Cinema & TV

Jurados se reúnem para o lançamento da terceira temporada do “Superstar”. “Quero ser a rainha má da edição”, diz Daniela Mercury

Programa estreia no dia 10 de abril, nas tardes de domingo da Rede Globo, em horário que, antes, era ocupado pelo "The Voice Kids"

Publicado em 31/03/2016 | Por Leonardo Rocha

Falta muito pouco para a estreia da terceira temporada do “Superstar”! O reality show musical, que volta dia 10 de abril para a grade de programação Rede Globo, agora nas tardes de domingo, vem cheio de novidades. Tá curioso? Cola aqui no HT que a gente te conta tudo o que rolou na coletiva de imprensa realizada ontem, no Projac, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. Pouco a pouco, Fernanda Lima, Rafa Brites e o diretor Frederico Oliveira foram se acomodando em um luxuoso sofá marrom, posicionado no meio do salão, para anunciar oficialmente os jurados da atração. Assim como no ano passado, Sandy e Paulo Ricardo continuam na missão de selecionar bandas para seus times. A grande surpresa foi a chegada de Daniela Mercury, que entra na vaga deixada por Thiaguinho. No entanto, muito se engana quem pensa que vai rolar muito axé! A cantora baiana já adiantou que vai ser muito rígida na escolha de seus favoritos.

Elenco do "Superstar" se reúne para coletiva no Projac

Elenco do “Superstar” se reúne para coletiva no Projac (Foto: AgNews)

“Quero ser a rainha má da edição. Vou adotar esse personagem. Sou alegre, brincalhona, mas sou séria e muito exigente. Vou julgar como gostaria de ser julgado, que é de uma forma profissional e extremamente respeitosa e honesta. Passei muitos anos querendo ouvir um comentário sobre mim, sobre o meu trabalho e acho que as bandas querem isso de mim”, enfatizou a cantora que já foi jurada do “The Voice Kids Portugal”, em 2014.

E não foi só Daniela que prometeu ser mais rigorosa em suas escolhas. Sandy assumiu que vai ter uma postura diferente da edição anterior. “Vou tentar ser mais criteriosa. Seguir o coração, mas com seriedade no julgamento. Assumo que meu coração falou mais alto no ano passado em alguns julgamentos. Disse sim para pessoas que acabaram se perdendo mais à frente e isso eu não quero repetir”, avaliou a cantora, que ainda aproveitou para falar em suas inspirações quando o assunto é reality show. “Eu tenho um lado muito perfeccionista. Por isso me vejo muito exigente com tudo. Quando assisto aos programas estrangeiros, eu sempre me identifico com personagens como Simon Cowell (jurado muito rígido do The X-Factor e American Idol). Gosto desse humor ácido que ele tem”, contou a filha do cantor sertanejo Xororó.

O fato do jurado não ser mais padrinho das bandas – umas das novas regras – irá proporcionar maior liberdade na votação. Nesta terceira edição, os cantores não terão a obrigação de salvar uma banda do seu time. “Isso era chato. Ter que votar no seu afilhado, mas achar que os concorrentes foram melhores. Gostei dessa mudança”, completou Paulo Ricardo. Já deu pra sentir que o bicho vai pegar nessas audições, gente!

Os jurados Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury (Foto: AgNews)

Os jurados Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury (Foto: AgNews)

Com a mudança de horário, o diretor Frederico Oliveira acredita que o programa chegará melhor até a família brasileira. “A gente não se sente pressionado e sim lisonjeado por estar no horário do ‘The Voice Kids’. Vamos levar um conteúdo grande para a família brasileira e vamos pegar uma carona no Kids, que uniu a família nas tardes de domingo. Não mudamos o conteúdo em absolutamente nada. O horário anterior era muito tarde e muitas pessoas reclamavam. Como o público é soberano nas decisões, será um super ganho pra gente”, contou ele, que ainda falou sobre a baixa de André Marques. “Ele saiu por estar envolvido em outros projetos como ‘É de Casa’  e Ana Maria Braga. Seria muito André Marques em um curto espaço de tempo”, admite Frederico.

Linda como sempre – ninguém pode negar – Fernanda Lima conta que seu figurino terá que se adaptar ao novo horário do programa. “O figurino será um pouco mais solar, vou evitar os brilhos. Óbvio que não vou usar o vocabulário do ‘Amor & Sexo’, que é mais apimentado, e no mais, o frio na barriga terá sempre! A ideia é que eu me sinta ainda mais confiante, pegando mais experiência. Espero estar mais tranquila”, ponderou.

Já Rafa Brites permanece na atração, comandando a sala de interatividade, que passa a ocupar um espaço no estúdio principal e estará junto da plateia e ao mesmo tempo comentando as redes sociais, ao vivo. Durante o papo, já deu até pra sentir o clima de competição vai pegar fogo entre os jurados. Questionada sobre sua postura na temporada passada, Sandy ressaltou que, apesar de alguns erros, conseguiu ser imparcial. “Aprovei bandas de gêneros dos quais não transito e não estou acostumada e reprovei outras com as quais me identificava musicalmente. Isso é ser imparcial”. Sem pensar duas vezes, Daniela Mercury cobriu a fala da colega. “Eu não sou imparcial. Quando eu amo, pode vir a coisa mais estranha do mundo que, se eu gostar… Tudo é válido, nada é certo ou errado em música. Se rolar, tiver encantamento…”, opinou. Prepara que treta boa por aí!

Pesquisas relacionadas