Cinema & TV

Último capítulo de “Haja Coração”: Depois de muitas idas e vindas, Tancinha decide ficar com Beto e Apolo com Tamara

Depois de Bruna (Fernanda Vasconcellos) sequestrar Giovanni (Jayme Matarazzo), Camila (Agatha Moreira) consegue resgatar o amado e eles decidem adotar uma criança

Publicado em 05/11/2016 | Por Leonardo Rocha

Um misto de alegria e saudade tomou conta dos bastidores e dos telespectadores de “Haja Coração”, que termina nesta segunda-feira. Reunidos para gravar os momentos finais da trama escrita por Daniel Ortiz, elenco, direção e equipe não esconderam o clima de descontração e o sentimento de dever cumprido pela realização de mais esse trabalho. Dizer que a trama foi um sucesso, seria chover no molhado. Inspirada no clássico “Sassaricando” (1987), o folhetim foi brindado com altos índices de audiência e personagens que, de fato, ficarão para a história da teledramaturgia brasileira. Nós do HT, que também adoramos a novela, trazemos o resumo daquilo que já já ira acontecer nos últimos momentos dessa divertida história.

Mariana Ximenes como Tancinha de "Haja Coração" (Foto: Divulgação)

Mariana Ximenes como Tancinha de “Haja Coração” (Foto: Divulgação)

Foram muitas as reviravoltas que marcaram a novela das sete da Rede Globo, mas um dos grandes mistérios da trama ainda está por ser revelado: será que Camila (Agatha Moreira) vai se lembrar que foi Bruna (Fernanda Vasconcellos) a grande culpada da prisão de Giovanni (Jayme Matarazzo)? Cada vez mais descontrolada, Bruna foi capaz de atirar no rapaz no capítulo desta sexta-feira. Enfurecida com a tentativa de fuga de Giovanni, a advogada entrará na frente de um carro quando o amado tentar sair do cativeiro. Ela ordenará que ele desça do automóvel, mas o técnico não obedecerá. A partir daí, a vilã decide disparar contra o banco do passageiro. Os vidros vão se espatifar, caindo sobre Giovanni e machucando sua testa. desmaiado, ele será arrastado novamente para dentro do chalé onde era mantido em cativeiro pela vilã.

Bruna sequestra Giovanni (Foto: Divulgação)

Bruna sequestra Giovanni (Foto: Divulgação)

Preocupada com o sumiço do técnico de informática, Camila começará a ter vários flasbacks que revelam a animosidade existente entre ela e a advogada do Grand Bazzar e vários momentos onde Bruna se mostrou capaz de tudo para segurar o ex-namorado. Certa de que o desaparecimento repentino de Giovanni foi orquestrado pela advogada, a fotógrafa começará a ligar todas as pistas deixadas pela malvada para encontrar o esconderijo. Camila encontrará, Giovanni e conseguirá salvá-lo das garras da psicopata, que morre depois de uma briga com Camila caindo em cima de uma arma que dispara contra ela. E, assim como o casal Shirley (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo), Camila e Giovanni também terão um merecido final. Além de ficarem juntos, os dois decidem adotar uma criança. Fofos!

Camila e Giovanni ficam juntos (Foto: Divulgação)

Camila e Giovanni ficam juntos (Foto: Divulgação)

Já o triângulo amoroso mais quente da trama também terá um desfecho surpreendente. Beto (João Baldasserini) vacilou bastante com Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador), mas tudo indica que o maluquinho está mesmo tentando se redimir. Mesmo depois de descobrir todas as armações de Beto para separá-la de Apolo, a feirante decide traçar seu final feliz ao lado do publicitário. Assim, ela deixa o caminho livre para Tamara (Cleo Pires) ficar com seu ex-noivo, que chegou a estar dividido entre as duas.

Tancinha fica com Beto (Foto: Divulgação)

Tancinha fica com Beto (Foto: Divulgação)

Além da feirante, Tamara também terá seu merecido final feliz na trama das sete. Após vários desenganos, ela passará a tratar sua doença com seriedade e mostrará para Apolo que é uma nova mulher. Quem irá ficar contente com essa situação é sua mãe, Penélope (Carolina Ferraz). A madame, que descobre estar grávida de Henrique (Nando Rodrigues), ganha uma nora e um genro de uma vez só e ainda vê seus filhos felizes.

Fedora e Leozinho terminam juntos morando na Zona Leste (Foto: Divulgação)

Fedora e Leozinho terminam juntos morando na Zona Leste (Foto: Divulgação)

Já a irreverente Fedora (Tatá Werneck) não só vai perdoar Leozinho (Gabriel Godoy) como também vai abrir mão de sua fortuna para se tornar feirante e morar com ele na Zona Leste de São Paulo. Depois de ter uma recaída e beijar seu “ex-habib” na feira, a vlogueira deixa a paixão que sente por ele falar mais alto e, assim como Lucrécia (Claudia Jimenez), decide ir embora de sua mansão e ajudá-los a ganhar a vida tocando a barraca de frutas que foi da família de Tancinha. É impressão nossa, ou já tem muita gente com saudades dessa história?

Pesquisas relacionadas