Gente cuidando de gente! Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, Rede de Hotéis Othon planeja simbiose de atributos: “Hospitalidade, bem-estar e excelência”


Segundo o diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon, Fernando Chabert, “o objetivo principal é oferecer um excelente serviço de hospedagem, possibilitando uma total sintonia com o espírito olímpico que contempla valores como cordialidade, humanismo e fraternidade”

Reza a lenda popular que, depois do carnaval, aí sim, o ano começa realmente para os brasileiros. Certo? Não para a Rede de Hotéis Othon. Foi durante a própria folia de momo que as engrenagens começaram a ganhar ritmo frenético, por exemplo, com 100% de ocupação do Rio Othon Palacevide também o sucesso da tradicional Feijoada, como aqui contamos – e números tão surpreendentes quanto nas unidades da Bahia, Fortaleza e de Belo Horizonte  – “sentimos movimento do interior de Minas para a capital”, analisou o diretor comercial e de marketing da Rede de Hotéis OthonTomás Ramos – e até do estado de São Paulo. Agora, as atenções já começaram a se voltar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que acontecerão no mês de agosto na Cidade Maravilhosa. A expectativa de excelente ocupação nas unidades ganha vigor com um grato número divulgado pelo Ministério do Turismo: vem por aí mais de um milhão de turistas.

O fabuloso rooftop do Rio Othon Palace, que se prepara para receber mais turistas, "ccientes da importância de sermos os anfitriões do maior evento esportivo do mundo” (Fotos: Divulgação)

O fabuloso rooftop do Rio Othon Palace, que se prepara para receber mais turistas, “cientes da importância de sermos os anfitriões do maior evento esportivo do mundo”, como disse Fernando Chabert, diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon (Fotos: Divulgação)

Sempre buscando um diferencial para se destacar no mercado – além, é claro, da aliança vanguarda e excelência nos serviços prestados -, a Rede já tem um foco no comportamento para os Jogos Olímpicos: o atendimento em grupos, ao nível do que foi feito durante a Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Segundo o diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon, Fernando Chabert, “o objetivo principal é oferecer um excelente serviço de hospedagem, com uma equipe atenta a todas a todas as necessidades, possibilitando uma total sintonia com o espírito olímpico que contempla valores como cordialidade, humanismo e fraternidade. Nossos colaboradores, extremamente qualificados e atenciosos, são um grande trunfo”. Agora, a pergunta, Fernando: qual segredo desse modus operandi no atendimento? “É um resultado direto do programa ‘Gente cuidando de Gente’, criado com base no DNA da marca Othon, que tem como atributos a hospitalidade, o bem-estar e a excelência. Estamos cientes da importância de sermos os anfitriões do maior evento esportivo do mundo”.

Fachada do Rio Othon Palace, perímetro hoteleiro que promete ser o epicentro de turistas durante as Olimpíadas (Fotos: Reprodução)

Fachada do Rio Othon Palace, perímetro hoteleiro que promete ser o epicentro de turistas durante as Olimpíadas (Fotos: Reprodução)

Para quem não lembra, em outubro de 2012, dando prosseguimento aos investimentos em marketing, a Rede de Hotéis Othon lançou na 40ª feira de turismo das Américas – Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) – uma campanha, para divulgar a excelência de serviços da Rede, que veio a ser a “Gente cuidando de Gente”, criada com base no DNA da marca Othon e tem como atributos a hospitalidade, o bem estar (referência no mercado), localização, excelência no serviço e atendimento. Agora, quatro anos depois, o projeto continua a pleno vapor com a vinda de turistas de todas as partes do mundo. Somado a esses diferenciais, ainda está um outro e novo foco para 2016 na organização da Rede: exercitar a simbiose tecnologia e inovação. “Nós procuramos estar sempre na vanguarda, atentos às principais tendências vindas do exterior, que são adaptadas com todo o cuidado e atenção às necessidades de clientes e hóspedes aqui no Brasil. Assim, é possível viabilizarmos um processo de modernização constante de nossas instalações para um perfeito alinhamento entre as expectativas de brasileiros e estrangeiros que se hospedam em nossos hotéis”, complementou Fernando Chabert. Portanto, o Rio Othon Palace torna-se o destino ideal durante os Jogos e perfeição de atendimento seguindo tendências internacionais. Resultado de um olhar apurado para o que é novidade além Oceano Atlântico. Com isso, o hóspede encontra nas instalações e serviços aspectos e qualidade de primeiro mundo. Resultado? Satisfaction.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 17 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa); e 70 anos de tradição, o momento na Rede de Hotéis Othon também é – depois da inauguração do São Carlos Othon Suítes, com 47 apartamentos , no interior paulista, expandindo território – de revitalizar as unidades já existentes. Como é o caso, por exemplo, do Rio Othon Palace e Bahia Othon Palace. Enquanto a unidade na Terra de Todos os Santos passou por revitalização de sete andares em investimentos que superaram os R$ 3 milhões, o hotel carioca teve seu principal restaurante, o Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, reformado, assim como quartos, fachada e elevadores em uma obra que somará R$ 80 milhões. Mas esses são detalhes para outra conversa, aqui, no site HT.