Cinema & TV

“Muita gente tem medo de perder seguidores”, diz Lorena Comparato, sobre falta de posicionamento de artistas

A atriz está na série "Impuros", da Fox Premium, e, em conversa com o site HT, ela falou sobre o ano movimentado trabalhando na TV fechada e no cinema

Publicado em 29/10/2018 | Por Vanessa Cutrim

Lorena Comparato está em todas! O ano de 2018 foi de muito trabalho e satisfação para a atriz, que percorreu o universo da TV, cinema e internet. Sua mais nova personagem é a funkeira Geise de “Impuros“, série da Fox Premium, que estreou no último dia 19, às 22h, no canal e nas plataformas digitais. “A Geise é muito interessante, estou muito feliz de representá-la. Quando recebi o roteiro, pensei: ‘mais uma série com dois protagonistas homens!’. Só que as mulheres tem um arco dramático muito forte. Ela é uma guerreira, da comunidade, sobrevivente, tem um filho que cria sozinha, e não deixa ninguém se meter na vida dela”, defendeu. A jovem se apaixona pelo protagonista, um homem do tráfico, e tem que lidar com todos os contratempos dessa roubada.

Lorena Comparato, este ano, fez trabalhos no cinema e TV (Foto: Wallace Barbosa/Divulgação)

Este ano, Lorena fez sucesso com a espevitada, e com uns parafusinhos a menos, Laila, a digital influencer divertida da série “Samantha!“, disponível online na Netflix. Ela adiantou para o site, que a personagem, apesar de aparecer em apenas três episódios na primeira temporada, estará na segunda, que já foi finalizada. Com certeza, uma resposta da repercussão calorosa do público. A artista acabou de gravar a nova série do Porta dos Fundos, “Homens“, que vai ao ar no Comedy Central. Está no momento filmando os longas “Canta para Subir” e “Eu Não Sou Cachorro Não“, e, logo vai começar a segunda temporada de “Impuros“. Ufa, ela não para mesmo! “Trabalhando muito, graças a Deus! Estou feliz, é gratificante poder presenciar esse mercado audiovisual brasileiro, que está bem rechonchudo”, disse contente. Apesar de já ter trabalhado em séries da emissora global como “Pé na Cova“, ficou mais conhecida pelos espectadores das telinhas ano passado, quando viveu a personagem Vanessa em “Rock Story“, sua primeira novela. “A Vanessa era maravilhosa! Eu me apaixonei por fazer novela, adoraria participar de novo. Tenho trabalhado incessantemente em cinema e TV fechada, mas TV aberta é um grande amor, acho muito importante falar com o grande público”, contou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prestes a estrear “Impuros”, uma série que trata de questões políticas, o nosso papo também tocou nesse assunto. Nas redes sociais, a atriz de 28 anos, usa sua voz para lutar contra o retrocesso. Isenta jamais. No momento decisivo e de efervescência do país, Lorena não se omite, e nem tem medo de perder seguidores por isso. “No cenário de agora, eu sou totalmente #EleNão. Sou a favor da democracia, sou o tipo de pessoa que estudo muito, corro atrás, leio, pesquiso, até porque tenho uma responsabilidade por ser uma atriz, e de alguma forma, ser formadora de opinião. Ao mesmo tempo, isso não pode me calar, quero dar minha opinião e falar o que penso, Muita gente tem medo de perder seguidores, mas para mim não interessa. Acho que estou fazendo um bem público, não é uma questão pessoal, de achar que minha profissão está em risco. É pensar nas minorias, até porque reconheço que sou privilegiada. Moro em bairro nobre, trabalho, tenho cidadania europeia…Não estou falando de mim, mas sim de quem está sofrendo, gente muito pobre. Eu me coloco no lugar deles e percebo que essas pessoas vão sofrer mais ainda”, enfatizou.

Pesquisas relacionadas