Cinema & TV

Thalita Rebouças assina com Netflix e conta detalhes sobre a parceria com o gigante de streaming

Em entrevista exclusiva ao site HT, a autora de maior sucesso entre o público jovem revela que o projeto é totalmente inédito: "É uma superconfiança por parte da direção e um enorme desafio para mim”

Publicado em 26/04/2019 | Por Heloisa Tolipan

* Por Karina Kuperman

“Tudo por um popstar”, “Fala sério, mãe”, “Traição entre amigas”, “Ela disse, ele disse” e mais tantos outros títulos. Todos que foram adolescentes nos anos 90 e os que hoje curtem esse período de vida amam os livros de Thalita Rebouças. E a escritora mais famosa no universo teen vai dar um passo ainda maior. Se ela já tinha levado milhares aos teatros com quatro espetáculos fruto de adaptações de seus livros e, no ano passado, arrastou uma verdadeira legião aos cinemas de todo o país para assistir “Fala sério, mãe”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela no elenco, Thalita está prestes a entrar nas casas dos apaixonados por suas obras. A autora, que tem impressionantes 2,2 milhões de livros vendidos, acaba de assinar com o Netflix, maior serviço de streaming mundial. “Estamos conversando desde o ano passado e o que eu achei mais legal é que Netflix quer uma história inédita. Nada baseado em livro. É uma superconfiança e um enorme desafio para mim”, conta.

Thalita posou em editorial exclusivo para o site HT (Foto: Giselle Dias / Styling: Gabi Werden/ Make: Yago Maia)

A escritora fará seu debut na Netflix com “Quem Nunca?”, história sobre três adolescentes que vão a um acampamento escolar depois de um pacto de permanecerem solteiras, mas as coisas se complicam quando ex-namorados aparecem, paixões inesperadas são reveladas e elas descobrem que têm escondido segredos umas das outras por um longo tempo. “Roteiro é bem diferente de livro, é mais amarradinho. Não posso colocar qualquer coisa que role na minha cabeça, como, por exemplo, 36 alienígenas chegando num disco voador gigante no meio do Maracanã. O roteiro tem sido um novo habitat e prazeroso. Eu gosto de desafios”, afirma ela, que chegou a nos contar, em editorial exclusivo, que esse é um novo momento de sua carreira. “Estou gostando de uma forma que eu nunca imaginei. Durante muito tempo, eu relutei quando propunham levar as minhas obras para o cinema e o teatro”, admitiu.

Jornalista de formação, Thalita comemora o sucesso em tantas plataformas: “Quanto mais o mercado se ampliar, mais opções de trabalho para autores, atores, roteiristas, produtores vão ter. Essa revolução audiovisual que vivemos é importantíssima, ainda mais nesse momento em que as pessoas tem o mundo na palma da mão. A possibilidade de ver um filme no metrô, no ônibus, na praia… acho sensacional isso”, diz ela, que já tem novos projetos nas telonas. “Coloquei o ponto final no roteiro de ‘Era uma vez minha primeira vez’, também tem ‘360 dias de sucesso’ e ‘Confissões de uma garota excluída, mal amada e um pouco dramática’. Vai tudo virar filme. Ah! E ‘Fala sério, mãe 2’. Estou só começando”, avisa. E quem duvida?

Thalita comemora o sucesso em diversas plataformas (Foto: Giselle Dias/ Styling: Gabi Werden/ Make: Yago Maia)

A escritora brasileira que mais vende livros para adolescentes analisa o sucesso que faz através de gerações. “Independente do tempo em que estamos, adolescente é tudo igual. Era igual na época da minha avó, da minha mãe, de hoje. Os conflitos e sentimentos são os mesmos, não importa quão avançada esteja a tecnologia. Adolescente é intenso, tem angústias, briga com pais, se sente isolado, excluído, vai sofrer bullying, ou não… falo de sentimentos, isso é atemporal”.

Nesse caminho, ela não conta apenas com os jovens fãs. Para Thalita, os pais e responsáveis pelos adolescentes são grandes parceiros de sua vida profissional. “Eles gostam de mim e é recíproco. Eu os vejo em fila de autógrafo, por exemplo, e constato que são muito guerreiros, porque permanecem por horas aguardando para os filhos conseguirem estar dois minutos ao meu lado. É emocionante quando chegam na minha frente e percebem que os jovens estão tímidos. Geralmente, isso faz com que os pais comecem a falar sobre o que meu livro representou na vida do filho. E, então, me abraçam, choram e agradecem. É uma troca de sentimentos importantíssima”.

Em 2020, ano em que completará duas décadas de carreira, Thalita promete presentear seus admiradores com um projeto diferente: “Será o meu primeiro livro de autoajuda. Muita gente pede para eu falar sobre a minha trajetória em um livro. Então, eu vou lembrar um pouco da Thalita adolescente para criar uma obra diferente”, adiantou, durante nosso editorial.

Thalita é a escritora de maior sucesso entre jovens (Foto: Giselle Dias/ Styling: Gabi Werden/ Make: Yago Maia)

O reconhecimento é tanto que Thalita já foi alçada ao status de celeb. Mas como será que ela lida com isso? “Nossa, superbem! Adoro receber o carinho do público, e, principalmente, saber que tudo isso aconteceu na minha vida por causa dos livros. Fico muito feliz quando me reconhecem nas ruas e não é nenhuma questão para mim não ter optado por uma carreira de exposição, porque eu sou exibida mesmo”, brinca. “É muito doido quando alguém me considera celebridade, porque eu não acho que eu seja. Acredito que sou só uma escritora. Eu brinco de fazer televisão, foto e música, mas a minha essência é escrever. É o que eu sei fazer. Os livros me deram tudo”.

Pesquisas relacionadas