para uma eficaz reunião de negócios. O centro, segundo HT levantou, tem salões interligados que podem abrigar, de reuniões mais intimistas, até megaeventos (com 2.500 pessoas, creiam!). Estão assim divididos: os salões Ondina recebem, juntos, até 1.100 participantes. Já os salões Itapoã têm capacidade para 600 pessoas e o conjunto Pelourinho abriga eventos com até 500. No total, contando com as salas Amaralina e Piatã, são 690 m² de área construída, além de um foyer com 175 m² e espaço para exposições com 900 m².

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também – Gente cuidando de gente! Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, Rede de Hotéis Othon planeja simbiose de atributos: “Hospitalidade, bem-estar e excelência” 

Acha que só? Ai, ai. Quem for ao Bahia Othon Palace ainda encontra diferenciais: sala de imprensa, secretaria, slide desk e um moderno business center. Reflexo de uma tecla que a gente sempre bate por aqui: é tempo de mudança e de fazer o diferencial. Em época de crise, onde todos querem sobreviver e ter um lugar ao sol,  quem se destaca, larga na frente. E no ramo hoteleiro, onde as opções são muitas, essa premissa se faz cada vez mais necessária. A Rede de Hotéis Othon, aqui em foco, aliás, sabe bem disso e não se restringe apenas à reformas estruturais e vem jogando nas onze. Com um serviço diferenciado nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), fizeram suas curtidas triplicarem, os seguidores dobrarem e as reservas online aumentarem. Reflexo de quem sabe usar a web a seu favor e dá aula de marketing digital. Jogando o jogo como se deve jogar.

Em tempo: Com 70 anos de tradição, a Rede de Hotéis Othon possui 17 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa).

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,