Cinema & TV

Francisco Andrade protagoniza filme sobre relacionamentos e contracena com Luana Piovani

O ator argentino, que tem uma bela trajetória nas telas e nos pacos, está no elenco de “A Mulher do Meu Marido” que estreia dia 29 de agosto nos cinemas. No bate-papo, ele ressalta que a internet é um fator que vem acarretando em grandes alterações na sociedade: “Hoje em dia um influenciador que faz videos sem muita graça tem mais peso do que um ator de teatro que se preparou para interpretar, pelo mero fato do influencer ter um estudo de mercado feito em seu instagram"

Publicado em 12/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Dirigido por Marcelo Santiago, a comédia “A Mulher do Meu Marido” tem como foco as relações amorosas que são abordadas na trama de forma leve e descontraída. Na história, Luana Piovani interpreta Joana, que é casada com Pedro (Paulo Tiefenthaler), um homem infiel que trai sua esposa com Pilar (Aylin Prandi), que por sua vez é casada com Martin (Francisco Andrade). A narrativa ainda se desdobra de maneira impressionante e tem desfechos inimagináveis. Francisco Andrade diz que receber o convite para participar de uma produção tão interessante chegou em sua vida de forma repentina. “’A mulher do meu marido’ foi uma grande surpresa. Recebi o roteiro, eu li e adorei. Por morar na Argentina, eu fiz uma entrevista online com o diretor Marcelo Santiago, mas até a entrevista com o diretor eu pensei que era uma piada! Imagine, ir morar no Rio de Janeiro para integrar o elenco de um filme!”, conta ele empolgado com o trabalho.

Franciso com Luana Piovani e Maria Clara Gueiros (Foto: Mariana Vianna)

Ele explica um pouco mais afundo sobre seu personagem e conta que Martin é um explorador que gosta de experimentar a vida e que se mudou para o Rio de Janeiro com sua namorada, mostrando-se como uma pessoa muito amorosa, contudo egoísta, e isso irrita Pilar, que decide procurar outro homem. “Martin não é preconceituoso e não se importa com o que o resto pensa. Ele só faz o que sente, e encontra no Rio um lugar de muita liberdade e experimentação e se deixa levar por isso.Quando ele conhece Joana (Luana Piovani) é um momento de virada e sua vida muda’. 

Ator fala sobre carreira e redes sociais (Foto: Mariana Vianna)

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, o ator explica que falou português e espanhol, considerando-se um bom comunicador do famoso “portunhol”. E conta que quando trabalhou como modelo, viajava muito e acabou ficando próximos de brasileiros, que segundo ele, são muito simpáticos e criou uma afinidade especial. Francisco diz que ao escutar seus amigos começou a assimilar o sotaque, mas que ainda existem pontos que ele precisa melhorar, e para isso, faz aulas. “Em algumas cenas contei com o coach Max Gonzales e, além dele, um diretor e roteirista argentino que fala muito bem português. Para aprimorar mais, eu ouço muitas músicas brasileiras, gosto do sotaque”. 

Outro aspecto que marcou a participação de Francisco foi contracenar com grandes artistas, como Luana Piovani, Paulo Tiefenthaler, Aylin Prandi entre outros e frisou que o set de gravação com uma energia de troca e receptividade foi essencial para o resultado final do trabalho. “Luana foi super legal comigo desde o começo. Ela é uma ótima colega de trabalho que sabe o que ela faz, profissional e humanamente. Ela é muito engraçada e relaxada no set me fez sentir muito confortável”. Além do elenco, ele explica também que a tranquilidade e bom humor do diretor Marcelo Santiago fizeram muita diferença em sua jornada, visto que esse clima não costuma acontecer com frequência. 

Francisco contracena com a atriz francesa que mora na argentina, Aylin Prandi (Foto: Mariana Vianna)

Para além do filme, Francisco está no ar na novela de época mais vista da Argentina: “Terra de amor e vingança, do canal Eltrece. Ele conta que a trama é uma novidade para a produção local e que há um grande trabalho de elaboração e conceito por trás da novela. Aproveita para comentar que o mercado anos atrás no país era um dos maiores da América Latina, mas que hoje vem passando por dificuldades. “É muito difícil trabalhar, há poucas produções. A maior dificuldade é a incerteza do trabalho, é difícil viver sem saber o que vai acontecer e isso sempre nos faz refletir”.

Ator argentino está no ar na novela mais assistida do país (Foto: Mariana Vianna)

Além dessas questões, Francisco explica que em sua opinião, a internet é um fator que vem acarretando em grandes alterações na sociedade e disserta que tudo acaba mudando muito rapidamente, não permitindo que as coisas sejam bem definidas. “Hoje em dia um influenciador que faz videos sem muita graça tem mais peso do que um ator de teatro que se preparou para interpretar, pelo mero fato do influencer ter um estudo de mercado feito em seu instagram. Além disso, o público não está aceitando mais uma peça de uma hora e meia. As pessoas querem tudo agora, rápido e imediatamente. Não gosto disso”. 

Francisco conta que as pessoas em geral o inspiram em seus personagens e na sua vida, e além disso, viagens. “As pessoas me inspiram, boas ou más, as que se vestem bem ou não, todas as formas possíveis que o ser humano tem de existir, e é isso que faz um personagem vivo, o que o torna verdadeiro. Além disso, para mim, as viagens também são grandes agregadoras em nossos pensamentos”.

Francisco Andrade estreia filme no dia 29 de agosto (Foto: Mariana Vianna)

O artista fala ainda que, em relação ao mercado da arte, pretende continuar se esforçando para pode trabalhar naquilo que ama fazer, e com isso atinja o público despertando sentimentos e conectando a sociedade com a mais pura essência. “Meu maior desejo é ter passado por essa vida tendo aproveitado, fazendo o bem às pessoas que me conheciam, podendo ajudar os outros com arte ou com minha presença, e aprendendo o que preciso para morrer em paz. Tenho certeza de que viemos à vida terrena para ensinar e aprender, e todo dia eu trabalho para me tornar um ser humano melhor”, declara.

Pesquisas relacionadas