Cinema & TV

Ponto para a diretoria! Novelas da Globo voltam a marcar boa audiência no ibope

Da Bicha Má à pérfida Amora, tramas globais têm se revelado joias raras, liderando o ibope e depurando o sangue bom

Publicado em 23/10/2013 | Por Heloisa Tolipan

A semana começou com boas notícias para o alto escalão da Globo. Isto porque todas as novelas da emissora obtiveram uma respeitosa melhora na audiência, já que andava por baixo no último mês, exceto a reprise de ‘O cravo e a rosa’, que segue alcançando sucessivos recordes de audiência desde sua reestreia. Enquanto isso, a trama protagonizada por Bruno Glagliasso e Bianca Bin, que passava por uma fase ruim, tem conseguido alavancar os índices do canal: ‘Joia rara’ passou de 17,2 para 19,5 pontos nesta terça-feira (22), conquistando a liderança do ibope no horário das 18h.

Já na reta final, ‘Sangue bom’ esquenta os últimos capítulos com o mistério do sabotador de Amora (Sophie Charlotte), o casamento de Fabinho (Humberto Carrão) e Giane (Isabelle Drummond) e o final feliz do casal Bento (Marco Pigossi) e Malu (Fernanda Vasconcellos). O desfecho da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, naturalmente ajudou a subir a pontuação da novela das sete. Afinal, este é tradicionalmente o momento em que os telespectadores, na espera por um final feliz, mostram-se curiosos sobre os últimos acontecimentos. Com isso, de 22,2 pontos conquistados na segunda (21), foram superados pela marca de 25,4 shares.

felix-pose_2

Félix comemora a presidência do hospital San Magno. (Foto: Divulgação)

Para a turma de ‘Amor à vida’ não há o que se preocupar: De acordo com dados do Ibope, a trama de Walcyr Carrasco marcou 34,5 contra 6,7 do SBT, que ficou na vice-liderança. Os admiradores do carismático vilão Félix (Mateus Solano) parecem estar curtindo a fase vitoriosa da bicha má, radiante desde que conseguiu finalmente tomar posse do hospital da família, seu maior objetivo desde o início da novela. Enquanto isso no ibope, a Record registrou 5,8 ficando na terceira colocação. Com isso a marca de programação com maior audiência da TV brasileira permanece com o folhetim.

Até mesmo a série preferida dos adolescentes, bruscamente prejudicada pelo horário de verão, finalmente volta a se firmar dentro da meta estabelecida pela emissora. se, na segunda passada, ‘Malhação’ obteve uma pontuação inferior à ‘Sessão da tarde’, já nesta terça, o folhetim registrou a liderança isolada para a Globo com 14,8 de média. Ponto para a garotada!

Pesquisas relacionadas