Cinema & TV

Na nova fase ao vivo do Vídeo Show, Cissa Guimarães e Miguel Falabella provam que são o melhor trunfo do programa

Vespertino reestreou nesta segunda-feira (6/4) em novo formato, com Monica Iozzi e Otaviano Costa na bancada

Publicado em 06/04/2015 | Por João Ker

Depois de anunciarem mudanças drásticas no Vídeo Show, que vem reinventando seu formato e sua bancada constantemente nos últimos anos, acaba de ir ao ar o primeiro episódio ao vivo do vespertino nesta atual fornada. Apresentada por Monica Iozzi e Otaviano Costa, essa nova fase promete trazer um pouco mais do mesmo e o suprassumo do que o programa já teve ao longo desses mais de 20 anos.

Monica Iozzi e Otaviano Costa apresentam a nova fase do Vídeo Show Ao Vivo (Foto: Divulgação)

Monica Iozzi e Otaviano Costa apresentam a nova fase do Vídeo Show Ao Vivo (Foto: Divulgação)

Monica Iozzi começou a tarde com cara de quem estava desconfortável ali na bancada (algo que melhorou ao longo do programa), enquanto Otaviano Costa apresentou as matérias como sempre, usando aquele tom de voz de quem está anunciando os vencedores da Loteria. Ela chega com o mesmo humor depreciativo e irônico que mostrava no CQC (bem diferente do que a bancada do Vídeo Show estava acostumada nos últimos anos), alfinetando amigavelmente Otaviano de vez em quando, mas bem menos “livre” do que era na outra emissora ou ainda menos ousada do que Tatá Werneck quando trocou a MTV pela Globo. O ao vivo pode ser uma ideia para aproximar a bancada do público e aumentar a interatividade com sua audiência, já que a hashtag #VideoShowAoVivo no Brasil e a espontaneidade, mesmo que gere momentos pontuais de desconforto, é um novo atrativo.

Quadros já clássicos do Vídeo Show, como o túnel do tempo e as visitas aos sets de filmagens – que hoje tiveram Lúcio Mauro Filho mostrando o cenário da nova série “Chapa Quente”, em São Gonçalo, na Baixada Fluminense – permanecem, alguns com a nova roupagem do ao vivo, como é o caso dos “flagras” pelo PROJAC: nesse primeiro dia, Thiago Fragoso contou sobre sua Páscoa e abriu sua mochila para a repórter, em algo mais interessante do que aquelas entrevistas gravadas semanas antes de irem ao ar.

No primeiro dia dessa nova fase do Video Show, Glória Pires "não está disposta" (Foto: Reprodução)

No primeiro dia dessa nova fase do Video Show, Glória Pires “não está disposta” (Foto: Reprodução)

Há também o Top 5 de atrações no site do GShow, que valeu mais a pena por Glória Pires recriando o meme de “Não estou disposta”, uma das melhores frases de “Babilônia” até agora. A volta de Cissa Guimarães e de Miguel Falabella promete ser um dos grandes ganhos dessa nova fase do programa. Ela, como sempre, reaparece cheia de espontaneidade nas entrevistas, sem aquele clima engessado que permeava as matérias de antes, andando descalça pelo Jardim Botânico com Cássia Kis nesse primeiro momento.

Ele, visivelmente emocionado por estar de volta ao Vídeo Show, ficará responsável pelo encerramento diário do programa, e já começou o batente com uma oração a Santo Agostinho. Enquanto isso, HT fica daqui também mandando vibes positivas para essa nova fase do programa, mais promissora do que as outras.

Cissa Guimarães e Miguel Falabella são a melhor parte sobre a nova fase do Video Show Ao Vivo (Foto: Reprodução)

Cissa Guimarães e Miguel Falabella são a melhor parte sobre a nova fase do Video Show Ao Vivo (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas