Cinema & TV

Grazi Massafera é ovacionada e leva troféu de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Extra de Televisão pela Larissa de ‘Verdades Secretas’

“Verdades Secretas” conquistou seis dos 13 prêmios da noite. Os troféus foram entregues aos profissionais pelas mãos de convidados especiais e leitores do jornal

Publicado em 18/11/2015 | Por Karina Kuperman

O Vivo Rio ficou estrelado na noite desta terça-feira (17), quando famosos compareceram à cerimônia de entrega do Prêmio Extra de Televisão, um dos mais importantes da televisão brasileira. Em sua 17ª edição, o prêmio valoriza o talento de profissionais em categorias como Melhor Novela, Atriz, Ator, Atriz e Ator Coadjuvante, Revelações Feminina e Masculina, Ator e Atriz Mirim, Melhor Série, Melhor Apresentador, Melhor Programa, Melhor Humorístico e Tema de Novela. “Verdades secretas” foi a grande vencedora da noite e provou mais uma vez ser um fenômeno, conquistando seis dos 13 prêmios desta edição.

extra2

“Verdades Secretas” levou 6 dos 13 prêmios da noite e conquistou o troféu mais desejado: melhor novela de 2015 (Foto: AgNews)

Walcyr Carrasco subiu ao palco com a equipe e alguns atores do elenco quando Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça anunciaram a Melhor Novela e agradeceu: “É uma honra receber esse troféu dos pais do Maurinho (o diretor Mauro Mendonça Filho), que fez uma direção tão autoral sem trair meu texto. Parabéns pelo filho”, disse o autor, que desbancou sucessos como “Sete Vidas”, “Além do Tempo”, “A Regra do Jogo”, “Os Dez Mandamentos” e “Babilônia”. Aliás, os outros dois grandes prêmios,  de Melhor Ator e Melhor Atriz, também foram para a trama que fez história. Rodrigo Lombardi conquistou o público com seu Alex e deixou nomes como Alexandre Nero, Tony Ramos, Enrique Diaz, Cauã Reymond e Caio Castro para trás. Já Marieta Severo desbancou as poderosas Giovanna Antonelli, Glória Pires, Irene Ravache, Paolla Oliveira e Vanessa Giácomo e agradeceu no palco: “Que bom que não tirei férias depois de ‘A grande família’. Que bom que não descansei a imagem, como tanto dizem por aí. O sucesso dessa novela deve-se ao material de alta qualidade e ao encontro de carinho com essa turma deliciosa. Eu amava chegar na agência da Fanny e ver esses jovens tão animados, com tanta vontade. Sempre dizia para eles que o importante não é como se chega lá, mas como se fica”, discursou, emocionada.

extra3

Encontro de titãs: Marieta Severo recebeu o prêmio de melhor atriz das mãos de Regina Duarte (Foto: AgNews)

Camila Queiroz, aliás, Atriz Revelação da noite, também endossou a importância dos conselhos de Marieta. Quando subiu ao palco ao vencer a categoria, que dividia com Arianne Botelho, Carla Cristina, Flora Diegues, Isabella Santoni e Letícia Lima, e recebeu o prêmio das mãos de Tatá Werneck, vencedora da mesma categoria em 2013, Camila recordou um conselho de Marieta. “É muito especial se deparar com um elenco assim. Nunca havia feito nada como atriz e tinha medo de ser julgada por estar vindo da carreira de modelo para a televisão, mas a Marieta me disse uma coisa que eu nunca esqueci: ‘Não importa de onde você vem, sempre pode fazer algo novo’, e isso me deu muita força”, destacou. “Verdades Secretas” ainda levou os troféus de Ator e Atriz Coadjuvante, Rainer Cadete, que deu vida ao booker Visky, ganhou de Eduardo Moscovis, João Miguel, Marcos Palmeira, Tonico Pereira e Zécarlos Machado, e Grazi Massafera teve sua entrega ao papel reconhecida ao desbancar Ana Beatriz Nogueira, Cassia Kis, Claudia Raia, Regina Duarte e Agatha Moreira. Aliás, a intérprete de Larissa foi ovacionada pelo público quando subiu ao palco. “Não sei nem o que dizer, só me belisca que eu estou sonhando”, brincou Grazi, ressaltando ainda o presente que foi participar da novela de sucesso. “O Walcyr mudou tudo o que eu entendia de atuação. Eu interpretava até com uma certa vaidade”, analisou ela, que, há 10 anos, subiu no mesmo palco para receber o troféu de Atriz Revelação pela Thelminha de “Páginas da Vida”. Nivea Maria, que entregou o prêmio à Grazi, também fez questão de tecer elogios: “Eu a vi nascer como atriz e pude comprovar o ser humano de grandeza, pureza e caráter que ela é. Ter ensinado algo e também aprendido com ela é uma honra”, afirmou a veterana.

extra16

A emoção de Grazi Massafera com as palavras de Nivea Maria (Foto: AgNews)

A Revelação Masculina foi Rafael Vitti, intérprete do carismático Pedro de “Malhação Sonhos”. O ator, que está em cartaz com a peça “Zero de Conduta”, em Manaus, não pôde pegar seu prêmio pessoalmente, mas foi representado pelo pai João Vitti. “Eu perguntei para o Rafael o que deveria falar caso ele ganhasse e ele só me pediu para agradecer muito à Rosane SvartmanPaulo Halm e ao diretor Luiz Henrique Rios pela oportunidade”, disse.

extra5

Rodrigo Lombardi beijou a mulher antes de subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator (Foto: AgNews)

A cerimônia foi apresentada pela animada dupla Mônica Iozzi e Otaviano Costa, que concorreu entre si na categoria de Melhor Apresentador, ao lado dos talentosos Fátima Bernardes, Luciano Huck, Rodrigo Faro e Tiago Leifert. A humorista levou o prêmio para casa, mas não sem antes agradecer imensamente ao companheiro de bancada no “Vídeo Show”. “Esse prêmio é meu e do Ota, é a química exata. A gente fala tanta besteira que tenho medo da demissão”, brincou, ao receber o troféu das mãos de Glória Maria. Mas Otaviano não saiu de mãos abanando, já que o “Vídeo Show” levou o prêmio de Melhor Programa após competir com “Altas Horas”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Mais você”, “Masterchef” e “Superbonita”.

extra10

Otaviano Costa e Mônica Iozzi se abraçam antes de ela receber o prêmio de Melhor Apresentadora. A equipe do “Vídeo Show” também levou o troféu de Melhor Programa (Foto: AgNews)

A Melhor Atriz Mirim foi Mel Maia, que vive a espevitada Felícia em “Além do tempo”. Já o melhor tema de novela foi a música “A noite”, de “I Love Paraisópolis”, na doce voz de Tiê, que recebeu o troféu das mãos de Carlinhos Brown. A Melhor Série foi Felizes para sempre?”, que venceu sucessos como “Amorteamo”, “Conselho Tutelar”, “Mister Brau”, “Os experientes” e “Questão de Família”. O título de Melhor Programa de Humor foi para o “Vai que cola”, do Multishow, que competia com “Tapas & Beijos”, “Tudo pela audiência”, “Chapa quente”, “Tá no ar” e “Zorra”. Os atores do humorístico receberam os prêmios de Renato Aragão, que foi ovacionado pela plateia assim que subiu ao palco.

extra13

Mel Maia venceu na categoria Ator/Atriz Mirim e comemorou no palco (Foto: AgNews)

A entrega foi um show à parte, já que leitores do jornal Extra acompanharam os atores da Rede Globo no palco para presentear os vencedores com o desejado troféu. A cada edição, o jornal Extra escolhe uma personalidade para prestar homenagens, mas este ano foi diferente. Em vez de uma só pessoa, como já foi o caso de Tony Ramos, Xuxa, Hebe, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Luciano Huck, Renato Aragão e Glória Perez, a grande homenagem da noite foi para a TV Globo, aplaudida por ser a emissora que estabeleceu altos padrões de qualidade tanto no conteúdo jornalístico como na dramaturgia. Após a cerimônia, os convidados confraternizaram com direito a um delicioso coquetel. Noite especial. Veja mais fotos na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,