No esquenta de “Rio, eu te amo”, Armani apresenta no Festival Internacional de Cinema de Toronto curta experimentais


A brand italiana de luxo promove o projeto que introduz a moda urbana em seis metrópoles através da visão peculiar de novos cineastas, amplificada pelo uso de óculos “Frames of Life” como filtros perceptuais

Enquanto a Cidade-Maravilha se prepara para a maratona, nesta segunda-feira (8/9) de pre-estreia, sessão exclusiva para críticos de cinema, coletiva de imprensa, photochart e festsa privê do filme “Rio, eu te amo”, a versão carioca da franquia de coletâneas de curtas que homenageiam cidades do mundo inteiro – Nova York, Paris e Roma estão entre os paraísos urbanos que já foram contemplados -, o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que começou dia 4 e vai até 14 de setembro apresentou, neste finla de semana, a première do projeto “Films of City Frames”, de Giorgio Armani.

A exibição privada dos curtas, em 6/9, no St Lawrence Centre for the Arts, introduziu o debate promovido por Imran Amed, fundador e diretor da plataforma The Business of Fashion, além de coquetel com DJ set de Mark Ronson e com Roberta Armani e Edward Zwick, produtor e diretor vencedor de um Oscar, como anfitriões. O projeto realizado junto com a Rai Cinema, envolve seis estudantes de escolas de cinema internacionais e busca conectar a marca ao mundo da Sétima Arte através do universo criado em volta da linha de óculos Frames of Life.

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Os seis curtas revelam paisagens urbanas e situações curiosas usando os óculos da marca como filtros perceptuais, fornecendo ao público diferentes pontos de vista para o público em experiência sensorial ímpar. As escolas participantes são a NYU, Tisch School of the Arts de Nova Iorque; a USC, School of Cinematic Arts de Los Angeles; a NFTS, National Film and Television School de Londres; o Centro Sperimentale di Cinematografia de Roma; a Esra, École Supérieure de Réalisation de Paris e a Academy of the Performing Arts de Hong Kong.

Desta forma, o designer italiano dá prosseguimento ao legado de apoiar novos talentos da cultura, introduzindo moda e cinema no mesmo balaio.“É emocionante poder conectar aspirantes a cineastas com o prestigioso Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que já serviu de plataforma de lançamento para numerosos filmes de relevância global” conta Giorgio Armani. “Apostar em novos e jovens talentos do cinema em um festival tão relevante faz todo o sentido para mim”.