Miss Brasil 2013: candidata do Mato Grosso desbanca a hegemonia do Sul do país


Band exibiu com exclusividade o concurso que ainda atrai telespectadores de Norte a Sul do país e que cada vez mais muda a fórmula

Na noite de sábado, o Brasil elegeu a miss Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, como a mulher mais bonita do país. A 59° edição do concurso Miss Brasil, foi sediada pela primeira vez em Belo Horizonte, com a presença de 27 candidatas e tranmitida com exclusividade pela Band. Com o primeiro lugar, a miss – que por muitas vezes teve suas características físicas comparadas à atriz Bruna Marquezine – foi premiada com o carro Tiggo, da marca Cherry Brasil, o vestido usado no baile de gala, feito por Alexandre Dutra e a simbólica coroa, confeccionada por Pedro Muraro. Já em segundo e terceiro lugar, a anfitriã mineira, Janaina Barcelos, e a representante da Bahia, Priscila Cidreira, faturaram uma viagem para o Riviera Nayarit, no México. Com a evolução do título, Jakelyne representará o Brasil no Miss Universo, dia 9 de novembro, em Moscou.

Ao som de ‘I love it’, da cantora Icona Pop, as candidatas abriram o programa com uma coreografia sem muito remelexo, mas muita beleza. O ator Sergio Marone e a Miss Brasil 1999, Renata Fan comandaram a cerimônia apresentando todas as etapas do concurso. No corpo de jurados, nomes conhecidos como Sabrina Sato, Fernando Torquatto e Talytha Pugliesi e, para animar os convidados presentes, a cantora carioca Aline Calixto encantou com o sucesso ‘Flor morena’.

Na primeira fase do concurso, as candidatas desfilaram trajes típicos de suas regiões, como uma forma de apresentar a cultura de cada estado para todo o Brasil. A campeã nesse quesito foi a Miss Goiás, Sileimã Alves Pinheiro, com vestido assinado por Bruno Oliveira. Em seguida, o baile de gala exibiu luxuosos vestidos de Alexandre Dutra combinados à joias da marca Crysalis. Ainda teve o desfile de maiôs, etapa utilizada para os jurados avaliarem as curvas e simetria dos corpos das belas moças – categoria que não faz muito jus ao desenho da mulher brasileira, já que em maioria as cndidatas possuem corpos de modelos. Entre os looks, maiôs vinho, laranja e rosa foram escolhidos respeitando a conduta harmônica da cor ideal para cada tom de pele.

A miss Espírito Santo, Anne Volponi, arrematou a vaga de Miss Simpatia, título votado pelas próprias candidatas, em uma confraternização externa. 

Divulgação: Band