Cinema & TV

Taís Araújo esbanjou boa forma na coletiva de “Mister Brau” e falou sobre seus projetos, filhos e maturidade. O Site HT conta como foi o papo!

A atriz, que já viveu diversos personagens, declarou que, atualmente, sabe diferenciar papéis adequados para ela: “Nem sempre um protagonista é bom”

Publicado em 15/09/2015 | Por Karina Kuperman

IMG_9962

Taís Araújo: boa forma sete meses após dar à luz (Foto: AgNews)

Taís Araújo esteve na coletiva de “Mister Brau” e, a bordo de um tubinho branco sete meses após dar à luz, despertou interesse dos presentes sobre sua boa forma. A intérprete da bailarina Michele no seriado, que estreia no dia 22 de setembro, garantiu que o segredo é disciplina. “Tenho acompanhamento de nutricionista e fiz tudo que possam imaginar: ginástica, balé fitness, tratamento estético, reza. Foi sacrifício e medo de estar feia na tela”, brincou ela. Sua personagem é esposa do famoso Mister Brau, vivido por Lázaro Ramos. Juntos, os namorados de infância enriqueceram com o trabalho, mas não perderam suas raízes e adoram dar festas e receber amigos.

Ela acredita que o tema abordado na série é uma discussão importante. O enfoque humorado na nova classe A e o convívio desses astros que enriquecem rápido com as elites brasileiras é abordado nos 13 capítulos. “Nossos personagens ganham 14 milhões por mês, é muito dinheiro. O Mister Brau caiu no gosto popular porque é bom, o público gosta e consagra o artista. Desde as empreguetes (da novela “Cheias de Charme”) meu olhar mudou. Quando fomos falar do ritmo tecnobrega e tivemos a dimensão do que esses artistas representam no Brasil, eu me senti tão idiota. Posso não curtir a música do cara, não ser o meu gosto pessoal, mas não posso ignorar o fato de que ele coloca 25 mil pessoas pra assistir, porque é burrice. O Brasil é um país gigantesco”, defendeu a atriz.

IMG_9799

Animada, a atriz dançou ao som das músicas do clipe de Mister Brau durante a coletiva (Foto: AgNews)

Taís, que recebeu o convite ainda grávida, contou que trabalhar ao lado de pessoas que gosta e de talentos como o roteirista Jorge Furtado e o diretor Maurício Farias foram características essenciais que a fizeram aceitar o trabalho e declarou que vem buscando oportunidades de explorar o humor. “A comédia é um lugar que eu estou investigando faz um tempo. Isso de fazer música e brincar de popstar é muito legal. Eu queria fazer uma coisa leve, ser feliz, sem pretensão. É uma série para fazer o público se divertir e levar recados importantes como a tolerância e autoestima. O mundo mudou e falamos sobre isso de maneira leve”, explicou. Michele é empresária do marido e Taís contou que adoraria ser como sua personagem. “Não sei nem se existe essa pessoa. Ela é artista, mas lida muito bem com dinheiro, faz multiplicar. A Michele é uma mulher boa de números, que fala mil línguas, é mandona, ciumenta. Eu queria ser assim, tento mandar mas não me obedecem” brincou ela, que elogia a autenticidade do casal. “Eles não tem problema em ostentar, são seguros de que conquistaram, batalharam e podem gastar com o que quiserem. É uma liberdade enorme”.

IMG_9945

Lázaro Ramos e Taís Araújo vivem o casal Brau e Michele na série que estreia dia 22 de setembro (Foto: AgNews)

Apesar de muito feliz com o novo projeto, Taís, que abriu mão de dois meses da licença maternidade, admitiu que sente ao deixar os filhos em casa. Além do seriado, ela e Lázaro estarão juntos nos palcos com a peça “O Topo da Montanha”, a partir de outubro em São Paulo. Aos 36 anos, a versátil atriz garantiu que aprendeu com cada personagem. “Acho que tenho muito pra fazer ainda, mas foi tudo no tempo certo. Para mim, foi importante ter saído da TV Manchete e ficar na Rede Globo bastante tempo antes de encarar a Preta em ‘Da cor do pecado’, que foi na hora certa e tão lindo”, disse a atriz, que comparou essa protagonista com a Helena de Manoel Carlos (em “Viver a Vida”). “A Preta foi um sucesso e a Helena um fracasso, mas eu faria tudo de novo. Depois desse papel eu quis ser uma outra atriz. Foi determinante, eu pude aprender o tipo de atriz que sou, ver que personagens são adequados para mim e saber escolher. Nem sempre um protagonista é bom”, declarou.

IMG_9964

Madura, a atriz de 36 anos garante que aprendeu a escolher melhor seus papéis (Foto: AgNews)

Sobre bons personagens ela entende. As empreguetes de “Cheias de Charme” vão virar um filme que começa a ser gravado em outubro do ano que vem. “Íamos filmar esse ano, mas todas estão trabalhando muito e queremos fazer perfeito. Vamos separar espaço na agenda para esse projeto”, garantiu ela, que espera que as músicas de Mister Brau façam tanto sucesso como as das empreguetes. “Seria lindo se acontecesse de novo”.

IMG_9747

O largo sorriso de Taís ilustra seu bom-humor (Foto: AgNews)

Segura, Taís contou que não censura os figurinos cavados de sua personagem. “Opino pouco, só quando acho que não vai ficar legal. Na maioria das vezes eu deixo o Maurício (Farias, diretor) avaliar. Só peço para que se a bunda ficar ruim ele corte. Se ficar boa pode deixar”, disse, aos risos. Viver a mulher de um ídolo da música fez com que ela conhecesse melhor a rotina dos astros e Taís garantiu que o trabalho é de muita dedicação. “São horas de ensaio e muito trabalho. A música mexe em um lugar muito divino nas pessoas, atinge de maneira diferente o emocional. Acho que por isso movimenta tanto dinheiro”, avaliou. Dona de tantos trabalhos emocionantes, tem propriedade para falar.

Pesquisas relacionadas