Viagem & Gastronomia

Kátia e Bianca Barbosa abrem Rivalzinho em sociedade com Leandra Leal, novo bar do Teatro Rival: “A crise é o melhor momento para investir”

O botequim foi a primeira etapa concluída no novo projeto do teatro, que reabre no dia 29 de abril sob o comando das donas do Aconchego Carioca, junto com Ale Rouseff, Leandra Leal e Pedro Henrique Trajano

Publicado em 12/04/2016 | Por Mafê Souza

Sabe aquele clima despojado e bem carioca, de tomar um choppinho com petiscos na rua? Esse foi o conceito escolhido por Kátia e Bianca Barbosa ao tomar o comando do Rivalzinho, antigo Café Rival, que fica localizado nos fundos do tradicional Teatro Rival, voltado para a Rua Álvaro Alvim, no centro do Rio. Inaugurado em 26 de fevereiro, o bar serve um bom chope gelado e drinques escoltados por comidinhas, como os clássicos bolinhos de feijoada, coxinhas, croquetes, risoles e muito mais.

 

Os 5 sócios à frente do novo botequim do Teatro Rival Petrobrás. Da esquerda para a direita, Alê Youssef, Pedro Henrique Trajano, Leandra Leal, Kátia e Bianca Barbosa | Foto: Divulgação.

Os 5 sócios à frente do novo botequim do Teatro Rival Petrobrás. Da esquerda para a direita, Alê Youssef, Pedro Henrique Trajano, Leandra Leal, Kátia e Bianca Barbosa | Foto: Divulgação.

HT bateu um papo com Kátia Barbosa, responsável também pelo Aconchego Carioca, com filiais na Tijuca e no Leblon, e a chef contou que sempre teve vontade de abrir um espaço menor, para ter uma ligação direta com seus clientes. “O Aconchego é uma casa bem grande e era meu sonho ter uma coisa pequenininha, mas nunca achei que ia ser tao pequeno quanto o Rivalzinho”, brincou.

Na inauguração, a cozinheira organizou uma festinha com DJ, que animou o público, mas nunca imaginou que o pequeno botequim ia virar uma balada, “Bloc Party”, todas as sextas. “Na semana seguinte, muitas pessoas passaram e pediam a mesma programação sempre. Virou uma balada! O carioca gosta de estar na rua, tomar o choppinho, chamar os amigos, se divertir”, comentou, aos risos, e ainda adiantou”Queremos estender a festinha para sábado, porque as pessoas estão procurando”.

O barzinho têm bombado durante o Happy hour. | Foto: Divulgação.

O barzinho têm bombado durante o Happy hour. | Foto: Divulgação.

Mesmo com a crise econômica, Kátia defendeu que ainda é uma boa época para começar novas empreitadas. “Se você tem uma ideia, uma novidade, a crise é o melhor momento para investir. Claro que você tem que tomar alguns cuidados, praticar um preço bacana. As pessoas estão tentando se divertir com menos, e o Rivalzinho junta um pouco disso, da comida do Aconchego em um lugar de balada”, explicou.

O novo teatro, agora sob direção de Leandra Leal, assumindo a função que foi de sua mãe, Angela Leal, por anos, deve ser reinaugurado no próximo dia 30 com cardápio novo, um bar com drinks bacaninhas, e pratos executivos que lembrarão a tradição da culinária desde a década de 30, quando a casa iniciou suas atividades. Na programação cultural, que vai ficar a cargo de Alê Youssef e Leandra, serão organizados shows gratuitos com artistas menores. “Juntamos um pouquinho do que cada um sabe fazer bem, e vai se tornar uma residência da cultura carioca”, Kátia relatou.

Pesquisas relacionadas