Viagem & Gastronomia

Fondue pra que te quero: Belo Horizonte Othon Palace promove festival da delícia suíça com toques de brasilidade. Vem!

O chef Manoel Pereira do BH Othon Palace, que tem mais de 25 anos de história no universo gastronômico, preparou combinações pouco usuais - e repletas de sabor - para os mais exigentes paladares

Publicado em 24/06/2016 | Por Junior de Paula

Fondue de queijo

Se para Djavan um dia frio é bom para ler um livro, para quem estiver passando uma temporada em Belo Horizonte, a nossa sugestão é o bom e indefectível fondue. Para sermos mais específicos, a dica é tomar a direção certeira do restaurante Varandão, localizado no 25º andar do Belo Horizonte Othon Palace, um dos mais charmosos, exclusivos e renomados espaços da capital mineira, bem no coração da cidade, na Avenida Afonso Pena. Por lá, o fondue de queijo, prato típico suíço que caiu nas graças dos brasileiros em tempos frios, é preparado pelo chef Manoel Pereira, ganhou um festival para chamar de seu que rola em dois finais de semana: de 8 a 9 e de 15 a 16 de julho.

Leia mais: Com pegada artsy e vista panorâmica, Belo Horizonte Othon Palace passa por revitalização e mantém o posto de melhor hospedagem mineira.

Fondue de chocolate-1

O chef Manoel Pereira do BH Othon Palace, que tem mais de 25 anos de história no universo gastronômico, preparou combinações pouco usuais – e repletas de sabor – para os mais exigentes paladares. Serão servidos fondues preparados com queijos especiais, acompanhados de carnes, pães, grissines, batatas noisettes e coradas, tomates cereja e goiabada. Entre as várias opções de molhos estão o aioli, chimichurri e chutney de manga com gengibre. Como todo Carnaval tem seu fim, o chef resolveu deixar o encerramento da orgia gastronômica com uma sobremesa daquelas de comer rezando: o tradicional fondue de chocolate, servido com frutas como morango, uva, banana e abacaxi, além de marshmallows e wafers. Está bom ou quer mais? Tem mais, claro, já que ainda tem a vista deslumbrante do restaurante sobre a cidade – eleito pela “Veja” BH com uma das mais incríveis do estado.

Dizendo que o diferencial da Rede de Hotéis Othon é “oferecer serviços que vão além da hospedagem”, o gerente geral Bruno Heleno destaca seus planos ao HT 

Varandão

Serviço

Festival de Fondue no Varandão

Endereço: Av. Afonso Pena, 1050, Centro – BH – 25° andar

Datas: 8 e 9 de julho / 15 e 16 de julho

Horário: 19h às 23h

Valor por pessoa: R$69 (Bebidas serão cobradas à parte)

Crianças de até 6 anos não pagam e de 7 a 12 anos ganham 50% de desconto.

Reservas antecipadas pelo telefone: 31.2126-0090 / 2126-0000 ou pelo e-mail: eventos.bhop@othon.com.br

Lugares limitados

Rede Othon

A Rede Othon opera 16 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Limeira, Matão, São Carlos e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotel na Europa (Lisboa). Fundado em 1943 Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.

 

 

Pesquisas relacionadas