Vivendo garota de programa em “O Negócio”, Michelle Batista comenta cenas de sexo: “Ficar nua para contar essa história nunca me assustou”


Atriz acaba de completar 30 anos e diz que sua personagem mudou sua vida: “A Magali me trouxe mais segurança como mulher, com meu corpo, minha sexualidade. Ela é uma mulher muito segura, e eu tento levar isso pra vida também”

Do Brasil para o mundo! Assim que Michelle Batista recebeu o convite para estrelar a polêmica série “O Negócio”, produção nacional da HBO, sabia que Magali não seria apenas mais uma personagem em sua carreira profissional. Afinal, a temática que gira em torno do universo da prostituição de luxo na cidade de São Paulo renderia muito pano para manga. Dito e feito! Não demorou muito para que a atriz começasse a ser admirada e elogiada tanto pela crítica quanto pelo público. Em entrevista exclusiva ao HT, a ruiva comemorou o sucesso da terceira temporada do programa, que também está sendo exibida nos EUA e em toda a América Latina, afirmando que o trabalho também tem refletido em sua vida pessoal.

Michelle Batista (Foto: Divulgação)

Michelle Batista (Foto: Divulgação)

“Amadureci com a série e hoje me sinto muito mais feminina e segura, além de me fortalecer como atriz, com a experiência de fazer uma série desse porte”, disse. “Eu estou envolvida nesse projeto faz quatro anos. Com certeza eu empresto muito de mim para essa personagem, e aprendo mil coisas com ela também. A Magali tem um jeito leve de ver a vida, e nisso eu me identifico muito. Eu gosto de gente bem humorada, gosto de dar risada, de me divertir com meus amigos, de levar a vida de uma maneira otimista. Além disso, a personagem me trouxe também mais segurança como mulher, com meu corpo, minha sexualidade. Ela é uma mulher muito segura, e eu tento levar isso pra vida também”, revelou.

Você, leitor, nunca assistiu a um episódio da série? Então, calma, que a gente te dá um preview de tudo o que está rolando. Protagonizada por Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e a nossa personagem em questão, a trama conta a história de Karin, Luna e Magali, três belas mulheres que buscam fazer uma revolução profissional. Sem perspectiva de subir na carreira, elas aplicam uma nova estratégia de marketing e decidem virar garotas de programa. Durante o processo de criação, Michelle afirmou que a ideia era fugir do esteriótipo do mundo da prostituição. “A indicação dos diretores era que a gente não procurasse fazer laboratórios. O universo que a gente precisava conhecer era o de alto luxo da cidade de São Paulo. Elas não são diferentes de mim. Elas são garotas inteligentes, estudadas, bonitas, elegantes e que resolveram ganhar a vida com sexo. Esse foi o ponto importante para o sucesso da série. Não julgar a escolha das personagens foi fundamental pra entender essas mulheres”, resumiu.

Michelle Batista, Rafaela Mandelli e Juliana Schalch, em "O Negócio" (Foto: Divulgação)

Michelle Batista, Rafaela Mandelli e Juliana Schalch, em “O Negócio” (Foto: Divulgação)

Na produção, exibida aos domingos no canal a cabo, antes de “Game of Thrones”, as mocinhas dão um salto de dois anos em suas histórias. “O que o público pode esperar da terceira temporada é que as meninas estão muito mais ricas e poderosas. Então, as quedas e perdas são bem maiores. Existem muitas coisas em jogo e risco nessa temporada. E isso vai garantir muita emoção”, adiantou ela, que ainda comentou as cenas de nudez de Magali. “Ficar nua para contar essa história nunca me assustou. Seria um problema ter que ficar pelada pra contar uma história que eu não gosto ou não acredito. Mas essa série sempre me fascinou e mostrar a vida dessas personagens é uma oportunidade incrível. As cenas de sexo estão ali para contar algo importante, estão a favor da história. Não tem nada gratuito ou de mau gosto”, contou ela, que descartou um possível ensaio sensual. “Eu não tenho nenhum problema com a nudez em si. Fiz uma foto nua para o livro ‘Privado’, do Jairo Goldflus, que eu amo! Mas por enquanto fotografar para uma revista masculina não está nos meus planos”, ponderou.

De bem com a vida e com o seu corpo, Michelle garante que toda mulher deveria ser responsável por suas escolhas e destino. “Acho incrível que as mulheres estejam colocando a voz no mundo e defendendo os seus direitos. Não há outro jeito pra se conquistar o respeito e a igualdade. Eu e minhas amigas temos um grupo de conversa na internet no qual debatemos essas questões, e é um aprendizado para todas nós. Somos quase 20 mulheres completamente diferentes umas da outras, e estamos sempre nos perguntando qual o melhor caminho”, apontou.

A série “O Negócio” também está no ar na TV norte-americana e em diversos países da América do Sul. Apesar do sucesso internacional, a atriz, nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, conta que jamais imaginou atravessar fronteiras com seu trabalho. “Nunca foi um plano fazer uma carreira internacional, as coisas estão acontecendo de uma maneira muito natural. Eu estive em Miami recentemente com o elenco da série, e é muito legal sentir a repercussão por lá. Ver um produto brasileiro fazendo sucesso mundo afora nos enche de orgulho. É a primeira série brasileira da HBO que chega tão longe. E tomara que seja a primeira de muitas”, comemorou.

Elenco da série na segunda temporada (Foto: Divulgação)

Elenco da série na segunda temporada (Foto: Divulgação)

Recentemente, Michelle Batista também participou do filme “Zoom”, ao lado das atrizes Mariana Ximenes, Cláudia Ohana e Giselle Batista, sua irmã gêmea, no qual os diálogos eram todos em inglês. Por ser uma produção brasileira em parceria com o Canadá, o longa teve grande repercussão internacional. “Fazer um personagem em outro idioma é um desafio gigante. Se precisar fazer isso outras vezes com certeza terei que estudar muito mais. Mas eu adoro estudar línguas”, disse. “Eu e a minha irmã temos uma parceria incrível, seja na vida ou no trabalho. O filme ‘Zoom’ foi o nosso primeiro trabalho juntas desde ‘Clandestinos’ (2010). A gente tem gostos e interesses muito parecidos, isso facilita a nossa convivência. Apesar de escolhermos trabalhar separadas, não descartamos um dia atuarmos juntas novamente”, revelou.