Responsável pela abertura das Olimpíadas, Fernando Meirelles desabafa: “Precisamos fazer o programa e não sabemos quem colocar na página de presidente”


O diretor de “Cidade de Deus” compões a comissão de organização ao lado dos colegas Daniela Thomas, Andrucha Waddington, da carnavalesa Rosa Magalhães e tem supervisão criativa do cenógrafo Abel Gomes

Fernando Meirelles é um dos maiores diretores do cinema brasileiro – é dele “Cidade de Deus”, só pra ficar em um nome -, dono da 02 Filmes, produtora que produz e filme longas, curtas, séries e comerciais de televisão, entre outras coisas, e, mais recentemente, tem se dedicado a mais uma função: a abertura e o encerramento das Olimpíadas.

Fernando Meirelles (Foto: Rui Mendes)

Fernando Meirelles (Foto: Rui Mendes)

Ele mais um dream team, na verdade, composto pelos cineastas Daniela Thomas, Andrucha Waddington, a carnavalesa Rosa Magalhães e supervisão criativa do cenógrafo Abel Gomes. Não contente com o desafio de ter que criar um espetáculo inesquecível com orçamento reduzido – custará 20 vezes menos do que Pequim, por exemplo -, ele, agora, usou a sua conta no Twitter para desabafar sobre uma outra preocupação: quem vai ser o presidente do Brasil à época da abertura dos Jogos Olímpicos.

A dúvida diz respeito ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, já que o senado deve decidir no plenário, em 2 de agosto, se a denúncia de crime de responsabilidade contra a petista vai a julgamento final, confirmando Michel Temer como presidente do Brasil. Aguarde cenas do próximo capítulo.