Cinema & TV

Mouhamed Harfouch fala sobre sua participação no PopStar: “É delicioso, porque você passa a pensar só em música!”

Em entrevista ao site HT, o ator comenta sobre a ansiedade com a estreia da atração neste domingo e sobre suas referências musicais

Publicado em 13/09/2018 | Por Vanessa Cutrim

Mouhamed Harfouch está prestes a encarar um desafio em sua carreira profissional: se apresentar nos palcos do PopStar. O reality musical da Globo estreia neste domingo, 16, e dá para sentir a animação do ator com esta nova jornada. Para ele, o programa é de uma coragem enorme, pois existe para tirar os seus participantes da zona de conforto, fazendo eles se reinventarem como artistas. Quando ele recebeu o convite para participar, topou na hora, mas admite que logo bateu aquele nervosismo. “Depois eu fiquei: “Meu Deus, como é que vai ser isso?” Mas é delicioso porque você passa a pensar só em música e nas suas referências, mas bateu um friozinho na barriga que está comigo até hoje”, conta o artista. Ele diz que uma das pessoas que mais o apoiou foi o amigo Lúcio Mauro Filho, que participou da edição passada. “Não tem ninguém que me deu mais coragem pra participar do PopStar do que o Lucinho, ele acredita mais em mim do que eu mesmo”, se diverte.  

Crédito: Rodrigo Lopes

E não é de hoje que Mouhamed possui esta ligação com a música, o ator participou do musical “Ou Tudo ou Nada” e já gravou um EP com cinco músicas em 2016. “Minha história com a música vem pela minha paixão pelo violão, por compor. Eu tive projetos nessa área, mas era sempre focado no meu trabalho como compositor, de colocar minhas impressões sobre o universo, brincar com a melodia. Eu nunca tinha me reconhecido como cantor, eu me redescobri quando fiz o musical. Cantar é uma arte muito difícil que exige um trabalho de colocação de voz, técnica, respiração, isso tudo leva tempo e aprendizagem”, pontua. Desde que fez o musical, o ator faz aulas de canto e a música virou uma constante em sua vida, o que ajudou nas preparações para o PopStar.  

Mas o que podemos esperar em seu repertório na competição? Bem, o ator diz que é apaixonado por vários gêneros, mas tem uma inclinação forte para o rock. “Adoro MPB, rock, pop, podemos esperar vários gêneros, mas o rock vai predominar nas minhas apresentações. Cazuza, Nando Reis, Lenine, Zé Ramalho, Legião Urbana, Paralamas…tudo isso está direto comigo e amo sempre ouvir.” Para o ator, participar do programa também é um trabalho de pesquisa musical, que o fez pensar como o rock nacional dos anos 80 é rico.  

Crédito: Rodrigo Lopes

Em entrevista ao site HT, o ator também falou da sua carreira nas telinhas. Ele relembra seu último papel, o professor Bóris em Malhação: Viva a Diferença. “Esse trabalho me fez tão feliz, pois era um texto que colocava o dedo em feridas, como a falta de estrutura na nossa educação, a falta de apoio político. O que a gente está vivenciando hoje de crise no país, isso deriva da falta de estrutura do ensino básico, de formar cidadãos com ética e dignidade”, sentencia. Mouhamed adianta que depois do PopStar, já vai começar as preparações para a nova novela das seis das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia após Espelho da Vida. O ator já tinha trabalhado com elas em Joia Rara e no folhetim Cordel Encantado, quando interpretou o mulherengo Farid, um dos papéis mais marcantes de sua carreira. “Vai ser meu reencontro com elas. Elas são minhas madrinhas porque me deram um personagem extremamente desafiador e confiaram muito no meu trabalho”, relembra. Ainda esse ano, o ator também poderá ser visto nos cinemas em breve como um dos protagonistas do longa “Uma pitada de sorte”, ao lado de Fabiana Karla.

Crédito: Rodrigo Lopes

Neste domingo, já vamos poder matar a saudade do artista na nossa TV, mas não do jeito que estamos habituados. Sobre a ansiedade das apresentações musicais, ele comenta rindo: “Brasil inteiro te vendo, jurados. Tudo muda, chega na hora, a perna balança, a voz treme…aí lá vai embora toda a técnica que eu vinha aprendendo e eu fico só com seu coração na mão”. PopStar estreia na Globo às 13h. Na hora de se despedir do site HT, o ator sempre bem-humorado não deixa de lembrar: “#TimeMouhamed!” Pode deixar, Mouhamed, estaremos torcendo!  

Pesquisas relacionadas