Cinema & TV

Prestes a estrear na carreira de atriz, Fernanda Motta fala sobre semanas de moda, tendências e assume: “Estou apaixonada pelo audiovisual”

A modelo viverá Daniele e terá um caso com o personagem de Fábio Assunção, que ela garante ser seu amigo: “A intimidade faz com que as cenas fiquem muito naturais”

Publicado em 21/10/2015 | Por Karina Kuperman

Em tempos de semana de moda, em que todo mundo gostaria de cruzar as maiores passarelas do mundo, Fernanda Motta trilha outro caminho. Nome consagrado no meio fashion, a modelo agora mergulha na carreira de atriz e dá os primeiros passos em grande estilo. Ela será Daniele em “Totalmente Demais”, próxima trama das 19hs, que estreia no dia 9 de novembro.

Impactada após assistir as primeiras cenas na coletiva de imprensa, Fernanda confessou para o site HT que ainda se assusta. “Até então não tinha entendido muito tudo isso. Quando me vi ali não acreditei que estava na novela, e olha que já fiz muita coisa na vida. Mas isso é uma experiência única. Eu olhei e fiquei pensando ‘será que vai ficar bom’?”, questionou ela. Mesmo aplaudida pelos colegas durante a exibição do clipe, ponderou, modesta: “Ainda não tenho essa resposta. As cenas passam tão rápido que nem sei. Quando quero analisar já foi, quase pedi para voltar”, brincou.

fernanda

Fernanda Motta comemora papel em novela e se diz apaixonada pela nova carreira (Foto: AgNews)

Na trama, ela dá vida a uma modelo que se envolve com Arthur, vivido por Fábio Assunção (leia aqui entrevista com o ator). Perguntada como é a experiência de gravar as cenas mais ousadas, garantiu que não há diferença. “Beijar em cena é como qualquer outra situação. O engraçado é que sou amiga do Fábio, então tinha vontade de rir. A gente vê o resultado com música e pensa que é maravilhoso, mas o clima é zero. Até eu, como espectadora, pensava que era mais. Tem mil pessoas, câmera, vira para o lado, é tudo bem específico. Mas pelo que vi, parece que ficou legal”, contou ela, que define sua Daniele como “solar”.

“Ela é alegre e eu gostei muito, porque sempre que retratam modelos em novela, tirando ‘Verdades Secretas’, é aquela história do glamour, de desfiles. A minha personagem não se restringe a isso. Ela briga, namora, viaja. É relax, mente aberta. Tem um caso com o dono da agência, tá para jogo, feliz. Não tem muitos segredos, é uma mulher bonita que quer aproveitar isso”, definiu.

fernanda4

Ao lado de Juliana Paes, Fernanda se diverte ao ver as primeiras cenas de “Totalmente Demais” (Foto: AgNews)

Como não poderia deixar de ser, Fernanda analisou as semanas de moda, falou sobre tendências e confessou que não acompanha tanto. “As roupas estão meio parecidas, não sei se tem algo muito fora dos padrões. O que eu tenho visto são recortes, mas não fico observando, meu foco é trabalhar. A moda está bem constante, na situação de hoje não dá para pirar muito também, né? Tem que vender”, disse, emendando que quer tentar comparecer a pelo menos um desfile no São Paulo Fashion Week.

“Eu gravo quarta e quinta, vou tentar ir na sexta. Quero muito ver a Osklen, são meus amigos”, contou. Ela já prestigiou o Elle Fashion Preview, antes da semana de moda paulistana, e foi só elogios ao evento. “Foi incrível. As modelos descendo daquele avião, as projeções. Chegamos no aeroporto, eu tive que tirar os brincos, teve ônibus. O desfile foi nível internacional”, comentou. Perguntada se, da fila A, a vontade de cruzar a passarela bateu, ela confessou: “Algumas roupas eu olhava e pensava que gostaria de ter desfilado, mas amo assistir também. Faz tempo que não desfilo, só quando faço coleções específicas”, ressaltou.

Se na moda ela já chegou em um patamar que não precisa se dedicar tanto, ela vem agarrrando a carreira de atriz com todas as forças. “Moro entre o Rio e Nova York faz tempo. Como na moda eu não preciso mais fazer 300 mil coisas, consigo conciliar perfeitamente. Estou me dedicando ao audiovisual. Fiquei no Faustão por dois anos e me chamaram para a novela e eu estou amando. Estou muito feliz”, declarou. A união entre os atores do elenco contribui para o bom momento da carreira de Fernanda, que ressaltou a importância da ajuda que recebe dos mais experientes. “Ficamos muito tempo juntos antes de gravar. Começar em algo com essa harmonia e sintonia é muita sorte. Isso se reflete na novela, é tudo muito real, não tem nada caricato. Não existe forma melhor para aprender do que essa”, disse. A gente, que adora Fernanda, deseja toda sorte no mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas