Viagem & Gastronomia

Com opções de lazer e relaxamento em meio à natureza de Pucón, no Chile, o hotel Antumalal é o destino perfeito para toda a família

Localizado em Pucón, no sul do Chile, o local oferece tours que misturam aventura à paisagens deslumbrantes e o melhor da gastronomia local, com produtos orgânicos tirados direto da horta

Publicado em 24/11/2015 | Por Karina Kuperman

Quem quer passar o final do ano em meio a lagos, rios, bosques, vulcões e cachoeiras pode anotar: o hotel Antumalal, em Pucón, no sul do Chile, oferece todo conforto de quartos com vistas do Parque do Lago Villarrica, janelas panorâmicas, paredes revertidas de araucárias chilenas, calefação e lareira em meio à natureza deslumbrante do local. Situado a apenas dois quilômetros do centro e erguido entre jardins, terraços e rochas vulcânicas, o Antumalal conta com os ingredientes essenciais para que os hóspedes relaxem: piscinas aquecidas e ao ar livre, hidromassagens, sauna e o Antumaco Spa, com massagens e tratamentos como reiki, reflexologia, drenagens, massagem tailandesa, com pedras quentes e muitas outras opções.

antumalal12

O hotel proporciona elegância e simplicidade em meio à natureza local (Foto: Divulgação)

O hotel, criado nos anos 40, foi construído sobre rochas e cada canto foi desenhado pelo arquiteto Jorge Elton para se encaixar de forma harmoniosa ao ambiente natural. Os móveis mesclam materiais como ferro, cordas e tapetes brancos com madeiras nativas, proporcionando aconchego e simplicidade com elegância. Os jardins privativos que margeiam o lago são compostos por vegetação nativa, cascatas com piscinas naturais de rocha vulcânica, horta e trilhas escondidas que terminam no lago, mirantes, cais ou na praia.

antumalal5

Com janelas amplas e vista panorâmica do Parque do Lago Villarrica, o Antumalal oferece tours no entorno (Foto: Divulgação)

Quem prefere ainda mais adrenalina pode se inscrever nos tours oferecidos pelo hotel. O Tour Região é a opção ideal para conhecer os pontos turísticos do entorno, como o El Salto Mariman, a corredeira do rio Trancura, as enormes quedas de água dos Saltos de la China e Leon e ainda explorar miniviulcões e paisagens incríveis em uma caminhada de três a quatro horas na cratera Parásito, no Parque Nacional Villarica. Ainda mais radical, a subida ao vulcão Quetrupillan promete um visual inesquecível após uma caminhada de quase oito horas. São vários passeios para todos os gostos.

antumalal4

O spa de relaxamento tem tratamentos e massagens de vários estilos (Foto: Divulgação)

Mas há como conhecer a cultura local sem precisar se mexer tanto. O Tour Gastronômico do hotel proporciona um mergulho na cultura mapuche, com comidas típicas, degustações, vestimentas tradicionais, casas e histórias do povo ancestral, os indígenas nativos de Pucón.

Para relaxar, nada melhor do que as refeições no Restaurante Parque Antumalal, localizado dentro do hotel. Com vista panorâmica e espaço acolhedor, a cozinha oferece almoços, petiscos e jantares unindo a colheita de alimentos frescos da horta do hotel com produtos da região. Quem quiser esticar a noite ainda pode curtir o conforto do Bar Don Guillermo e escolher um drink entre o enorme menu de coquetéis para apreciar ao lado da lareira aberta.

antumalal7

O hotel foi construído sobre rochas e cada canto foi desenhado pelo arquiteto Jorge Elton para se encaixar de forma harmoniosa ao ambiente natural.(Foto: Divulgação)

Com opções de trilhas, passeios e atividades de tirar o fôlego que contrastam com o relaxamento que só o meio da natureza proporciona, o hotel Antumalal é a escolha perfeita para qualquer tipo de férias. Veja mais fotos na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas