Viagem & Gastronomia

Henrique Fogaça estreia em Portugal levando sua gastronomia para a região de Évora

Jantar realizado a quatro mãos no Hotel Convento do Espinheiro teve o intuito de celebrar os países irmãos, com ingredientes brasileiros e portugueses

Publicado em 13/05/2019 | Por Iron Ferreira

Além de ser jurado do “Master Chef Brasil”, exibido pela Band, Henrique Fogaça é um dos chefs mais famosos e influentes do Brasil. Dono da frase “Comida não pode ser artigo de luxo”, ele aposta na criatividade em sintonia com a contemporaneidade, sempre valorizando os ingredientes e a diversidade da culinária brasileira.

Henrique Fogaça e Jorge Peças (Foto: Divulgação)

Convidado pelo Restaurante Divinus, localizado no Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, o chef teve a oportunidade de apresentar, pela primeira vez, suas criações em Portugal. Junto com o anfitrião Jorge Peças, ele preparou um jantar enogastronômico a quatro mãos. Entre os pratos, estão creme de ervilha, siri, bacon e caviar. De principal, a aposta foi barriga de porco com abóbora cabotiá e de sobremesa, o nosso tradicional brigadeiro, com sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate.

Menu elaborado pelos chefs para o jantar no Hotel Convento do Espinheiro (Foto: Divulgação)

“É muito importante para a gastronomia brasileira a gente poder mostrar o nosso trabalho na Europa, como em Portugal. Somos países irmãos e estou muito feliz com o jantar da noite de hoje e acho muito importante ter essa harmonia e ligação com os cozinheiros daqui e com a cultura local”, diz Fogaça.

Barriga de porco, creme de ervilha, siri e caviar estão entre as opções servidas (Foto: Divulgação)

O chef Jorge Peças também apresentou suas criações para o público, utilizando especiarias da região do Alentejo para dar um toque diferenciado aos pratos. “Foi fantástico e entusiasmante estar ao lado do Fogaça, pois ele é um símbolo brasileiro e uma importante figura da gastronomia, foi uma noite inesquecível para os nossos convidados e para a minha carreira”, finalizou Jorge.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas