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Dizendo que o diferencial da Rede de Hotéis Othon é “oferecer serviços que vão além da hospedagem”, o gerente geral Bruno Heleno destaca seus planos ao HT

"Além disso, queremos aumentar o número de promoções exclusivas nas redes sociais e focar em uma comunicação cada vez mais colaborativa e com maior participação de hóspedes e clientes", adiantou Bruno

Publicado em 12/05/2016 | Por Lucas Rezende

O currículo de Bruno Heleno, novo Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing da Rede de Hotéis Othon, fala por si só: formação em Administração, pós-graduação em Administração Empresarial e MBA em administração. Além da formação em Revenue Management pela Universidade de Cornell, em Nova York, nos Estados Unidos. O caminho acadêmico e a expertise o fizeram chegar à Rede de Hotéis Othon em 2002, como trainee do Belo Horizonte Othon Palace. De lá para cá, exerceu posições estratégicas na empresa, incluindo a passagem pela Gerência Regional de Vendas em São Paulo. Resultado dessa bagagem? “Adquiri experiência na formação e no gerenciamento de equipes comerciais de alta performance”.

 

Bruno Heleno: "Chego confiante para assumir uma série de desafios" (Foto: Reprodução)

Bruno Heleno: “Chego confiante para assumir uma série de desafios” (Foto: Reprodução)

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Com a nova posição na rede, Bruno já tem ciência: tem uma série de desafios pela frente. “Entre eles, destaco a expansão de nossa expertise em administração para novas unidades pelo Brasil; a necessidade de investirmos cada vez mais em ferramentas para aumentar as vendas online e a implementação de novas tecnologias e projetos com o objetivo de desenvolver ainda mais as áreas de vendas e marketing”, enumera, em entrevista exclusiva ao HT. Segundo ele, há também a necessidade de aprimorar a estratégia de comunicação digital, cada vez mais moderna e inovadora, alcançando com ainda mais força os novos públicos formados pelas gerações Y e Z. “Vamos desenvolver cada vez mais ações que compartilhem as experiências únicas que a Rede de Hotéis Othon oferece”, adianta.

Bruno, além desse plano de ações, precisa enfrentar um percalço uniforme no momento para o mercado em geral: a recessão econômica. Nesses “tempos de crise”, como ele mesmo gosta de tratar, a saída é “fortalecer parcerias e fidelizar os clientes”. “Além de buscar contas alinhadas a nossa estratégia. Em situações mais delicadas, como a vivida neste momento, as empresas devem buscar o fortalecimento de seus negócios, estando cada vez mais próximos dos clientes e desenvolvendo soluções em produtos e serviços”, explica. Mas…junto da tempestade, também pode vir a bonança. No caso da Rede, ela tem nome: Olimpíadas 2016. E Bruno Heleno já fica confiante porque sabe que a Rede “possui um know-how único e expertise na promoção de grandes eventos”.

Fernando Chabert, Diretor-Superintendente de Hotéis Othon, e Bruno Heleno, novo Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing (Foto: Divulgação)

Fernando Chabert, Diretor-Superintendente de Hotéis Othon, e Bruno Heleno, novo Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing (Foto: Divulgação)

Ele explica: “Nosso foco no período das Olimpíadas será o atendimento aos grupos que se hospedarão conosco, da mesma forma que atuamos, com enorme e reconhecido sucesso, durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O objetivo principal é oferecer um excelente serviço de hospedagem, com uma equipe atenta que atenda a todas as necessidades dos clientes, em total sintonia com o espírito olímpico. É importante registrar que nossos colaboradores, extremamente qualificados e atenciosos, são um dos nossos maiores trunfos. Essa característica, sempre destacada por nossos clientes, é um resultado direto do programa ‘Gente Cuidando de Gente’, criado com base no DNA da marca Othon, que tem como atributos a hospitalidade, o bem-estar e a excelência”.

Bruno também evidencia que Rede de Hotéis Othon valoriza as parcerias internacionais como a firmada com a WorldHotels, que possibilita uma presença global cada mais robusta, o que permite à rede brasileira concorrer com os poderosos sistemas de empresas multinacionais e ter presença marcante nos principais mercados emissores de turistas. “Para completar, no ano passado, a Rede de Hotéis Othon recebeu um dos maiores prêmios do setor de hospitalidade no mundo: o Adrian Awards, concedido pela Hospitality & Marketing Association International, na categoria marketing digital – série de e-mails, uma das mais disputadas”, lembra. E, por isso, ele não titubeia:  “A marca Othon é cada vez mais conhecida internacionalmente; pelo reconhecimento de nossa empresa como a pioneira em gestão e nas melhores práticas dentre os grupos hoteleiros presentes no Brasil, que fazem da Rede de Hotéis Othon uma verdadeira escola de hotelaria para a América do Sul”.

Diante da exposição de terreno internacional, HT saca um questionamento de estratégia setorizada: “No quesito marketing, em específico, qual o modus operandi ideal para se fazer em tempos de redes sociais em ascensão e cliente cada vez mais esperto e antenado?”. Bruno Heleno explica que vai focar cada vez mais em uma comunicação digital que privilegie o lifestyle dos hóspedes, que são modernos, conectados, desejam qualidade e excelente serviço, desenvolvendo uma linguagem própria alinhada com os perfis dos públicos, desde o hóspede a lazer como o corporativo.  “Estamos intensificando cada vez mais o trabalho nas redes sociais e vamos investir na produção de vídeos exclusivos para o canal da empresa no YouTube. Além disso, queremos aumentar o número de promoções exclusivas nas redes sociais e focar em uma comunicação cada vez mais colaborativa e com maior participação de hóspedes e clientes. Nosso pioneirismo através de estratégias inovadoras, oferecendo aos nossos clientes o que há de mais moderno e o que é tendência em todo o mundo continuará em crescimento”, conta.

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Pioneirismo esse, bom citar, que corrobora para os diferenciais que a Rede tem para outros serviços de hotelaria. Para Bruno, aliás, o grande diferencial é “oferecer serviços que vão além da hospedagem”. “Para o público corporativo, o diferencial é oferecer um completo programa de benefícios e facilidades, o Othon Business, presentes nas unidades Palaces.  Além disso, temos uma estrutura única, com centro de convenções, salões, com capacidade para sediar grandes eventos. No lazer, nossos hóspedes podem desfrutar de áreas comuns como por exemplo a linda área da piscina, no ponto mais alto do Rio Othon Palace, com uma vista da Praia de Copacabana que ninguém mais tem”, destaca. Análise e visão de quem tem, como grande lema profissional “gerir com verdade e humildade para conquistar os melhores resultados”. Aí, não há erro, meus caros.

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