Cinema & TV

Seriado de Ronaldo Fenômeno conta com a presença de Diego Maradona, Mick Jagger e David Beckham

A série conta a história da vida do jogador depois da aposentadoria dos gramados. "As pessoas vão rir muito e se divertir. Posso assegurar que vão conhecer um Ronaldo completamente diferente daquele que conhecemos nas entrevistas. Um cara muito mais relaxado, zen, brincalhão, paciente com os filhos... É um Ronaldo além do fenômeno. Temos encontros com amigos dele como Diego Maradona, Mick Jagger e David Beckham. Além disso, ainda mostramos visitas dele ao bairro onde nasceu em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, e projetos sociais aos quais se dedica. Tem muita coisa que o povo não tem acesso", comentou o diretor Bruno de Luca

Publicado em 18/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

Pouco se sabe sobre a série documental que Ronaldo Fenômeno está estrelando. Muitos boatos e rumores rodavam esta nova empreitada do ex-futebolista, mas o site HT foi atrás desta história e vamos te contar T-U-D-O sobre ‘Além da 9’ e a nova empreitada do craque no ramo empresarial: a produtora Beyond.  Com 10 episódios de 20 minutos, a primeira temporada do seriado já está pronta com direito a direção de Bruno de Luca – sócio de Ronaldo – e ilustrações divertidas de Maurício Ricardo. O produto audiovisual conta a história do jogador depois da aposentadoria, abordando assuntos que ele preferiu, até então, deixar de fora de toda a exposição midiática como família, negócios e amigos, com direito a registro de papos intimistas entre Ronaldo e Diego Maradona, Mick Jagger e David Beckham. Com uma segunda temporada já a caminho, ‘Além da 9’ está sendo produzida pela empresa Beyond que foi aberta há cerca de seis meses pelo jogador ao lado de mais três sócios, entre eles o apresentador Bruno de Luca. “Todos os episódios possuem pilares definidos como família, amigos, compromissos como personalidade e negócios. Posso garantir, a vida dele está tão agitada quando na época que ele atuava como um jogador”, garantiu Bruno de Luca, diretor responsável pela pré-produção, edição e pós-produção. Vem entender tudo!

Os sócios Ronaldo Fenômeno e Bruno de Luca estão a frente da séria Além da 9, que conta a história do jogador depois da aposentadoria (Foto: Divulgação)

Site Heloisa Tolipan: De onde surgiu a ideia para fazer este documentário do trabalho do Ronaldo como empresário? Sabe quem teve esta ideia? Me conta um pouco a história!

Bruno de Luca: A ideia para este documentário partiu do Ronaldo. Desde que ele se aposentou, ele percebeu que estava deixando de registrar muitas coisas aconteciam na vida dele. Nunca foi um cara de publicar ativamente na internet. Mesmo assim, sentiu que tinha um conteúdo bacana que estava gerando e queria de alguma forma colocar em suas plataformas digitais.

HT: Foi neste momento que você entrou neste projeto?

BdL: Sim. Ele me chamou para estruturar estas ideias e decidi fazer um recorte indo desde o momento de sua aposentadoria até então.

HT: Sendo assim, o seriado começará a partir do final da carreira do Ronaldo como futebolista, passando pelo momento quando ele abriu a 9ine até atualmente sendo empresário de grandes craques e presidente do Vallodolid?

BdL: Mais ou menos. Nós estamos contando como está a vida dele atualmente como rotina de trabalho e familiar, incluindo a maneira como administra os quatro filhos morando em Madri. Quis mostrar a história do Ronaldo após a aposentadoria.  No entanto, não focamos muito na 9ine, afinal, ele também é sócio, agora, de uma empresa de eventos esportivo. Sendo assim, tentamos não focar em nada muito específico.

HT: O que podemos esperar desta nova empreitada?

BdL: As pessoas vão rir muito e se divertir. Posso assegurar que vão conhecer um Ronaldo completamente diferente daquele que conhecemos nas entrevistas. Um cara muito mais relaxado, zen, brincalhão, paciente com os filhos… É um Ronaldo além do fenômeno. Temos encontros com amigos dele como Diego Maradona, Mick Jagger e David Beckham. Além disso, ainda mostramos visitas dele ao bairro onde nasceu em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, e projetos sociais aos quais se dedica. Tem muita coisa que o povo não tem acesso.

HT: E por que fazer uma série e não um filme?

BdL: Acho que o filme deveria ser sobre a carreira do Ronaldo. Resolvi fazer este recorte a partir da aposentadoria dele, porque realmente acredito que a quantidade de trabalhos que ele desempenhou desde então tem potencial para virar série documental. A vida dele nunca para. Há sempre novos compromissos.

HT: Podemos esperar uma segunda temporada?

BdL: Sim! Vamos focar muito nesta fase atual dele a partir do momento que comprou o time Vallodolid.

O jornador Ronaldo está estrelando uma série documental que surgiu da necessidade do mesmo em registrar a sua vida

HT: Como o projeto saiu do papel e começou a tomar forma?

BdL: Começamos a estruturar tudo isto no ano passado. No início, conversamos bastante sobre tudo aquilo que queríamos mostrar para as pessoas. Somo amigos há muito anos e por isso tive um grande acesso à agenda dele para bolar os lugares que seriam interessantes da gente gravar. Selecionamos bem os temas mais bacanas. Além disso, eu acompanho as filmagens, onde eu mesmo faço as gravações com outra câmera sempre de apoio. Aos poucos, fomos desenhando este reality através dos momentos que registrados. E, claro, ainda gravamos os depoimentos do Ronaldo sobre cada coisa que gravamos.

HT: Quando as gravações começaram e vão até quando?

BdL: As da primeira temporada já acabaram. Temos imagens desde o final de 2017 até a Copa do Mundo de 2018. A segunda temporada ainda vai começar a ser gravada em 2019.

HT: Qual a previsão de lançamento? A série será exibida na televisão ou plataformas como Netflix?

BdL: Muito em breve. Estamos negociando com algumas plataformas digitais e canais de TV, mas o nosso foco sempre foi colocar no Facebook e no Instagram do próprio Ronaldo. Ao mesmo tempo, também acho que o material também tem muito potencial para entrar em outras mídias. De qualquer forma, estamos analisando todas as possibilidades.

HT: A série Além da 9 foi produzida pela Beyond Films. A empresa também é do Ronaldo?

BdL: Então, o nome deste projeto é ‘Além Da 9’ dando a ideia de ir além da camisa nove, que deu tanta alegria para o Brasil. Em inglês, o nome seria Beyond 9. Exatamente por isso resolvemos abrir a produtora Beyond por acharmos que seria um processo bem relevante. A nossa ideia é produzir conteúdo audiovisual, podendo contar com projetos que tenham a minha direção ou a do próprio Ronaldo.

HT: Como foi o processo até fundar a produtora?

BdL: Eu, Ronaldo, o procurador dele, Kaká, e o diretor de comunicação, Victor Rios, abrimos esta empresa juntos há cerca de seis meses. Somos muito amigos e nos divertimos muito juntos. A partir disso, achamos que a nossa sinergia poderia render muitos frutos. Dessa forma, um foi impulsionando o outro para transformar esta ideia da produtora em realidade.

“O nome deste projeto é ‘Além Da 9’ dando a ideia de ir além da camisa nove, que deu tanta alegria para o Brasil”, explicou Bruno de Luca (Foto: Divulgação)

HT: A empresa é mais uma tentativa dele de expandir o seu local de negócio para o mundo também das artes? Quais tipos de filmes e séries vocês pretendem produzir daqui para frente?

BdL: O Ronaldo sempre foi muito ligado ao audiovisual. É um cara que devora séries, ama filmes e entende muito de trilha sonora. Como sempre se interessou por este meio, nós pretendemos começar as nossas empreitadas com esta série do Ronaldo.

HT: Quantos trabalhos vocês já realizaram a partir desta produtora?

BdL: Vários! De qualquer forma, estamos fechando vários trabalhos de produção, mas nada que posso falar agora. Estamos sendo muito procurados desde que a empresa foi fundada e estamos com sede de trabalho. Queremos fazer as pessoas se divertirem e refletirem com o exemplo do Ronaldo, sou fã. Nós pretendemos, ainda por cima, fazer esta série documental com outras personalidades. Estamos muitos animados com mais este projeto, cheio de ideias na cabeça. A nossa ideia é focar em programas mais documentais… Quem sabe um dia também não fazemos um filme sobre a vida do Ronaldo?

 

Pesquisas relacionadas