Ninfomaníaca – Volume 2: após a loucura da folia, a festa da carne continua na tela grande!


Melhor segurar um pouquinho o frenesi neste feriadão! A segunda parte do polêmico filme de Lars Von Trier estreia logo após o reinado de Momo!

Com a festa da carne dando o ar de sua graça a partir deste sábado, os distribuidores de cinema aproveitam o ensejo e informam a data de estréia de “Ninfomaníaca: Volume 2” (Nymphomaniac: Volume II), o polêmico desfecho do filme de Lars Von Trier, cuja primeira parte pode ser conferida no início do ano. Agora a data é 13 de março. O filme tem cenas bastante fortes e é estrelado por Charlotte Gainsbourg, narrando a história de uma mulher viciada em sexo. Além disso, existe por trás toda a mitologia em torno de sua produção foi anunciado em 2011 pelo cineasta em pleno Festival de Cannes, quando foi expulso por declarações anti-semitas , e gerou mal estar no início deste mês, quando o diretor causou novo buchicho no Festival de Berlim, vestindo uma camiseta onde se lia “persona non grata”.

O novo cartaz: polêmico como o filme (Divulgação)

O novo cartaz: polêmico como o filme (Divulgação)

Nesta continuação do enredo, o público poderá desvendar porque a ninfeta-protagonista sedenta por prazer (Stacy Martin) acaba se tornando a mulher madura amargurada interpretada por Gainsbourg. No mais, junto com o anúncio da data de estreia dessa segunda parte, foram divulgadas fotos em cena de atores cujos personagens ainda não aparecem no Volume 1, como Willem Dafoe, Udo Kier e Jamie Bell, gerando curiosidade dos cinéfilos. Entre algumas imagens picantes e outras nem tanto, o sado-masoquismo parece marcar presença nesta parte do filme: foram revelados dois sugestivos cliques, um com a atriz principal amarrada em um ritual de dominação bondage e outra com Bell usando uma luva de látex negro, daquelas que costumam fazer parte de práticas sexuais violentas. E pensar que ele começou a carreira interpretando o sonhador Billy Elliot. Hum. Resta esperar passar os agitos do carnaval para, com um possível aprendizado adquirido nos badalos momescos, o público chegar com mais bagagem ainda no cinema para desvendar o mistério. Alalaô, ninfa!

Confira as fotos (Divulgação)

Este slideshow necessita de JavaScript.