Exclusivo! Karen Marinho fala sobre a próxima novela da Record, “Escrava Mãe”, seus ícones de estilo e faz tutorial para HT


Depois de participar da novela “Vitória”, a atriz fala com a gente sobre os próximos planos da carreira

Quem acompanha HT sabe que Karen Marinho é uma daquelas atrizes que têm o nosso respeito. A menina que começou a profissão ainda criança com participação no Sítio do Pica-Pau Amarelo”, foi a policial Kátia, da novela “Vitória” (um sucesso entre o público da Rede Record) e, apenas algumas semanas após ter terminado as gravações do folhetim, já se prepara para um novo projeto na emissora.

Além dessa vida corrida de atriz, Karen também grava uns tutoriais sensacionais de make, que você já viu aqui pelo site: ela já mostrou sua rotina de limpeza e hidratação da pele, como evitar os danos do verão, a escolha de pinceis certos na hora da maquiagem e muitas outras dicas. Dessa vez, ela abriu o estojo e compartilhou com o público todos os cosméticos e itens de beleza que sempre carrega na mala e são fundamentais para o seu dia-a-dia. Aproveitamos também para bater um papo com a moça sobre a carreira, seu personagem dos sonhos e o que ela não vive sem! Se liga:

“Para comemorar as férias que tirei depois do fim da novela “Vitória”, fui para Nova Iorque e depois a São Paulo para o aniversário de uma amiga. Por isso, resolvi fazer esse vídeo mostrando meu kit de viagem de make e perfume para vocês. Espero que gostem e se quiserem ver fotos da viagem é só dar um pulinho no meu insta que tem tudo lá! Beijos, Karen”

 

HT: Como foi terminar as gravações de “Vitória” e o que você levou de experiência da novela?

KM: Foi muto bom, tive uma experiência nova. Isso de correr e subir morro, escalar muro, pular etc. que o personagem pedia me deu muita experiência, além da condição física. Foi algo que me enriqueceu profissionalmente, além do próprio núcleo da novela: levei amigos para a vida toda.

HT: Como era filmar essas cenas mais arriscadas da personagem? É muito cansativo ou você estava fazendo preparação física?

KM: Era tranquilo até o momento em que entrava a dublê, porque algumas cenas eu não podia fazer, tipo entrar ao lado de um carro que vai capotar. Mas a gente sempre trabalhava para ficar o mais real possível. O problema é que sempre precisa repetir muitas vezes a mesma cena, então subir um muro na quinta vez já é muito diferente (risos).

HT: Quais são seus próximos planos na carreira? 

KM: Eu já estou confirmada na nova novela da Record, que deve entrar depois de “Os Dez Mandamentos” e será toda gravada em São Paulo, o que já é outra experiência. Ela se chama “Escrava Mãe” e eu não tenho muitos detalhes, mas já posso adiantar que é uma novela de época e é como se contasse a história da mãe da “Escrava Isaura”. Já comecei a fazer o workshop e acredito que, nos próximos meses, começamos as gravações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: Quem é o seu ícone máximo de estilo? 

KM: Lá fora, eu gosto muito da Sandra Bullock e da Anne Hathaway, são mulheres que eu admiro bastante. Por aqui, acho que a Maria Fernanda Cândido, que uma classe só dela, muto forte.

HT: Você é super antenada em maquiagem e cuidados com a pele. Se pudesse escolher apenas um cosmético ou make para sempre, qual seria? 

KM: Inevitavelmente, o protetor solar – além de branca, eu iria agradecer muito a ele nos próximos anos (risos). Na maquiagem, acho a máscara de cílios essencial. Você pode estar usando nada, e só ela já faz toda uma diferença. Se eu tivesse que ir para uma ilha só com uma maquiagem, eu iria com uma máscara.

HT: Se pudesse escolher uma personagem icônica para interpretar, do cinema, teatro ou literatura, quem seria?

KM: “A Noviça Rebelde”! Sou apaixonada pelo filme e sou muito fã da Julie Andrews, adorei a homeangem que ela ganhou no Oscar, achei mais do que merecido. Gosto das músicas, do roteiro, e é um filme que tem até um peso histórico, da época mesmo.