Cinema & TV

Fernanda Montenegro vira sensação nas redes sociais – de novo! – depois de mandar um “Beijinho no Ombro” em Babilônia

A funkeira Valesca Popozuda, autora do hit poderoso, se manifestou depois da cena histórica dizendo que "é pra cair pra trás de felicidade". A gente concorda!

Publicado em 31/03/2015 | Por Junior de Paula

Foi uma noite difícil para os inimigos de “Babilônia”. Tudo bem que a audiência não é lá essas coisas – de acordo com os entendidos, a novela vem marcando, em média 27,7 pontos no Ibope, o que significa que é a pior marca da história da TV Globo – mas a novela vem sendo o assunto mais discutido do país desde a sua estreia.

Nessa segunda-feira, por exemplo, o Twitter quase saiu do ar de tantas menções a uma das cenas que tinha Fernanda Montenegro como protagonista. Não, nada de beijo em Nathália Timberg, como foi no primeiro capítulo e que causou uma gritaria de dois lados entrincheirados: os pró-amor e os do contra de sempre, que acham que a Globo está fazendo uma “campanha contra a família brasileira”.

Mas deixando os retrógrados de lado e voltando à cena dessa segunda…Tratava-se da personagem de Sheron Menezzes recebendo das mãos de Teresa, interpretada por dona Fernanda, um cheque de bonificação por ela ter sido promovida no escritório de advocacia. “Você, agora, é o melhor quadro deste escritório”, dizia Teresa para Paula, emocionada.

Fernanda Montenegro mandando um Beijinho no Ombro em Babilônia (Foto: Reprodução)

Fernanda Montenegro mandando um Beijinho no Ombro em Babilônia (Foto: Reprodução)

“Sabe o que eu queria fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todas as pessoas que riram de mim por eu ter entrado na faculdade pelo sistema de cotas”, respondeu Paula, levantando uma outra importante discussão na novela, já que ela sofre preconceitos desde os tempos da faculdade e até dentro do escritório, por outros colegas.

Tudo caminhava para que o assunto da cena fosse ser, portanto, o do ingresso de jovens  no sistema educacional por conta deste programa que tenta equalizar o acesso aos bancos universitários, até que veio a resposta de Teresa. “Aí é fazer como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro pras invejosas”, declamou a personagem de Fernanda Montenegro, reproduzindo a coreografia da música clássica de Valesca Popozuda.

A funkeira, claro, se manifestou de forma ainda mais entusiasmada do que a turma das redes sociais. E com razão. Afinal, não é todo dia que a maior atriz da televisão brasileira te cita em TV aberta. “#Fernandamontenegro faz uma citação no #capitulo13 falando ‘como diz aquela grande pensadora contemporânea’ e me solta um #Beijinhonoombro. É pra cair pra trás de tanta felicidade e honra!! É pra me deixar doida de vez, né ? Eu morro do coração qualquer hora dessas!! #SouDessas que se emociona muito fácil !! Obrigada Deus, até aqui o senhor me conduz e continuará conduzindo !! Fiquei muito feliz mesmo Popofãs é emocionante ouvir isso de uma atriz grandiosa como a Fernanda Montenegro !! #Gilbertobraga é demais!”, declarou em seu Instagram.

Pesquisas relacionadas