Cinema & TV

Em “Totalmente Demais”, Malu Galli fala sobre personagem batalhadora: “É uma mulher que eu admiro, então é muito bom vivê-la”

A atriz garantiu que as cenas vão arrancar muitas gargalhadas, mas acredita que o público vai se compadecer com Rosângela: “Não é só comédia, vem muita história”, garantiu

Publicado em 25/10/2015 | Por Karina Kuperman

Enquanto ainda estava na pele de Irene, em “Sete Vidas”, Malu Galli já havia sido escalada para “Totalmente Demais”. O sucesso, fruto da verdade com que a intérprete atua, lhe rendeu o convite entusiasmado do diretor Luiz Henrique Rios, que garantiu que o novo papel seria completamente diferente da publicitária viciada em trabalho da trama de Lícia Manzo. Ao lado de Ailton Graça e Aline Fanju, Malu promete arrancar gargalhadas dos espectadores vivendo Rosângela na próxima novela das 19h, que estreia dia 9 de novembro. “Eu fiquei muito feliz com o convite, porque de antemão eu já soube que era um personagem oposto, é a chance de mostrar um lado completamente diferente. A Rosângela é uma mãezona de quatro filhos, de Curicica, que mora em um conjunto habitacional, barraqueira, de temperamento forte, estourada, apaixonada pelo ex-marido, mas vive às turras com ele, porque é mulherengo”, explicou.

Sete Vidas

Malu Galli recebeu o convite para viver Rosângela quando ainda estava trabalhando em “Sete Vidas” (Foto: Reprodução)

A personagem, de acordo com Malu, representa a mulher brasileira: “Ela é batalhadora, sustenta os filhos sozinha. Tem uma identificação forte com o povo, porque quem não tem uma mãe assim, conhece uma mulher assim. Eu admiro a Rosângela, então pra mim é muito bom vivê-la”, declarou ela, emendando que seu núcleo fará o público rir, mas também levantará reflexões e temas importantes. “Essa novela está vindo com vários lados. Tem humor, romance, drama. Meu papel não é só cômico, vem muita história, mas ainda não posso falar nada. Ela passa por muitas dificuldades. Torço para que o público se identifique e acompanhe”, disse.

malu

Malu Galli posou durante a coletiva de imprensa e disse que admira sua personagem (Foto: AgNews)

Malu, que adora correr ao ar livre, trocou o exercício pela dança – mais precisamente o samba, para entrar no universo da nova personagem. “Fizemos uma preparação intensa, com exercícios, jogos e leituras. Foi uma passagem tranquila entre a Irene e a Rosângela, até porque fiquei um tempo em casa. Agora estou sambando, porque ela gosta de frequentar esses lugares”, contou.

Para os próximos meses, além da novela, Malu tem projetos na televisão e no teatro, mas disse não poder contar ainda. “São muito embrionários, ainda tenho que ver se vão emplacar. Eu tenho muitas ideias”, garantiu ela, que atua também como produtora: “Não é fácil produzir no Brasil. É um trabalho ingrato, parece que está tudo contra. Tem que ser guerreira, persistente e criativa pra compensar a falta de patrocínio e apoio”, lamentou, emendando que, apesar disso, continua no ramo sempre. “A realização de ver uma ideia da sua cabeça, que você insistiu, movimentando tanta gente, sendo real, comovendo os outros é milagroso demais. É um vício. Quando acaba acho que nunca mais vou produzir, mas seis meses depois já estou lá de novo”, riu. Sorte nossa.

Pesquisas relacionadas