Viagem & Gastronomia

DöZen Art Bar: a mistura perfeita da gastronomia com cultura no primeiro art bar do Rio de Janeiro

Localizado no Leblon, importante zona cultural e gastronômica da cidade, o bar irá funcionar como uma encubadora de diversos movimentos artísticos

Publicado em 10/05/2019 | Por Iron Ferreira

DöZen em alemão significa ‘dúzia’. Vem daí o nome do primeiro art bar do Rio, que fica no posto 12, no Leblon. A casa foi aberta com uma festança daquelas na noite desta quinta-feira (9/5). O espaço inaugura um novo conceito na cena carioca e integra arte, entretenimento e festas. Com DNA multIfacetado, a Casa DöZen Art Bar recebe todo tipo de evento, dia e noite. De segunda a quarta, a programação tem cursos de teatro, com palco para a apresentação e experimentação de pequenas peças e performances. Já nas noites de quinta a domingo, a casa funciona como espaço para festas e eventos. O espaço é perfeito para shows, monólogos, espetáculos de comédia stand-up e exposições. Tudo num só lugar.

A casa é localizada no Leblon, polo gastronômico e cultural da cidade ( Foto: Ari Kaye)

O ator e apresentador Bruno de Luca, que circulava com um grupo de amigos, foi assediadíssimo pelas meninas presentes. Ele contava que a nova temporada do “Vai pra onde?”, programa de viagem que ele comanda no Multishow, terá oito episódios gravados em cidades japonesas. “Passei por Tokyo, Misaki, Yokohama, Kyoto, Osaka e Kobe. A estreia será dia 24 de julho”, antecipa Bruno. A apresentadora Glenda Kozlowski, o fotógrafo Beto Gatti, o ator Thiago Thomé e o promoter Diógenes Queiróz foram alguns dos que prestigiaram a abertura do primeiro art bar do Rio.

Bruno Martinez, Henrique Beça, Rafael Cuia e Felipe Adler ( Foto: Ari Kaye)

A empreitada tem à frente os empresários Rafael Cuia, Lipy Adler, Bruno Martinez e Henrique Novaes. “Vamos funcionar como uma encubadora de diversos movimentos artísticos”, explica Lipy Adler. Pequenos shows, festas novas ou consagradas que vão do eletrônico ao rock, passando pelas artes plásticas: tudo cabe na Casa DöZen. Os quadros do artista Julio Scharfstein e pinturas do fotógrafo e artista plástico Beto Gatti, inclusive, decoram as paredes do lugar instalado na esquina das ruas Rita Ludolf (sobrenome de origem alemã) e General San Martin, local que há quase 20 anos presta ótimos serviços na área do entretenimento. “Willkommen” (bem-vindo) ao Rio DöZen!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas