Viagem & Gastronomia

Los Cabos é o destino ideal para quem quer se aprofundar na cultura mexicana e aproveitar praias paradisíacas. Vem ver

O One&Only Palmilla é um dos resorts da região e oferece aos hóspedes serviços de alta qualidade em um lugar onde o deserto se une com as águas do oceano

Publicado em 01/11/2015 | Por Karina Kuperman

Esqueça Cancun e adjacências. O novo destino cool do México é Los Cabos. Localizado entre as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo, o município é um dos mais belos do país e, por isso, tornou-se o queridinho dos turistas de todo o mundo. Em um dos lados, Cabo San Lucas com a agitada vida noturna e as embarcações para os principais pontos de mergulho surpreende pela beleza de suas águas frias do Pacífico, enquanto a outra cidade vizinha é discreta, preserva o lado colonial da região com a aparência do autêntico povo mexicano e é banhada pelo Mar de Cortés, que, com seus variados tons de azul e vida marinha, foi apelidada de “aquário do mundo”.

loscabos21

O One”Only Palmilla oferece vista completa do oceano e dos desertos de Los Cabos (Foto: Divulgação)

Com tanta diversidade, Los Cabos abriga, atualmente, muitos resorts de luxo. Um dos que chamam atenção é o One&Only Palmilla, da rede One&Only Resorts, conhecida por firmar-se nos lugares mais exuberantes do mundo. O Palmilla é um dos oito hotéis da rede e oferece aos hóspedes o melhor de um lugar onde o deserto se une com as águas do oceano. Os quartos elegantes e amplos possuem varandas com vista para o mar e decoração mexicana artesanal e são divididos entre “suites junior”, “suites”, “piscina casita suíte” e “vilas”. Os 173 apartamentos contam com serviço particular de alta qualidade e alguns tem piscinas privativas. Quem quiser ainda mais privacidade pode optar por uma das quatro vilas, cada qual com sua própria praia privada, piscina de borda infinita, escritório, chuveiro ao ar livre, spa, personal trainer, aromaterapia, sua própria equipe culinária, cozinhas e quatro quartos com banheiros decorados.

loscabos8

A mistura de tons de azul em Los Cabos (Foto: Divulgação)

Os espaços comuns também não ficam para trás quando se fala em luxo no One&Only. O restaurante Seared, que tem Jean-Georges Vongerichten como cozinheiro chefe, é um steakhouse de qualidade com seleção dos melhores bifes, os mais frescos frutos do mar e uma carta de vinhos supercompleta. O Aqua, mais popular entre os hóspedes, serve autêntica comida mexicana em um espaço amplo, com cozinha aberta comandada pelo chef Larbi Dahrouch e sua equipe. Já o Suviche, como o próprio nome já diz, mistura sushi e ceviche em combinações únicas do chef Yoshiaki Akaike, que, juntamente com Jean-Georges Vongerichten, assina a mistura de ingredientes e sabores.

loscabos16

O spa oferece diversos tratamentos para relaxamento dos hóspedes (Foto: Divulgação)

No spa, que oferece um programa de técnicas de cura e tratamentos de ponta, o hóspede pode escolher diversas terapias de massagens e, depois, relaxar em uma vila isolada cercada de jardins tropicais, camas de dia, chuveiros e banheiras de hidromassagem. Quem for um pouco mais agitado pode escolher entre atividades como golfe, basquete, tênis, esportes aquáticos pesca em alto mar, excursões para o deserto, observação de baleias e muito mais.

loscabos10

O restaurante Seared é um steakhouse comandado pelo chef Michellin Jean-Georges Vongerichten (Foto: Divulgação)

Los Cabos é conhecido como “o fim da terra”, por ser a última parte do terreno da Península da Baixa Califórnia, território compartilhado entre o México e os Estados Unidos e o One&Only Palmilla é o lugar perfeito para quem quer aproveitar do melhor que o destino paradisíaco tem a oferecer. Veja mais na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas