Não é Brasil, nem Christopher Nolan é político, mas o diretor põe todo mundo no buraco em “Interestelar”


O criativo cineasta-produtor finaliza o longa em que um time de estrelas rompe barreiras espaciais, em nave tripulada pelo diabo a quatro, com presença até a mãe de menina com o capeta!

Christopher Nolan está a mil. Enquanto o mundo aguarda a estreia, mês que vem, do filme que produziu com Johnny Depp incorporando uma inteligência artificial, no qual entregou a direção ao seu diretor de fotografia Wally Pfister“Transcendence” –, a Warner Bros já se apressa para divulgar o trailer e imagens do novo candidato a blockbuster com o diretor no comando: “Interestelar”, previsto para dar as caras nos cinemas dia 6 de novembro. A arte divulgada tem a sugestiva frase: “A humanidade nasceu na Terra. Seu destino nunca foi morrer aqui”.

O longa conta a história de um grupo de exploradores que usa um buraco negro recém-descoberto para superar limitações e realizar uma viagem espacial, conquistando grandes distâncias. Não é à toa, portanto, que o filme se chama “Interestelar”, já que o elenco de astros e estrelas é giga: Matthew McConaughey – que será visto pela primeira vez após ter ganhado o Oscar –, Anne Hathaway, Casey Affleck, John Lithgow, Topher Grace, Michael Caine, Wes Bentley, Bill Irwin e até Ellen Burstyn, a eterna mãe de Regan – a menininha endemoniada que vira a cabeça 360º, arremessando golfadas verdes nos padres em “O Exorcista”. Ah, bom, e como nada poderia ser perfeito, a película conta também com a insossa Jessica Chastain, essa sim, precisando ser exorcizada de Hollywood. Fazer o quê?

E mais: o renomadíssimo físico teórico Kip Thorne presta consultoria ao filme, além de contribuir como produtor executivo, junto com Jake Myers (“Red: Aposentados e Perigosos”). Afinal, nada como ter um cientista badalado para puxar as invencionices de roteiristas para o fio-terra, evitando maluquices sem pé, nem cabeça. Esta agora esperar novembro chegar. Confira o trailer abaixo!

Trailer legendado de “Interestelar” (Divulgação)