Cinema & TV

Na pele da primeira vilã de sua carreira, Juliana Paes fala sobre maternidade, consumismo e revela que doou 50% de seu guarda-roupas para bazar

A atriz explicou, em conversa com o site HT, que a única característica em comum com sua personagem é o desejo de ser mãe: “Tive isso fortemente em um momento da minha vida”

Publicado em 23/10/2015 | Por Junior de Paula

Juliana Paes é mãezona. Na ficção, sua Carolina é uma mulher que sonha em ter filhos, mas ainda não conseguiu conciliar com a agitada vida de diretora da revista “Totalmente Demais”. Essa é só uma das muitas diferenças entre a personagem e sua intérprete na nova novela das 19h. “Eu sou muito cordial, já ela não liga em agradar. Eu sou sorridente, adoro estar em contato com as pessoas e a Carolina tem um distanciamento. Não acho que ela tenha qualquer característica minha, não posso dizer que trouxe algo específico da Juliana”, disse.

Mesmo tão rigorosa, a personagem de índole duvidosa – a primeira de sua carreira -, conquistou sua intérprete, que defendeu: “Ela é uma antagonista. O vilão pratica maldades, ela não está interessada em acabar com a vida de ninguém, só quer cuidar da própria e não mede esforços. Se alguém atravessar o caminho dela, aí sim. Quando ela se sente ameaçada pela figura da menina mais jovem, coloca as mangas de fora”, explicou ela, que viverá um romance conturbado com o personagem de Fábio Assunção.

jupaes2

Juliana Paes fala sobre sua personagem durante coletiva de “Totalmente Demais” (Foto: AgNews)

O traço humano da personagem é, justamente, o desejo latente de ser mãe. “É o único lugar onde nos encontramos, porque eu tive isso muito fortemente em um momento da vida”, confessou a mãe de Pedro, de cinco anos e Antônio, de dois. “Não sei se toda mulher passa por esse momento, mas acredito que a grande maioria anseia ou já cogitou a possibilidade na vida. Tenho amigas que optaram por não ter filhos, mas o drama da Carolina é contemporâneo e moderno. É aquela época que ela se sente bem profissionalmente, acha que é a hora, mas ainda não encontrou alguém para dividir aquele momento. Agora as mulheres tem filho cada vez mais tarde, também”, analisou.

Falando em maternidade, Juliana contou que ainda sofre ao deixar os filhos em casa para trabalhar. “Lógico que, às vezes, sinto culpa. A nossa vida é correria, não é só glamour. Eu fico angustiada. Hoje quase me atrasei porque acordei e o Antônio queria ficar no meu colo. Aí fica aquele chameguinho de manhã, você acaba deixando de colar um cílio, fica mais um pouco e vai. Sempre fica algo no meio do caminho, mas dá tudo certo. Eu tento compensar. Tem vezes que trabalho 12 horas, aí no dia seguinte busco um na escola, coloco o outro para dormir”, contou.

jupaes3

Caracterizada como Carolina, a atriz grava cenas glamurosas para a novela (Foto: Gshow)

Em viagens a trabalho, como foi o caso do começo das gravações de “Totalmente Demais”, quando um grupo de atores e equipe da novela foi para a Austrália, a saudade é amenizada através de tecnologia. “Eles interagem bem com isso, mas até que foi bom estar longe. O começo de gravações é um momento tenso, exige concentração, esse tempo longe de casa e das crianças, me deu um respiro”, explicou. O amor pela prole é tanto que a pergunta é inevitável: pretende engravidar de novo? “Por enquanto quero ficar só com eles dois. Outro dia me questionaram se não quero tentar uma menina e eu disse para me perguntar daqui a dois anos. Definitivamente, agora não”, brincou.

juliana-paesaustralia

A atriz sentiu falta dos filhos durante a viagem para a Austrália, mas contou que a tecnologia ajuda (Foto: Gshow)

A viagem para Austrália, além de novos ares, trouxe também peças para o closet da atriz, consumista assumida. “É incrível. Falam que é o Rio de Janeiro que deu certo e eu nunca entendi, mas estando lá vemos. O jeito deles é parecido com o nosso, tem um sorriso no olhar, são receptivos e calorosos. Os lugares são, de fato, lindos”, contou ela, que foi com Fernanda Motta comprar roupas locais. “Fizemos questão de comprar de marcas australianas. Trouxe muita coisa legal, procuramos uma pessoa de figurino que nos levou para as melhores lojas de lá. Que mulher não é consumista? Eu sou!”, confessou, aos risos, ressaltando que aprendeu a desapegar. “Acho que o melhor agora é reaproveitar as roupas. As pessoas estão mais conscientes. Eu mesma, esse ano vou fazer um bazar com a Preta Gil”, anunciou.

jupaes

Juliana Paes, Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa posam juntos durante coletiva de imprensa e demonstram o entrosamento com piadas e sorrisos (Foto: AgNews)

Quem for ao evento, no começo de dezembro, garantirá peças de qualidade direto do armário de Juliana. “Nunca tirei tanta coisa do meu armário, tem roupa que nunca olhei, de marca, sem grife famosa. Mais de 50% foi para o bazar. A Preta tem uma superestrutura. Vamos arrebentar”. Seja nos personagens, no bazar ou em outros projetos, é impossível duvidar.

Pesquisas relacionadas