Viagem & Gastronomia

Dia dos Namorados: restô Skylab, no Rio Othon Palace, tem menu especial e vista infinita para o Oceano Atlântico

Pode haver algo mais romântico que um jantar com a pessoa amada e um visual deslumbrante do colar de pérola de toda a Praia de Copacabana? Como nesse ano a data festiva será celebrada na quarta-feira (dia 12), o restaurante também vai oferecer seu menu degustação para os eternos namorados na sexta-feira, dia 14

Publicado em 10/06/2019 | Por Heloisa Tolipan

Love is in the air. O amor está no ar. Sim, a proximidade do Dia dos Namorados nos deixa com sensação de leveza. No caso do Skylab, icônico restaurante do Rio Othon Palace, o amor está no alto. Literalmente: o restaurante está localizado no 30º andar do hotel, de onde a vista para o Oceano Atlântico é infinita. Pode haver algo mais romântico que um jantar com a pessoa amada e um visual deslumbrante do colar de pérola de toda a Praia de Copacabana? Como nesse ano a data festiva será celebrada na quarta-feira (dia 12), o restaurante também vai oferecer seu menu degustação especial para os eternos namorados na sexta-feira, dia 14.

O restaurante Skylab do Rio Othon Palace tem a vista mais incrível do infinito Oceano Atlântico

O restaurante Skylab do Rio Othon Palace tem a vista mais incrível do Oceano Atlântico

Conhecido pela cozinha cosmopolita e por sua elegância, o Skylab, além de aguçar nossos sentidos, ainda proporciona aos apaixonados um um deck ao ar livre, onde funciona o Skylab Bar. Bem, vamos ao menu especial da quarta-feira e sexta-feira: ele será dividido em cinco fases. A entrada dá o tom da noite com duo de pescado no estilo Thai com caviar da terra, maracujá e molho de pimenta agridoce. Para compartilhar a dois, camarão, quinoa real, milho, presunto di Parma, lentilhas de Puy e caldo dashi (tempero rico em umami que serve de base para diversos pratos da culinária japonesa, especialmente sopas).

Em seguida chega à mesa a fase Da Terra: cordeiro servido com abóbora, shimeji, mostarda à l’Ancienne, ravióli e cebola brulée. Na sequência, a fase Do Mar: cherne e caranguejo acompanhados de mini arroz, salsa verde e castanhas do Pará.

Skylab do Rio Othon Palace

Como em qualquer Dia dos Namorados que se preze, o momento mais aguardado é a sobremesa. Sim, quem não gosta de saborear doces momentos com quem ama?  O casal vai poder escolher entre cheesecake de doce de leite com sorvete de jabuticaba e maracujá, ou a Caixa de Pandora, em que os verdadeiros pecados são miniquindim, minibrigadeiro, doce de cupuaçu, doce de leite e ambrosia. Dificuldade para escolher? Que tal pedir as duas e, romanticamente, provar do prato um do outro?

Fica a dica.

SERVIÇO

Rio Othon Palace

Av. Atlântica 3.264, 30º andar, Copacabana. 2106-1666/2106-1500 (ramal 8187)

Quarta-Feira (dia 12) e Sexta-Feira (dia 14), das 19h às 23h30

Preço – R$ 210,00 mais taxa de serviço (bebidas não incluídas)

 

Pesquisas relacionadas