Viagem & Gastronomia

Márcio Ferreira é o novo gerente-geral do Belo Horizonte Othon Palace: “Meta é alavancar a ocupação hoteleira aproveitando os Jogos Olímpicos”

Márcio iniciou a carreira na própria Rede de Hotéis Othon em 1982 e desde então exerceu diversas funções na unidade de Belo Horizonte, sendo a mais recente a de controller

Publicado em 27/04/2016 | Por Lucas Rezende

Dito e feito. Não faz nem uma semana que HT contou aqui que a Rede de Hotéis Othon “não abriu mão da expressão prata da casa e o que ela pode significar de melhor quando precisou recentemente ao se deparar com uma necessidade de ocupação de cargo. Olhou para dentro da esfera da empresa e encontrou lá, um profissional de excelência”. À ocasião, nos referíamos à chegada de Bruno Heleno ao cargo de gerente-geral Corporativo de Vendas e Marketing – ele assumiu o novo cargo na sede da Rede, na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Agora, a boa nova vem de Minas Gerais, mais precisamente da unidade Belo Horizonte Othon Palace, fincada na histórica Avenida Afonso Pena, no Centro de BH. Por lá, Márcio Ferreira foi nomeado gerente-geral. E ele, assim como Bruno, é mais um exemplo de prata da casa – daquelas reluzentes.

Leia também – Com pegada artsy e vista panorâmica, Belo Horizonte Othon Palace passa por revitalização e mantém o posto de melhor hospedagem mineira 

Bruno Heleno, Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing; Márcio Ferreira, Gerente Geral do Belo Horizonte Othon Palace, e Fernando Chabert, Diretor Superintedente de Hotéis Othon (Foto: Divulgação)

Bruno Heleno, gerente-geral Corporativo de Vendas e Marketing; Márcio Ferreira, gerente-geral do Belo Horizonte Othon Palace, e Fernando Chabert, Diretor Superintendente de Hotéis Othon (Foto: Divulgação)

É que Márcio iniciou a carreira na própria Rede de Hotéis Othon em 1982 e, desde então, exerceu diversas funções na unidade de Belo Horizonte, sendo a última a de controller. Esses 33 anos de experiência no ramo hoteleiro, portanto, já o fizeram ser grande expoente do mercado por uma característica em principal: alto nível de conhecimentos nas áreas financeira e operacional. Com esses trunfos, Márcio Ferreira já começou a traçar os desafios que têm pela frente. “A expectativa é manter o padrão de qualidade de serviços do hotel e trazer novas ideias para aprimorá-los ainda mais. Além disso, para 2016, a meta é alavancar a ocupação hoteleira aproveitando os diversos congressos que serão realizados na cidade este ano e é claro, os Jogos Olímpicos, visto que três delegações escolheram Minas Gerais como base. E destacar ainda mais o Belo Horizonte Othon Palace no mercado hoteleiro nacional”, disse.

Leia também – Curtidas triplicam, seguidores dobram e reservas online aumentam: Rede de Hotéis Othon usa a web a seu favor e dá aula de marketing digital 

Leia também – Gente cuidando de gente! Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, Rede de Hotéis Othon planeja simbiose de atributos: “Hospitalidade, bem-estar e excelência” 

E não só: Márcio também já pensou em dar um plus no restaurante Varandão – o nome está atrelado ao fato de quem, por lá frequenta, ter a chance de apreciar a melhor vista da cidade de Belo Horizonte. Nos planos do novo gerente-geral? A realização de festivais gastronômicos e a criação de cardápios especiais para datas comemorativas. Isso sem contar com novidades para a já tradicional feijoada que o restaurante oferece aos sábados (há também extenso cardápio com receitas servidas à la carte, em outros dias da semana), que já é um sucesso graças à competência do chef Manoel Pereira, que está há mais de 25 anos atuando na área gastronômica.

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,