Viagem & Gastronomia

Em clima de muito amor, Preta Gil promove sua feijoada carnavalesca pelo segundo ano no Rio e dispara sobre a folia: “Eu não nasci, eu estreei”

Por lá, a cantora recebeu convidados ilustres como as atrizes Fernanda Souza e Marcella Rica e o músico Mumuzinho, que deu uma canja e cantou ao lado da anfitriã do evento. Vem saber dos detalhes dessa tarde maravilhosa!

Publicado em 26/02/2017 | Por Julia Pimentel

Pode pôr mais água no feijão, Preta! Pelo segundo ano consecutivo, Preta Gil promoveu sua já tradicional feijoada carnavalesca. Em novo endereço, no Itanhangá, a cantora recebeu amigos e convidados especiais em uma tarde que teve comida gostosa, clima agradável e, claro, muita música. Entre os convidados da Feijoada da Preta, estavam as atrizes Fernanda Souza, Ludmila Dayer, Cristiane Oliveira e Marcella Rica, além do cantor Mumuzinho. O pagodeiro, inclusive, deu uma canja para lá de especial que animou o palco antes da anfitriã incendiar o evento. A combinação, que é a cara do Verão, é para Preta uma das razões do sucesso da festa que já virou tradição no calendário carioca. “No ano passado a feijoada foi um sucesso e esse ano a gente quis repetir. Então, na combinação de festa, Carnaval, Preta e música, ainda tenho vários amigos que estão aqui no Rio aproveitando os blocos e os desfiles e vieram me prestigiar”, contou Preta que garantiu: “agora vai ter para sempre”. Que delícia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em um ritmo frenético, a cantora chegou ao Rio ontem, horas antes da feijoada, depois de dois dias em cima do trio em Salvador. No Carnaval baiano, Preta Gil se apresentou na quinta-feira, ao lado de seu pai, e na sexta ela levou seu animado bloco para as ruas da capital. Com shows marcados até o dia 5 de março, sem folga, Preta contou que seu principal combustível para aguentar a maratona carnavalesca é a paixão pela profissão. “Eu tenho muito amor ao que eu faço e a esse momento, que é o Carnaval, a minha paixão. Para isso, eu me preparo o ano inteiro para viver intensamente a minha agenda nessa época. Eu tenho muita gratidão a tudo o que eu faço e só tenho a agradecer por estar em oportunidades tão especiais”, comemorou Preta Gil, que disse que tem a folia brasileira em sua essência. “Eu não nasci, eu estreei”, disparou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E essa animação e amor foi o que fez tantos amigos ilustres se reunirem na tarde de sábado de Carnaval. Estreante na folia carioca, Fernanda Souza declarou seu amor por Preta e pelo trabalho que a amiga e madrinha de casamento faz. “O primeiro bloco que eu fui aqui no Rio foi o dela na semana passada e eu amei demais. Agora eu vou querer ir todo ano, é o melhor bloco do Rio disparado”, contou de sua experiência no último domingo.

Fernanda Souza e Ludmila Dayer na Feijoada da Preta (Foto: AgNews)

Quem também curtiu a festa por causa da amizade com Preta Gil foi Cristiane Oliveira. Embora não goste da folia, a atriz abriu uma exceção para estar ao lado da amiga em sua disputada feijoada. “Eu não costumo sair de casa no Carnaval e só vim porque a Preta é minha companheira de longa data. Por mim, só curtiria a festa de Salvador, mas esse ano não rolou”, disse Cristiane que explicou o por que não simpatizar com a temporada. “Não gosto da música, da muvuca e da confusão. Acho que já passou da época, hoje em dia prefiro ficar em casa”, contou.

Cristiane Oliveira contou que abriu uma exceção para curtir o Carnaval ao lado de Preta Gil (Foto: AgNews)

Ao contrário da atriz, Mumuzinho é a cara do Carnaval. Ele, que estava  se sentindo em casa ontem na Feijoada da Preta, disse que o evento engloba tudo o que ele mais gosta: música e festa. “Para mim, Carnaval e pagodinho é uma combinação perfeita que tem que sempre andar junto. Fora que a Preta é maravilhosa, ela sempre para os lugares por onde passa com sua animação e carisma. Sou fã”, declarou o músico que em 2017 estreia como ator em um projeto secreto da Globo. “Depois da última temporada do Esquenta! eles me chamaram para um teste que deu certo e em breve eu realizo o meu sonho de interpretar, além de cantar”, comemorou.

Em clima de muito amor, Preta Gil promove sua feijoada carnavalesca pelo segundo ano no Rio e dispara sobre a folia:

Mumuzinho e Preta Gil na feijoada carnavalesca (Foto: AgNews)

Já Marcella Rica aproveitou a oportunidade para reencontrar amigos que fazem parte dos bastidores de Preta Gil. Antes de atuar em “A Lei do Amor”, a atriz fazia parte da produtora que é responsável pela carreira da cantora. “Durante um ano, eu trabalhei com ela e dirigi a websérie ‘Preta vai casar’, que contou do casamento dela de forma engraçada. Então, nessa experiência, nós ficamos muito próximas e construímos uma relação de amizade”, disse Marcella que ganhou alguns dias de folga nas gravações de “A Lei do Amor”. Durante a temporada de folia, a atriz contou que irá revezar entre blocos e desfiles na Sapucaí com dias de descanso na serra. “Eu vou aproveitar esses dias para curtir o Carnaval, de forma mais tranquila, e ficar me recuperando em casa também. Até porque, não adianta eu me jogar na folia e voltar a gravar sem voz e ainda mais cansada, ?”, questionou aos risos.

Marcella Rica ira aproveitar os dias de folga para curtir a folia e descansar (Foto: AgNews)

Pesquisas relacionadas