Viagem & Gastronomia

Diretor de marketing da Rede Othon, Bruno Heleno define o ano de 2018 como um período de retomada e fala sobre os novos projetos para os hotéis

O ano 2018 começou agitado com a criação do Othon Bossa Jazz e Muito Mais, a sensação da noite carioca, o Raro SkyBar, que volta depois da folia de Momo, além da clássica Feijoada de Carnaval e muitas outras novidades. Bruno Heleno, diretor comercial e de marketing da Rede Othon, contou tudo para a gente! Vem ler!

Publicado em 16/01/2018 | Por Ana Clara Xavier

Depois de um ano difícil para os brasileiros, a chegada de 2018 despertou muito otimismo e novos projetos na manga. O diretor comercial e de marketing da Rede Othon, Bruno Heleno, prevê este período como uma época de retomada.  “2017 foi desafiador para todos os segmentos e, no caso da hotelaria, houve muitas mudanças no mercado com direito a empresas diferentes se fundindo. Mar calmo nunca fez bons marinheiros, como diz a expressão, e isto é uma verdade. Quanto mais a situação se dificulta, a empresa se une mais, pensa junto e busca desenvolver o lado criativo. Sendo assim, acredito que este ano será de transição. Em São Paulo, por exemplo, o mercado não fala mais de crise e já possui ações corporativas e eventos. A gente se sente otimista com isto”, acredita. No entanto, foi igualmente por causa deste período de instabilidade do mercado que a empresa resolveu inovar ainda mais e apostar em projetos novos e remodelados. O resultado é que, mais do que nunca, o Othon consegue satisfazer diversos públicos ao empreender na esfera de turismo, eventos e lazer.

Bruno Heleno é o diretor comercial e de marketing da Rede Othon. Ele está na empresa desde os 18 anos, quando entrou no cargo de trainer (Foto: DIvulgação)

O ramo de hotelaria sempre foi fundado em conceitos estruturados. Os hotéis, por exemplo, são definidos em categorias como midscale, upscale e luxo. A partir deste princípio algumas empresas, inclusive, são mais focadas na gastronomia, por exemplo, do que na própria hospitalidade. “O nosso objetivo é unir tudo: gastronomia, atração cultural e hospitalidade”, afirma. Portanto, a empresa pretende investir nos segmentos que já oferece para aumentar ainda mais a excelência do serviço e sua diversidade. “Um dos nossos setores mais importantes é o de eventos, como os festivais de gastronomia, que espero ser um pontapé para levar o público para os hotéis. Temos a parte corporativa, que apesar de ter retomado as funções, a recuperação ainda é lenta. Além disso, temos a parte de lazer que está sendo impulsionada com a alta do dólar, porque os brasileiros têm viajado mais dentro do país. Neste campo, a localização e a vista dos nossos prédios acabam conquistando os turistas. A rede Othon possui hotéis com capacidade de acolher estas necessidades”, garante. Algumas filiais são mais voltadas para o business, como é o caso de Belo Horizonte e São Paulo. Em outras capitais, o espaço consegue suprir todas as demandas anteriormente citadas.

O Rio de Janeiro é uma das capitais mais badaladas do ramo hoteleiro e a prova disto é que o Rio Othon Palace está com cerca de 90% dos quartos alugados logo no primeiro mês do ano. Além do número impressionante, o local também está recebendo mais de mil hospedes por dia. “A Cidade Maravilhosa é um destino querido, tanto a nível nacional quanto internacional, ainda recebemos muitos argentinos e chilenos. E a cidade está com atrações novas devido aos Jogos Olímpicos, como o Museu do Amanhã, o Boulevard e o Aquário. Sendo assim, esperamos que o mercado de lazer carioca melhore em 2018”, sugere Bruno Heleno.

Leia Mais: ABRINDO O CALENDÁRIO CULTURAL, RIO OTHON PALACE OFERECE OPÇÕES DE SHOWS DE BOSSA NOVA E JAZZ: “A IDEIA É TER MÚSICA DE QUALIDADE PARA TODOS”, AFIRMA DIRETOR BRUNO HELENO

Visando abraçar este efervescente mercado turístico carioca, a Rede Othon apresenta dois projetos diferentes que vão trazer ainda mais admiradores para o hotel que fica no coração do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana. Em janeiro, o Othon Bossa Jazz e Muito Mais apresenta os músicos Nico Rezende, Pedro Quental e o grupo Conexão Rio com Patricia Mellodi e Vinicius Cantuária trazendo ao palco do foyer um estilo musical extremamente carioca. Além disto, o Rio Othon Palace aproveitou a cobertura, cuja vista já foi eleita uma das dez mais belas do mundo pela GQ Magazine, para replicar um projeto da filial mineira, o Raro SkyBar. “Nasceu em Belo Horizonte, todas as quintas-feiras, com o Filipe Brasil, responsável pelo menu de drinks, e o chef Manoel Pereira assinando o cardápio de comida. O evento tinha uma característica exclusiva logo de cara por ter uma vista maravilhosa e, como o rooftop é valorizado no mundo todo, acabamos aproveitando este potencial”, explica. O resultado é um público jovem e diferenciado que participa de várias atrações da rede. Baseado no êxito do projeto, a equipe trouxe o projeto para o Rio e, segundo o diretor de marketing, os cariocas aprovaram a receita. “Com isso, conseguimos fazer com que os moradores frequentassem o Othon. Eles passaram a ir às nossas feijoadas e outros eventos”, conta Bruno Heleno. A rede está tão otimista com a proposta que pretende expandir para outras cidades também.

Apesar do Raro SkyBar já ter entrado para a lista de eventos noturnos na cidade, a atração precisou parar no mês de janeiro, no Rio de Janeiro, devido ao grande fluxo de hóspedes. A festa volta à programação normal depois do Carnaval, mas até lá a Rede Othon se prepara para entrar na folia carioca com a clássica feijoada aberta ao público, no sábado, dia 10 de fevereiro. “Temos uma base de dados muito fiel e oferecemos benefícios exclusivos para quem participa do Othon Special Guest, neste período de celebração carnavalesca. Somos referência em Salvador com o Bahia Othon Palace. Provavelmente, somos o principal hotel no circuito Ondina, sediando o camarote Planeta Band”, conta.

O Othon Bossa Jazz e Muito Mais, oRaro SkyBar e a Feijoada de Carnaval são algumas das atrações que a rede de hotéis oferece logo no início do ano (Foto: Divulgação)

Além da rede Othon serem uma referência quando o assunto é hospitalidade, folia e lazer, também existe uma preocupação com a arte nos hotéis. Isto é perceptível ao caminhar pelos estabelecimentos. Seja na recepção ou no rooftop do prédio, sempre haverá alguma obra de destaque. “Somos uma das referências nacionais com relação à quantidade de objetos artísticos que temos espalhados pelo hotel. A nossa unidade de Belo Horizonte, por exemplo, tem mais de 700 peças, que, inclusive, foram feitas especialmente para nós”, relembra. Além disso, o Rio Othon Palace possui quadros criados por Arcangelo Ianelli.

 

SERVIÇO

Othon Bossa Jazz e Muito Mais

Local: Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264, Copacabana, Foyer – 1º andar). 

Data: 20 e 27 de janeiro de 2018

Horário: 22h

Ingressos: R$60 (bilheteria no local) 

Informações e reservas: 21. 98122.8049 ou 21. 2106.1640

Classificação: 18 anos ​

Capacidade: 100 pessoas 

Cardápio com saborosos pratos

Pesquisas relacionadas