Cinema & TV

Marina Ruy Barbosa ganha prêmio por sua atuação em 2016 e adianta que voltará a fazer novela de Aguinaldo Silva em 2017: “Confio de olhos fechados”

Com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, a atriz contou que não vê problema em compartilhar momentos pessoais na internet. Para ela, não há motivo para mentir ou camuflar. "Eu acho que é algo super natural e divido o que me dá vontade. Eu não sou da turma dos que não falam da vida pessoal, não tenho nada a esconder"

Publicado em 09/12/2016 | Por Julia Pimentel

“Sou uma jovem de 21 anos, feliz e que está lutando por aquilo que quer e acredita”. Essa é Marina Ruy Barbosa, eleita a Carioca do Ano na categoria Atriz pela revista Veja Rio. Na cerimônia de premiação do título que ocorreu na última terça-feira, 6, a atriz conversou com o HT sobre a carreira, planos para o futuro, relação com a moda, as redes sociais e a posição da mulher na sociedade contemporânea.

Marina Ruy Barbosa na premiação dos Cariocas do Ano (Foto: AgNews)

Marina Ruy Barbosa na premiação dos Cariocas do Ano (Foto: AgNews)

Rostinho conhecido e aplaudido da teledramaturgia desde os nove anos, Marina Ruy Barbosa coleciona troféus em diferentes categorias. Desta vez, a atriz ganhou o título pelo trabalho em “Totalmente Demais”, quando interpretou Elisa, e em “Justiça”, que viveu Isabela. Ao HT, Marina disse que reconhecimentos como esse ajudam a comprovar que ela está no caminho certo. “Eu fiquei muito emocionada de poder dividir o palco com tanta gente que eu admiro e que faz a diferença no mundo. Eu só tenho 21 anos e acho que ainda tenho muitas missões a cumprir, tanto como atriz quanto como pessoa. Eu acho que só de estar aqui já é uma certeza de que eu estou no caminho certo e fazendo o que eu amo. E eu sei que é isso o que eu quero fazer para a minha vida toda”, declarou.

Dentre os prazeres da atuação, Marina Ruy Barbosa destacou a pluralidade de sua profissão. Prova desta riqueza de personagens foram as experiências da atriz em 2016. Enquanto em uma novela ela começou a trama como uma ingênua menina que chegou a morar na rua, na minissérie, a personagem era decidida e até mimada. Sobre as múltiplas funções de sua profissão, Marina Ruy Barbosa apontou que gosta de combinar a diversão com a reflexão. “Eu acredito que o nosso papel como ator é entreter. Mas eu acho fundamental que a gente também proporcione reflexões e traga mais informações através dos personagens. Em ‘Justiça’ a gente falou muito sobre isso através do machismo que ela sofria do namorado. Então, poder trazer assuntos polêmicos e atuais é importante para que a gente possa questionar, refletir e tentar fazer um mundo melhor no futuro”, analisou.

Marina Ruy Barbosa inciou a carreira de atriz aos nove anos (Foto: Reprodução)

Marina Ruy Barbosa inciou a carreira de atriz aos nove anos (Foto: Reprodução)

Para 2017, Marina Ruy Barbosa segue na televisão. Confirmada na próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, a atriz disse que ainda não sabe muitos detalhes da personagem da trama. Segundo ela, que interpretará Clara na novela, as gravações só devem começar no segundo semestre do ano que vem. “Eu sei que vou trabalhar com a Lília Cabral de novo, mas ainda não sei muita coisa. Só que é uma novela do Aguinaldo, ? Então eu confio de olhos fechados”, contou a atriz que já trabalhou com Lília Cabral e Aguinaldo Silva em “Império”.

Sucesso indiscutível na televisão, Marina também é queridinha do cenário da moda. Presença constante em campanhas e eventos de marcas no Brasil e no mundo, a atriz contou que só trabalha para grifes nas quais ela acredita na proposta. “Todas as campanhas que eu faço e os eventos que eu vou são porque eu me identifico com a ideologia ou tenho orgulho daquilo”, pontuou. Sempre lindíssima, Marina Ruy Barbosa contou que o salto alto não é obrigação para os seus looks. Segundo a atriz, tudo depende da ocasião. “A moda sempre foi super natural para mim. Mas eu gosto dela de uma forma real e simples. De vez em quando eu não me sinto na obrigação de me arrumar como é o caso de uma premiação. Um chinelinho muitas vezes é super necessário. Eu adoro ir pro Projac assim, por exemplo”, disse. Gente como a gente!

Marina Ruy Barbosa no Paris Fashion Week (Foto: Reprodução)

Marina Ruy Barbosa no Paris Fashion Week (Foto: Reprodução)

E mais! Mesmo jovem, a carreira consolidada de Marina Ruy Barbosa é indiscutível. Se já não bastasse o talento profissional, a atriz ainda faz questão de manter uma relação mais próxima com seu público. Prova disso, são os mais de 16 milhões de seguidores que acompanham seu trabalho só no Instagram. Quando o assunto é a relação com a internet, a atriz contou que tenta manter seu jeito real na plataforma virtual. “As redes sociais devem ser nossas aliadas. Eu sempre fui muito espontânea em tudo. O que eu tenho vontade de publicar, eu vou lá e compartilho. E eu faço isso porque eu sei que tem muita gente bacana que me segue e torce por mim. Quando eu viajo, eu gosto de dividir os momentos porque eu acho que é uma forma dos seguidores viajarem comigo. Eu gosto dessa relação próxima e natural na internet”, contou.

Como exemplo do que ela falou, podemos citar a foto que Marina Ruy Barbosa compartilhou quando foi pedida em casamento pelo namorado Xandinho Negrão durante uma viagem. Reafirmando seu jeito espontâneo, a atriz contou que também gosta de ter sua vida pessoal comentada na internet. “Eu acho que é algo super natural e divido o que me dá vontade. Eu não sou da turma dos que não falam da vida pessoal, não tenho nada a esconder. Sou uma jovem de 21 anos, feliz e que está lutando por aquilo que quer e acredita. Então, pra que ficar escondendo e mentindo? Eu sei que muita gente torce por mim também”, declarou a atriz que há mais de dez anos está acostumada com esse interesse das pessoas em sua vida fora das telinhas.

A atriz contou que não se sente incomodada em dividir algumas situações de sua vida pessoal com os fãs e seguidores (Foto: Reprodução)

A atriz contou que não se sente incomodada em dividir algumas situações de sua vida pessoal com os fãs e seguidores (Foto: Reprodução)

Por fim, Marina Ruy Barbosa apontou que não é só de trabalho e lazer que sua rede social é feita. Na internet, a atriz é do time que compartilha e se engaja em causas que acredita. Uma delas é o poder e a posição da mulher na sociedade contemporânea. Inclusive, o assunto ficou ainda mais próximo de Marina depois da personagem Isabela, de “Justiça”. “Eu acho que nós mulheres podemos ser quem nós quisermos, falar o que quisermos, nos comportar como preferimos. Não tem essa de rotular de uma forma única. E é isso o que eu procuro passar. Eu acredito que só depende da gente”, manifestou-se a atriz. Para exemplificar este cenário, Marina destacou a mudança da revista VIP neste ano. Eleita a Mulher mais Sexy de 2016 pela publicação, a atriz ressaltou que o título hoje em dia é muito mais que uma valorização ao corpo. “Agora a revista está mais completa e atual. Hoje, o título de sexy não é mais o principal. Aquela mulher é uma representante de várias questões que eles acreditam”, completou a atriz Marina Ruy Barbosa.

Ensaio de Marina Ruy Barbosa para a revista VIP (Foto: Reprodução)

Ensaio de Marina Ruy Barbosa para a revista VIP (Foto: Reprodução)

 

Pesquisas relacionadas