Viagem & Gastronomia

Morro da Urca ganha mais uma atração: o Cota 200 Restaurante

Com cardápio de Denise Davidson, o restaurante promete ingredientes frescos e diferentes para conquistar o público

Publicado em 28/05/2015 | Por Junior de Paula

unnamed-54O Morro da Urca acaba de ganhar mais uma atração, além do Bondinho do Pão de Açúcar, claro. Agora, quem for fazer um passeio por lá, vai poder conhecer o Cota 200 Restaurante. O nome foi escolhido por causa da expressão arquitetônica que delimita medidas, e revela sua altura: exatamente 200 metros acima do nível do mar. “Nossa proposta é presentear o visitante que terá a oportunidade de desfrutar de uma ótima gastronomia, com ingredientes surpreendentes, em um ambiente que revela a verdadeira elegância do seu jeito carioca de ser”, diz Maria Ercília Leite de Castro, presidente do Conselho de Administração do ponto turístico. 

No comando da cozinha está a chef Denise Davidson, e a carta de vinhos e cervejas especiais fica por conta do premiado sommelier João de Souza. O conceito do projeto, assinado pelo escritório Mac & Godinho Arquitetura, busca trazer a magnífica paisagem do seu entorno para dentro dos salões. Com o pé direito duplo e fechado verticalmente por imensos painéis de vidro duplos, e cobertos por uma estrutura metálica, os clientes terão uma visão de 180º do alto do Morro da Urca. Em frente à porta principal, o Cota 200 Restaurante ainda conta com um bar revestido de espelhos, para quem quiser aproveitar o happy hour por ali mesmo.

“Cada região do Brasil possui sua peculiaridade. Optei por insumos que fazem parte da nossa cultura, mas não são tão familiares, pois o restaurante está localizado em um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, tanto por brasileiros como por estrangeiros”, disse a chef. A carta dos drinques também merece atenção. Assinada por Davi Cavalcante, também destaca sabores brasileiros, como o Pitanga Dodan, drink feito com vodka, cointreau, pitang, limão, açúcar demerara e flor de sal, e o Praia Vermelha – nome da praia que fica bem ali, embaixo do Bondinho – que é feito com cachaça, melancia, água de coco, syrup artesanal de capim limão e alecrim.

DSC_0362

Para quem quiser conhecer mais do Cota 200 Restaurante, o endereço é Av. Pasteur, 520, na Urca, e às segundas e terças, funciona das 12h às 19h, e de quarta a domingo das 12h à meia noite. E mais uma vantagem para os clientes: quem fizer reserva, o acesso via Bondinho ao Morro da Urca já está incluído.

Pesquisas relacionadas