Viagem & Gastronomia

Hotéis Othon celebra parceria com Fundação Dom Cabral para Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Hotelaria

As aulas começam no dia 29 de junho e serão realizadas quinzenalmente aos sábados, das 9h às 18h30, no Rio Othon Palace, localizado na Praia de Copacabana. A carga horária total será de, aproximadamente, 247 horas (92% de aulas presenciais e 8% no formato EAD)

Publicado em 27/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

Uma ótima notícia agita o setor hoteleiro. Seguinte: a Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com Hotéis Othon, Hotéis Rio e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), vai oferecer um programa de pós-graduação em gestão de negócios com foco em Hotelaria. O curso, em nível de aperfeiçoamento, é indicado para profissionais graduados e com experiência no ramo que desejam se atualizar e ter um nível maior de expertise na profissão.

As aulas começam no dia 29 de junho e serão realizadas quinzenalmente aos sábados, das 9h às 18h30, no Rio Othon Palace, localizado na Avenida Atlântica, em Copacabana. A carga horária total será de cerca de 247 horas (92% presenciais e 8% no formato Educação à Distância, ou EAD).

A pós-graduação da FDC vai aperfeiçoar executivos de hotelaria na área de gestão

A pós-graduação da FDC vai aperfeiçoar executivos de hotelaria na área de gestão

Dividido em três módulos (“O Indivíduo e a Liderança”, “Desafios da Gestão” e “Olhar para o Mercado”), o curso contará, ainda, com apresentação final e encontros regulares com profissionais reconhecidos do mercado hoteleiro. “O programa é bem customizado, com aulas que combinam teoria e prática com foco no dia a dia de trabalho”, avalia Julia Lessa, gerente corporativa de Recursos Humanos da Hotéis Othon e coordenadora do Fórum de Gerentes de RH-Zona Sul da ABIH-RJ.

Segundo Julia Lessa, “o mercado de Hotelaria no Rio de Janeiro necessita de pessoas bem capacitadas em gestão. Esse curso é um divisor de águas para a formação dos profissionais, pois trará ferramentas inovadoras na área com o selo de qualidade da Fundação Dom Cabral”.

Criada em 1976, a FDC aperfeiçoa executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. É uma escola de negócios que oferece o que há de mais inovador em soluções educacionais sustentadas por​ alianças e acordos de cooperação com instituições europeias, americanas, chinesas, indianas, russas e latino-americanas. Essa rede de escolas permite o acesso a ferramentas de gestão ​ e troca de experiências, além da geração conjunta de conhecimento.

Anualmente, cerca de 40 mil executivos de empresas de médio e grande porte passam pelos programas da FDC em seus campi, com infraestrutura completa nas cidades de Nova Lima e Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Há 12 anos, ocupa o 12º lugar no ranking que classifica as melhores escolas de negócios de todo o mundo do jornal britânico Financial Times”, o que a coloca como a primeira do ramo do Brasil e da América Latina.

O processo seletivo será composto por entrevista individual e análise curricular. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição:

www.fdc.org.br/pos-graduacao/especializacao/gestao-negocios-hotelaria-rj

 

SERVIÇO

 Pós-graduação em Gestão de Negócios com Foco em Hotelaria

Rio Othon Palace: Av. Atlântica 3.264, Copacabana

Início: 29 de junho de 2019

Período: Aulas quinzenais aos sábados, das 9h às 18h30

Investimento: R$ 11 mil (parcelados em até 18 vezes, com juros de 0,72% ao mês)

Inscrições: www.fdc.org.br/pos-graduacao/especializacao/gestao-negocios-hotelaria-rj

Pós-graduação tem parceria da Fundação Dom Cabral com Hotéis Othon, Hotéis Rio e ABIH

Pós-graduação tem parceria da Fundação Dom Cabral com Hotéis Othon, Hotéis Rio e ABIH

 

Pesquisas relacionadas