Cinema & TV

Otaviano Costa comanda novo programa da Globo: “Queremos inspirar o público”, afirmou

O Tá Brincando estreia neste sábado e traz desafios entre pessoas de diferentes gerações, nos quais cada convidado apresenta histórias inspiradoras de vida que prometem emocionar

Publicado em 05/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

“Não quero me gabar, mas estamos fazendo algo sensacional”, disparou Otaviano Costa. O apresentador e ator estreia hoje, sábado, dia 5, o programa Tá Brincando no qual terá o desafio de comandar sozinho, pela primeira vez, um game show que carrega a sua identidade divertida e irreverente. “Esta oportunidade é fruto de um conjunto de boas intenções. Quando apresentava o Vídeo Show, eu tinha a vontade de testar novos formatos nos quais pudesse extrapolar o meu lado artístico e me desafiar ainda mais. A Globo esperou apenas a hora certa para endossar as minhas propostas”, explicou Otaviano, que garantiu estar muito seguro ao apresentar os quatro quadros que envolvem o programa. Com a promessa de agradar toda a família, a mais nova aposta da Globo promove uma brincadeira com diversas gerações com convidados repletos de lições de vida. Partindo de nove episódios na temporada de estreia, o novo entretenimento da emissora promete inspirar o público. Vem entender!

Otaviano Costa descobriu que o seu sonho de trazer um formato diferente para as telinhas da Globo se tornaria realidade em fevereiro de 2018. Com a cabeça borbulhando de ideias, ele teve várias reuniões com o departamento artístico da casa para discutir possíveis ideias de quadros. “O nosso maior desafio, na verdade, era conseguir formatar um programa no qual somente um comunicador, no caso eu, pudesse ser o maestro desta orquestra, conduzindo da maneira mais dinâmica possível. Queríamos equilibrar bastante, tendo nuances de diversão, emoção e competição”, salientou.

Foi em um destes encontros que acabou sendo sugerido o formato de um programa inglês que induz justamente o desafio entre convidados de diferentes gerações. “É claro que ‘topicalizamos’ para deixar super brasileiro”, avisou. Mas isso não foi o suficiente. “Nós percebemos que apenas o game não seria o bastante. Queríamos esgotar todas as possibilidades dando ainda mais dinamismo para esta competição”, explicou. A partir disso que nasceram os quadros paralelos: Os Impressionantes, Valeu a Pena e Todo Mundo Tá Brincando. Cada um agrega ainda mais conteúdo para esta disputa, garantindo a emoção e a diversão.

O ator Otaviano Costa comemora a estreia de seu primeiro programa na Globo como único apresentador (Foto: Globo – João Miguel Junior)

Tomada a decisão, o desafio foi encontrar personagens surpreendentes que, mesmo sendo pessoas comuns, tivessem histórias de vidas inspiradoras. “A nossa equipe mergulhou fundo no mundo digital para investigar personagens que poderiam participar do nosso programa. Foi assim que conseguimos convidados sensacionais e inusitados”, afirmou. Estão presentes neste sábado a triatleta Hedla Lopes (60 anos), o pugilista Servílio de Oliveira (70 anos), a tenista Patrícia Medrado (62 anos), o fisiculturista Roberto Carvalho (73 anos) e o jogador de futebol Edinho (63 anos). Três deles são escolhidos por Otaviano para duelar no palco com a dupla Renan Guimarães (25 anos) e Sarah Fonseca (24 anos), de Niterói (RJ). Os prêmios podem variar entre  R$5 mil e R$15 mil.

O resultado foi, de fato, inesperado. O quadro Os Impressionantes, por exemplo, trouxe um time formado por pessoas comuns que escondem um segredo incrível. “Um dos nossos convidados, por exemplo, é Luiz Schirmer. Ele é um senhor de 80 anos que é médico e, no final, tem um hobby grandioso: é veterano paraquedista da América do Sul! Vamos mostrar figuras que parecem levar uma vida pacata, mas, no final, escondem algo radical”, relembrou Otaviano.

Somente escutar histórias como esta já surpreende. Imagina ver isto ao vivo! Além de fazer o povo rir, o Tá Brincando é um combo de trajetórias de vida emocionantes que prometem balançar quem está em casa. Ao trazer esta união entre pessoas de diferentes gerações, os espectadores conseguirão absorver um pouco da sabedoria e experiência de pessoas das mais diversas gerações. “É muito bacana ver que idade não é limite para eles. Estes homens e mulheres são uma fonte de inspiração para todos nós. A galera de casa, ao conhecer estas pessoas, poderá refletir a forma como vive e vê a própria vida. O Tá Brincando é um programa de entretenimento, mas, acima de tudo, é para inspirar. As pessoas estão precisando, cada vez mais, de leveza do jeito que as coisas estão difíceis. A TV é um grande refúgio”, salientou.

O apresentador Otaviano Costa espera que as pessoas consigam se inspirar com as histórias dos convidados (Foto: Miguel Sá)

O programa Tá Brincando tem direção geral de Adriano Ricco, redação final de Raquel Affonso e estreia hoje, logo após ‘Sai de Baixo’.

Pesquisas relacionadas