Viagem & Gastronomia

Feijoada no Rio Othon Palace em dose dupla: no sábado de Carnaval, concurso de fantasias, e nas Campeãs, bateria da Mangueira

O site HT adianta o clima momesco em Copacabana: no dia 2 de março, a festa terá como atração musical o grupo Karas do Brasil e será realizado um concurso para premiar os convidados que estiverem com as melhores fantasias. No dia 9 de março, a música ficará por conta da Bateria da Mangueira e do grupo Art Retrô

Publicado em 19/02/2019 | Por Heloisa Tolipan

 

Eterno símbolo do carnaval carioca, a feijoada tornou-se um clássico do carnaval na Cidade Maravilhosa. Quem mora no Rio ou está de viagem marcada para a cidade precisa saborear o quitute – nem que seja uma vez na vida. Criada no século 19, a iguaria ganhou fama mundial e hoje é servida no Rio ao som de samba e marchinhas. Essa é a proposta do Rio Othon Palace, que promoverá não apenas uma, mas duas feijoadas celebrando a maior festa popular brasileira.

A primeira, Feijoada de Carnaval, será no dia 2 de março, no Bossa Café. Localizado no terceiro andar do hotel cinco estrelas, com a vista deslumbrante da Praia de Copacabana, o restaurante é conhecido por sua tradicional feijoada servida aos sábados. No carnaval, ela reinará absoluta e será acompanhada pelo samba do grupo Karas do Brasil, composto pelos músicos André, Jefferson e Junior Neves, Serginho Picciani, Leo Mattos e Julio Cesar Assis, que também é diretor musical na Beija-Flor de Nilópolis. Uma curiosidade: o grupo se formou na década de 1990, na Mangueira, e hoje é a grande atração do carnaval na cidade de San Luís, na Argentina.

Durante o evento será realizado um concurso de fantasias. O convidado vencedor ganhará um final de semana no hotel, com direito a acompanhante. O segundo colocado terá direito a um jantar com mais uma pessoa no restaurante Skylab, no 30º andar, e o terceiro receberá dois convites para a feijoada que é realizada todos os sábados no Bossa Café.

Uma semana depois, no dia 9, será a vez da Feijoada das Campeãs. O samba ficará por conta da inigualável Bateria da Mangueira, escola querida pelos cariocas e que completou 90 anos em 2018. Tem mais: a tarde também será animada pelo grupo Art Retrô, que toca clássicos do pagode, aqueles que animaram a adolescência de muita gente há anos. No menu musical, canções de Soweto, Karametade, SPC e Negritude Jr, entre outras bandas que marcaram época.

Com o selo de qualidade e elegância da Rede Othon, as carnes (paio, carne seca, lombo e costelinha de porco, entre outras) serão servidas separadamente. No bufê haverá também feijão, linguiça, couve mineira, farofa, torresmo, laranja, arroz branco, aipim frito e outras delicinhas. No cardápio de bebidas liberadas estão refrigerantes, água mineral, sucos, caipirinha e cerveja.

A feijoada do Rio Othon Palace é uma tradição que já conta mais de 30 anos. Ao longo dessas décadas foi prestigiada por artistas, celebridades, brasileiros e estrangeiros, mantendo sempre a qualidade e a alegria em alta. E o site HT garante: é só conferir o samba, a carioquice e a brasilidade que estarão lá com certeza.

SERVIÇO

Feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace

Data: 2 de março de 2019
Horário: das 13h às 18h
Endereço: Bossa Café – Rio Othon Palace: Av. Atlântica, 3264, 3º andar– Copacabana/RJ
Ingressos: a partir de R$ 220,00, disponíveis diretamente no hotel ou online pelos sites Ingresso Certo e Peixe Urbano
Mais informações: (21) 2106-1670/1672 ou eventos.rio@othon.com.br

Feijoada das Campeãs Rio Othon Palace
Data: 9 de março de 2019
Horário: das 13h às 19h
Endereço: Bossa Café. Rio Othon Palace: Av. Atlântica 3.264, 3º andar, Copacabana
Ingressos: a partir de R$ 220,00 disponíveis diretamente no hotel ou online pelos sites Ingresso Certo e Peixe Urbano
Mais informações: (21) 2106-1500 ou eventos.rio@othon.com.br

 

 

Pesquisas relacionadas