Viagem & Gastronomia

Feijoada, samba e alegria no Rio Othon Palace dão o tom da folia

Ao som da bateria da Mangueira, tradicional evento pré-carnavalesco se consolida como um dos melhores e mais concorridos do Rio de Janeiro.

Publicado em 03/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

Foi em clima de exaltação ao melhor do samba e à Mangueira que a tradicional feijoada do Rio Othon Palace pegou fogo na tarde do sábado de Carnaval, sacudindo o famoso hotel cravado no coração de Copacabana. Reunindo um público plural, de todas as faixas etárias e bastante democrático, a festa já figura na lista dos concorridíssimos eventos pré-carnavalescos que tornam a cidade mais alegre e pulsante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eram cerca de 17h quando a bateria da Mangueira ocupou o salão, resgatando sambas-de-enredo que marcaram a história da agremiação. O intérprete passeou por clássicos como “Atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu”, “Brazil com Z é pra cabra da peste” e “A menina dos olhos de Oyá”, com o qual a escola consagrou-se campeã na homenagem prestada à Maria Bethânia, em 2016. Os participantes transformaram o espaço em um palco de troca de afetos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A feijoada do Othon é marcada pela exímia organização e pontualidade. Em três décadas, vem mantendo-se entre as líderes da gastronomia carioca. No período da folia do momo, ganha ares festivos. Gerente-Geral Corporativa de Vendas e Marketing do hotel, Anna Christina de Andrade ressalta a importância do evento para o calendário do Rio de Janeiro: “É um projeto de valorização de nossa identidade por meio da mais celebrada iguaria do país. E a nossa intenção é democratizá-lo cada vez mais, proporcionado o encontro de turistas e cariocas nesta grande compartilhamento da alegria que só o Carnaval permite”, destaca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um diferencial bastante charmoso no agito do Othon foi o repertório selecionado pelo grupo Karas do Brasil, composto pelos músicos André, Jefferson e Junior Neves, Serginho Picciani, Leo Mattos e Julio Cesar Assis, que também é diretor musical da Beija-Flor de Nilópolis. A turma fez um show de altíssimo nível e resgataram músicas eternas de Cartola, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Candeia, entre outros grandes nomes do samba.

Outro ponto alto do festejo foi a premiação dos convidados que compareceram com suas fantasias. O primeiro colocado ganhou um final de semana no hotel, com direito a acompanhante. O segundo, um jantar com mais uma pessoa no restaurante Skylab, no 30º andar, e o terceiro recebeu dois convites para a feijoada que é realizada todos os sábados no Bossa Café.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A mesa foi um show à parte. Toalhas brancas, carnes variadas, bufê com feijão, linguiça, couve mineira, farofa, torresmo, laranja fatiada, arroz branco e aipim frito. Os convidados se deliciaram com as opções. A proposta do Rio Othon Palace se estenderá ao próximo sábado de Desfile das Campeãs do Carnaval 2019, tendo novamente a poderosa bateria da Mangueira como atração e o grupo Art Retrô.

 

Feijoada das Campeãs Rio Othon Palace
Data: 9 de março de 2019
Horário: das 13h às 19h
Endereço: Bossa Café. Rio Othon Palace: Av. Atlântica 3.264, 3º andar, Copacabana
Ingressos: a partir de R$ 220,00 disponíveis diretamente no hotel ou online pelos sites Ingresso Certo e Peixe Urbano
Mais informações: (21) 2106-1670/1672 ou eventos.rio@othon.com.br

Pesquisas relacionadas