Quanto mais Giovanna Antonelli melhor! Teremos dose dupla da atriz na TV e ela diz: ‘Vou fazer loucuras por amor!’


Atriz que está na reprise de “O Clone’ como a inesquecível Jade, se prepara para estrear ‘Quanto mais Vida Melhor’ com previsão para 22 de novembro, na pele da poderosa Paula, que promete ser mais um papel para fazê-la brilhar: “Ela é um furacão! Uma grande empresária, competente, rápida e inteligente. Cheia de autoestima e alto astral. Mas é egocêntrica, só pensa nela e é mandona. Ao mesmo tempo, é divertidíssima. Ao longo da novela, também vai revelar outras facetas, porque ninguém é uma coisa só”

Vinte anos separam a Giovanna Antonelli de ‘O Clone‘, que está sendo reprisada no Vale a Pena ver de Novo, na Globo, para a de ‘Quanto mais Vida Melhor!‘, a nova trama das 19h que vem aí. Mas, a romântica Jade, que tem uma jornada tortuosa em busca da realização pessoal, na novela de Gloria Perez, e a nova personagem da atriz, a poderosa empresária Paula Terrare, têm em comum algo que a atriz inspira: potência e determinação.

Entusiasmada por natureza, Giovanna não veio mesmo no mundo a passeio. Tendo feito sua última novela em 2018, ‘Segundo Sol‘, ela trabalha com toda animação para dar vida à personagem que  vai levantar reflexões sobre segundas chances. “Tudo o que a gente precisa nesse momento é de leveza, alegria. A novela é sobre uma história de quatro pessoas que se encontram através de um acidente. Mas é muito alto astral. Um convite ao público para sentar com a família na frente da TV e assistir ao fantástico, surreal, se envolver… e falamos de segundas chances. O que você faria com uma segunda chance na sua vida?”, questiona a atriz.

Giovanna Antonelli: "A novela é um convite ao público para sentar com a família na frente da TV e assistir ao fantástico, surreal, se envolver... E falamos de segunda chance. O que você faria com uma segunda chance na sua vida?” (Divulgação)

Giovanna Antonelli: “A novela é um convite ao público para sentar com a família na frente da TV e assistir ao fantástico, surreal, se envolver… E falamos de segunda chance. O que você faria com uma segunda chance na sua vida?” (Divulgação)

Giovanna fala da nova personagem: “Meu maior desafio, é que se eu sou acelerada, ela é três vezes mais! Um esforço danado físico e mental ser a Paula, mas me divirto. E vocês vão ver que a novela é muito ágil, têm muitos acontecimentos o tempo todo. Depois do acidente de avião, os quatro protagonistas passam a se encontrar a todo momento, e começam a se ajudar, então isso faz com que eles passem a frequentar diferentes universos, o que é muito rico”.

E liderando as inspirações para ‘vestir a pele’ da empresária, a atriz compartilha. “Foi a caracterização que me trouxe toda inspiração para compor a Paula, que é cheia de camadas. Ela é solar, tem muita energia, chega, chegando, sabe? Toda vestida de uma cor só, mas sempre muito vibrantes, cítricas, com tudo combinando. Roupa, bolsa e sapato e muita joia. Usa um cabelo bem escovado, duas mechas louras bem marcadas na frente do cabelo.  Ela é um evento. Um acontecimento”, diverte-se.

Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage) e Paula (Giovanna Antonelli) sofrem um acidente aéreo em 'Quanto mais Vida, Melhor!' (Foto: Globo / João Miguel Jr.)

Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage) e Paula (Giovanna Antonelli) sofrem um acidente aéreo em ‘Quanto mais Vida, Melhor!’ (Foto: Globo / João Miguel Jr.)

A atriz também revela que a mulher brasileira foi a maior inspiração para moldar a personalidade da sua Paula: “Sou profunda admiradora dessas guerreiras. Passo a vida observando e me inspirando nelas, no jeito como se jogam e vão à luta para sobreviver. Paula tem uma ambição real, muita sede de vida. Quando assume o comando da empresa de cosméticos acha que precisa ser mão de ferro nos negócios. Aqui, tomo uma licença poética inspirada no filme ‘Diabo Veste Prada’ (risos). Ela é como a Miranda (Meryl Streep), que trata mal os funcionários e ama ser odiada por eles”.

Vivências de maternidade distintas

Giovanna Antonelli é mãe de Pietro, 16 anos, com Murilo Benício, e casada desde 2009 com o diretor de TV Leonardo Nogueira, ela também é mãe das gêmeas Sofia Antônia, de 10. A atriz e empresária já revelou que é uma mãe atenta aos filhos e fã de um bom papo na criação deles.  “Na minha casa, as coisas funcionam muito com diálogo e harmonia, que são dois ingredientes básicos para você poder começar a tentar educar um ser humano. Dentro de um ambiente harmônico, tudo flui melhor”. Sobre Pietro, ‘filho’ de ‘O Clone‘, já que foi nesta novela, em 2001, que ela e Murilo se conheceram e iniciaram um namoro, Giovanna diz: “Ele já me passou na altura e muito. Pietro é um presente em todos os sentidos e me ensina todos os dias. Tenho orgulho em ser mãe dos três”.

Giovanna e os filhos: "Na minha casa, as coisas funcionam muito com diálogo e harmonia, que são dois ingredientes básicos para você poder começar a tentar educar um ser humano" (Reprodução Instagram)

Giovanna e os filhos: “Na minha casa, as coisas funcionam muito com diálogo e harmonia, que são dois ingredientes básicos para você poder começar a tentar educar um ser humano” (Reprodução Instagram)

Já na ficção, sua personagem terá uma relação bem conturbada com a filha Ingrid, vivida pela atriz Nina Tomsic. Na trama, Paula não aceita a filha como é. “Ela tem uma relação muito difícil com amar e ser amada. Sempre se sentiu rejeitada e sozinha. Às vezes, fere as pessoas por insegurança de ser preterida. Sua relação com a filha é bem complicada. Existe uma lacuna entre elas. Pela própria personalidade de querer controlar tudo, Paula não respeita muito a individualidade da filha, a quer mais feminina e decidida como ela”.
Nos bastidores das gravações da trama: "Ela é um furacão e vai ser capaz de fazer as maiores loucuras por amor!". (Reprodução Instagram)

Nos bastidores das gravações da trama: “Ela é um furacão e vai ser capaz de fazer as maiores loucuras por amor!”. (Reprodução Instagram)

Giovanna celebra o novo trabalho e já avisa: “Ela é um furacão! Uma grande empresária, competente, rápida e inteligente. Cheia de autoestima e alto astral. Mas é egocêntrica, só pensa nela e é mandona. Ao mesmo tempo, é divertidíssima. Ao longo da novela, também vai revelar outras facetas, porque ninguém é uma coisa só. Vai ser capaz de fazer as maiores loucuras por amor!”.