Viagem & Gastronomia

Dia das Mães: menu especial para o almoço no Rio Othon Palace e a vista mais linda de Copacabana

O chef Rubens Gonçalo já concorreu a uma seletiva nacional do prêmio Bocuse D’Or e mescla técnicas tipicamente francesas com ingredientes brasileiros

Publicado em 07/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

O que poderia tornar o Dia das Mães ainda mais especial? Um almoço no 30º andar do Rio Othon Palace de frente para a vista deslumbrante do Oceano Atlântico? Pois é exatamente isso que o Skylab propõe para este segundo domingo de maio (dia 12). Para vocês terem uma ideia em 180 graus é possível vislumbrar do Posto 6 de Copacabana até o Pão de Açúcar. Parece um colar de pérolas.

O bufê especial terá pratos assinados pelo chef maranhense Rubens Gonçalo, que costuma mesclar técnicas francesas com ingredientes brasileiros e já foi finalista da seletiva nacional do prêmio Bocuse D’Or, considerado o concurso gastronômico mais prestigioso do mundo, em 2016. E a frase “para agradar a todos os gostos” ganha originalidade e faz, mais que nunca, o maior sentido.

Vem com a gente: serão mais de 17 opções de entradas. Quem for conferir vai encontrar carpaccio de carne de sol com rúcula e molho pesto; tábua de queijos internacionais com nozes, frutas secas e grissini; tábua de frios internacionais; salmão marinado; ceviches de camarão, namorado e vieira; sopa fria de palmito pupunha com carne seca torrada; salada de frutos do mar, shiitake e bifum de palmito; salada de quinoa com pimentões, tomate, pepino e coentro fresco ao limão; salada Caesar com corações de alface romana, queijo parmesão, croutons e anchovas; mix de folhas nobres com frutas tropicais; pétalas de tomate, aspargos brancos e queijo coalho; salada de rúcula, endívias roxas, queijo roquefort e nozes; salada Rio (alcachofra, parmesão e radicchio di Verona); e couscous marroquino com legumes da horta.

O ceviche de namorado é uma das 17 opções de entrada elaboradas pelo chef Rubens Gonçalo para o almoço de Dia das Mães no Skylab

As opções de prato principal também são variadas, mas se destacam mesmo pela sofisticação dos sabores. Ao todo, pode-se escolher entre dez pratos: badejo grelhado em beurre blanc de pistache e vodca; galinha d’angola confit com aspargos, tomate seco e espinafre; medalhões de filé mignon recheados com shiitake em molho de jabuticaba; paella de mariscos com vegetais finos ao açafrão; quiche de abobrinha e duxelles de champignon (cogumelos de Paris cortados bem finos, salteados na manteiga com chalota picada e temperados com noz moscada, sal e pimenta); rollito primavera; legumes assados com crosta de ervas; gratin de batata Dauphinoise (batatas fatiadas assadas em leite ou creme e gratinadas); nhoque de baroa com ragu de linguiça; e penne em molho marinheiro com camarão na tequila.

E last, but not least, as sobremesas – claro. Torta Selva Negra com cereja (ou, para quem preferir, torta Floresta Negra); cheesecake de mirtilo; crepe suzette flambado ao Cointreau; torta de limão com merengue; torta de chocolate branco com banana; crème brûlée de pistache; fondue de chocolate com espetinhos de frutas frescas; profiteroles e éclairs recheados com creme de amêndoas; e mousses em diversos sabores. Só de escrever essa lista já deu água na boca…

Tem mais: as mamães que forem almoçar no Skylab no seu dia vão ganhar, logo na entrada, um coquetel de frutas, presente da casa. E quem conseguir resistir ao menu elaborado pelo chef Rubens Gonçalo poderá escolher sushis e sashimis preparados na hora.

SERVIÇO

Rio Othon Palace

Av. Atlântica 3.264, 30º andar, Copacabana – 2106-1666 / 2106-1500 (Ramal 8187)

Dom (dia 12), do meio-dia às 16h.

R$ 120 (+ 10% de taxa de serviço)

www.restauranteskylab.com.br

Pesquisas relacionadas