Viagem & Gastronomia

Düsseldorf: A cidade alemã que abriga o luxo e dita as tendências da moda. A gente conta onde ficam os melhores pontos de compra por lá!

Para os amantes da moda e da cultura, Düsseldorf é parada obrigatória no norte da Alemanha

Publicado em 28/03/2017 | Por Ana Clara Xavier

(Foto: Divulgação)

Quando pensamos em moda europeia, a capital que nos vem à cabeça é Paris. Mas uma metrópole no norte da Alemanha exala tanto luxo, elegância e criatividade quanto a francesa. Düsseldorf reúne várias marcas que fazem sucesso nas passarelas de todo o mundo. Para conhecer melhor a cidade, a ideia é se jogar nas lojas mais chiques. Ali, os amantes da arte encontram até mesmo boutiques para quem gosta do estilo hipster. Há várias escolas de moda na região com estudantes criativos e determinados a ditar as próximas tendências. Pensando nisso, a diretora do ‘Centro de Turismo Alemão – DZT’ que é responsável pelo portal de visitantes do país, Margaret Grantham, deu um conselho para quem quiser visitar a cidade. “Uma boa sugestão é iniciar o tour fashion pelo centro, onde se localiza a famosa avenida Königsallee – carinhosamente conhecida como Kö”, informou. Por ali, mais de cinco mil pessoas circulam por hora. É o local mais procurado quando a intenção é se esbaldar nas compras de luxo.

Região Carlstadt (Foto: Divulgação)

Há nove anos, são nestes quarteirões que o evento ‘Vogue Fashion’s Night Out’ acontece. Nesta ocasião, as lojas só fecham as portas à meia-noite. Nesta rua, há a uma grande boutique da Hermès, uma empresa francesa que começou produzindo objetos para montaria e, hoje em dia, é a segunda marca de luxo mais valiosa do mundo de acordo com o ranking BrandZ. Além disso, as marcas Dior, Armani e Karl Lagerfeld também marcam presença. Para quem procura designers contemporâneos, a dica é visitar a marca Apropos, que fica localizada na região de Carlstadt. A cultura do local fica armazenada nas galerias artísticas da rua.

Lojas de luxo dão vida a cidade de Düsseldorf (Foto: Divulgação)

Se você quiser saber qual a marca que os jovens mais usam por ali, o ideal é passar pelo bairro Flingern. As cores do local apenas ilustram o que podemos encontrar no interior de cada uma das 80 lojas com o estilo totalmente urbano. Uma vez ao ano, as ruas do bairro são preenchidas pela cor vermelha do tapete vermelho. Nesta ocasião, todos os estabelecimentos, ateliês e centros de gastronomia ficam abertos até a madrugada. Para levar um pouco deste local vibrante para casa, o ideal é ir até a Rikki Grafik & Produkt, onde há objetos artísticos, pôsteres e ilustrações são postos à venda.

As últimas tendências da moda estão disponíveis principalmente na área da Lorettostraße. A loja de uma das estilistas mais conhecidas da Alemanha, Gabriela Holscher-Di Marco está localizada nesta região. Sua popularidade veio por ela criar o figurino de vários artistas punks como por exemplo do grupo Totem Hosen e da banda Kraftwerk no albúm “Die Mensch-Maschine” em 1978.

Vogue Fashion’s night out (Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas