Cinema & TV

Roberto Carlos vai contar sua vida em filme assinado pelo mesmo diretor de “Dois Filhos de Francisco”

Além de Silveira, o rei convocou o escritor Nelson Motta e a roteirista Patrícia Machado para assinarem o roteiro de seu longa autobiográfico.

Publicado em 16/12/2016 | Por Junior de Paula

roberto-carlos

Roberto Carlos pode não querer sua vida contada em livro por outra pessoa – lembram do polêmico caso da biografia não-autorizada do Rei, escrita por Paulo César Araújo, que teve a vendagem proibida em 2007?. Mas, pelo visto, o cantor quer, ele próprio, contar sua história. Só que não em livro, mas, sim, em filme. Para isso, Roberto Carlos convocou o diretor Breno da Silveira – responsável por sucessos no cinema como “Dois filhos de Francisco” e “Gonzaga de pai para filho” -, e o escritor Nelson Motta e a roteirista Patrícia Machado para a ficha técnica de seu longa autobiográfico. Prova de que o projeto está de vento em popa, foi a foto que o cantor publicou em suas redes sociais, ao lado de Breno e Nelson  nesta quinta-feira, 15, em seu estúdio, na Urca, na Zona Sul do Rio, e a reunião contou ainda com a presença do empresário Dody Sirena, que vai decidir sobre toda estrutura do filme avaliando parcerias, patrocínios, co-produção e distribuição.

n

Nelson Motta, Roberto Carlos e Breno Silveira

Para acelerar o processo, Roberto já até criou uma produtora batizada “Amigos”. “Ele vai contar tudo isso no filme, exatamente como aconteceu, e não vai omitir nada. Os fãs podem aguardar que vai vir a verdadeira história do maior ídolo da música brasileira”, informou a assessoria. “É uma honra fazer uma biografia de alguém que sempre acompanhei, de quem sempre fui fã. Sempre tive vontade de filmar o Roberto. E, com a pessoa ainda viva e presente, fica ainda mais bonito”, disse Silveira, em entrevista ao site Pipocamoderna.

Pesquisas relacionadas