Cinema & TV

Depois da cena que chocou o país em “Verdades Secretas”, Grazi Massafera diz: “O medo de ser violentada faz parte do inconsciente feminino”

Em entrevistas, Grazi disse que saiu machucada e cansada da sequência: "Saía de casa todo dia com a sensação de que não daria conta"

Publicado em 23/09/2015 | Por Lucas Rezende

Quando Grazi Massafera, 33 anos, foi visitar uma cracolândia junto de Mauro Mendonça Filho, diretor de “Verdades Secretas”, recebeu um aviso: que prestasse atenção na dor de quem ali perambulava. Maurinho, como é carinhosamente chamado no set, queria que Grazi entendesse a tragédia que faz muitos chegarem ao fundo do poço. Não demorou muito para ela compreender o motivo do pedido. “Naquele momento, entendi que a profissão vai muito além da nossa vaidade de demonstrar emoções. Ela pode chamar atenção para questões sociais”, disse durante entrevista à jornalista Patricia Kogut, de O Globo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Grazi foi vista na manhã desta quarta-feira (23) com um sorrisão no rosto ao embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O motivo não é difícil de saber. No último capítulo de “Verdades”, exibido na madrugada anterior, pudemos ver a cena em que Larissa, seu personagem, uma modelo promissora que cai no mundo das drogas, é estuprada por um grupo de viciados. E, em questão de segundos, seu nome foi incensado como grande atriz de sua geração – como nós, de HT, já opinamos aqui. Gravada próxima à Central do Brasil, no Centro do Rio, a sequência, que Grazi adjetiva como “muito forte”, deixou marcas: “Saí de cena bem cansada, cheia de hematomas”, completou ela para Kogut.

https://twitter.com/Sol_Talicks/status/646524542014332928

“Foi muito prazeroso o processo de construção dessa novela. Saía de casa todo dia com a sensação de que não daria conta, mas no fim deu tudo certo. E estou muito feliz com o resultado”, festejou, refletindo: “O medo de ser violentada faz parte do inconsciente feminino. Toda mulher tem ou já teve medo de passar por isso. Então, apesar de todo cuidado que os atores e a direção tiveram, foi difícil”, admitiu ela, que entende a importância de protagonizar uma cena dessas. “É triste o que acontece com ela. É uma realidade que a gente pensa que está distante, mas está mais perto do que a gente imagina. Me comove muito”, lamentou em conversa com o site Gshow.

Grazi Massafera foi fotografa na manhã seguinte a polêmica cena do estupro em "Verdades Secretas" (Foto: William Oda/AgNews)

Grazi Massafera foi fotografa na manhã seguinte a polêmica cena do estupro em “Verdades Secretas” (Foto: William Oda/AgNews)

Essa, bom citar, não foi a única cena que fez o feedback da audiência explodir em comentários positivos. Quando a personagem Larissa, apática à sua condição, se viu debilitada no espelho pela primeira vez, o boom foi o mesmo.”No dia do lançamento da novela, o Walcyr (Carrasco, autor) me disse que lá na frente a Larissa teria essa cena. Eu fiquei bastante ansiosa porque sabia que ele já tinha criado essa sequência antes mesmo de escrever as outras. Mas trabalhar com o texto em mãos e ter menos volume de gravações foi muito bom para mim. Pude me aprofundar e, a cada leitura que fazia, ia mudando a minha percepção sobre a Larissa”, explicou.

Grazi caracterizada como a Larissa de "Verdades Secretas" (Foto: Reprodução da TV Globo)

Grazi caracterizada como a Larissa de “Verdades Secretas” (Foto: Reprodução da TV Globo)

Faltando apenas dois capítulos para o fim da trama, Grazi também conversou com o Gshow sobre o momento de desencarno do personagem. “Não é difícil sair da Larissa porque é tão diferente do que eu vivo”, amenizou. Ela agora vai descansar um pouco antes de começar a gravar “Sagrada família”, próxima novela das 21h, com assinatura de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Pesquisas relacionadas